PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Vida Reluz

Há dezessete anos a gravadora Paulinas-COMEP acolheu um grupo de jovens cantores, apresentados pelo padre Joãozinho, scj, que formariam uma das mais conhecidas bandas católicas do Brasil: Vida Reluz.

Fundada por Walmir Alencar (Adoração e Vida) e por Cidinha Morais (Vida Reluz), a banda começou atuando em encontros de vigílias. Eles cantavam e louvavam a Deus, e por meio da música evangelizavam os jovens participantes. Uma característica interessante do grupo era a de sempre trazer a Bíblia para todos os encontros; por isso, esses jovens, integrantes da Sociedade São Vicente de Paulo, de São José dos Campos, eram conhecidos como “o grupo da Bíblia”.

O primeiro álbum da banda por Paulinas-Comep foi Vida Reluz em 1995, e desde então o grupo não parou mais de evangelizar por meio das canções em parceria com a gravadora.  Hoje, o grupo lança o oitavo álbum pela Comep, o CD Restaurado pra Adorar, que veio para resgatar a essência do Vida Reluz: “era preciso voltar às origens, rever nossas raízes e características primeiras que tanto marcaram a nossa história. Era preciso ter um coração renovado pelas chamas restauradoras do Espírito, para vivermos na presença de Deus e servi-lo”, são essas as palavras dos integrantes do grupo sobre o objetivo do novo álbum.

“A direção que o Senhor nos deu desde o início foi a Restauração. Algo que realmente foi muito sentido e prezado era um CD que resgatasse a essência, os primórdios do grupo Vida Reluz, mas com modernidade, com músicas alegres, pra cima e que refletissem o momento que o grupo estava vivendo. E foi então que em oração chamamos para rezar, pensar e produzir esse novo álbum, o cantor e compositor, Walmir Alencar”, contam os integrantes.
E o novo álbum veio realmente restituir os corações. O CD traz 12 faixas, dez inéditas e duas regravações. Algumas músicas convidam a refletir, outras a louvar e adorar a Deus; são canções alegres, e que emocionam tanto pelo carisma das letras como pelas melodias e arranjos envolventes.  Os ritmos passeiam do pop romântico ao rock. 
 
A música carro-chefe é título do álbum, “Restaurado pra Adorar”, de composição de Walmir Alencar, assim como as canções “Acalma minha tempestade”, “Celebrarei a tua presença” e “Vossa Glória”, sendo esta última uma canção litúrgica, sempre presente nos álbuns do grupo Vida Reluz.
 
O CD também traz músicas de outros compositores como “Mulher de Deus”, estilo rock de João Granggeiro; “Olhe para Cristo” e “Eis-me aqui, envia-me”, pop romântico, parceria de irmã Verônica Firmino e de Adelso Freire, entre outras canções inéditas.
 
Os arranjos instrumentais ficaram por conta de Adelso Freire, que trabalhou em nove músicas, e de Mauricio Carvalho e Alexandre Saes, responsáveis por quatro delas. Já os arranjos vocais foram feitos por Rodrigo Pires e Walmir Alencar (ambos do ministério Adoração e Vida). A produção também contou com a participação de músicos profissionais já consagrados, como Tico Delisa (bateria), Maércio Lopes (guitarras) e Ocimar de Paula (baixo).
 
Este novo álbum, muito esperado pelo público fiel que acompanha a trajetória do grupo Vida Reluz, traz uma mensagem de renovação, de não ficar instalado, preso, mas sim se abrir a ação da graça de Deus,  para “Um novo tempo” permitindo que Ele conduza as nossas vidas rumo à sua presença, para assim podermos adorá-lo em espírito e verdade. Confira o novo trabalho do grupo, já disponível em todas as livrarias Paulinas.

Compartilhe este conteúdo:


Galeria de Vídeos ver mais

Artistas em destaque

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados