Bom dia, Seja Bem-Vindo
20/01 - Sexta-Feira 05:42

Nossa Missão

Missão Paulina - Mulheres comunicadoras do Evangelho

Comunidade Apostólica

Possuidoras de um carisma, de uma herança que nos lança ao encontro dos maiores desafios da modernidade, nós assumimos a comunicação como nosso estilo de vida e com ela crescemos. Nascemos com estes grandes desafios da modernidade e com eles vamos enfrentando os tempos: da composição manual à editoração eletrônica, do vinil à música digital, do telefone à internet, dos pontos de venda às livrarias virtuais, de conquista em conquista, de avanço em avanço, mas sempre com o mesmo objetivo de viver e comunicar às pessoas a mensagem de vida, de justiça, de liberdade, de fraternidade que nos comunicou Jesus.

Paulinas Editora: da ideia ao livro

Paulinas Editora, desde 1932, vem plantando sementes de bem. São centenas de milhares de livros, para todas as idades, gostos e modos de vida. A mensagem é sempre a mesma, mas o momento, o jeito e a forma de transmiti-la vão evoluindo. É preciso reflexão, discernimento, oração, desafio.
Depois de um longo e dedicado processo, o papel se torna livro, folheto, cartão e chega às multidões sedentas de uma Boa Notícia. Assim, lentamente, a comunicação se constrói, e o Reino de Jesus é oferecido a todos.

Revistas: informação e reflexão

Notícias, agências, revistas e jornais unem, dividem, aproximam, afastam o mundo. O mundo está nas mãos dos grandes meios. Eles fazem a opinião pública. Eles nos fazem chorar, rir, bater palmas. Quem possui a informação possui o poder, tem o mundo a seus pés. E a Boa Nova de Jesus?
Ela é o fermento na massa, reflete e questiona a informação.
Revistas como a “Família Cristã”, a “Diálogo” e a “Super+” são a pequena semente, são o fermento. Fazem refletir sobre a notícia, ponderar a realidade, construir a verdade. Assim, lentamente, a comunicação se constrói, e o Reino de Jesus é oferecido a todos.

Gravadora COMEP: Um espaço de alegria e oração

Estamos no tempo da novidade, da criatividade, do som, da música, da festa, da mudança.
A Palavra passou do papel para o som, de dentro das casas para os telhados.
Estamos envolvidos por sons, vozes, ruídos. E em meio a tudo isso, queremos ouvir uma voz de paz, de harmonia, de verdade, de esperança. Queremos uma Boa Notícia.
COMEP faz a Boa Notícia tornar-se som, para alegrar nossa vida, fazer sorrir nosso coração, unir em uma só voz a comunidade em oração.
Assim, lentamente, a comunicação se constrói, e o Reino de Jesus é oferecido a todos.

Multimídia: a tecnologia a serviço do Evangelho

A comunicação criou um mundo virtual, um mundo que é e não é. Um mundo que desconhece as distâncias e cria distâncias ainda maiores. Um mundo que facilita a navegação para fora e dificulta a navegação para dentro.
Rádio, internet, televisão, músicas, filmes... todas essas novas técnicas e outras mais fazem parte da Paulinas Multimídia, caracterizada por colocar tecnologia avançada a serviço da Boa Nova de Jesus, superando os desafio com coragem e determinação. É preciso aproveitar esta chance, é preciso, como diz São Paulo, encher o mundo do Evangelho.

Serviços de Comunicação: criando a consciência crítica

Com os grandes meios e com o trabalho minucioso da aranha artista que faz a teia, a comunicação acontece. Trabalhar a comunicação nos pequenos grupos, criar consciência crítica, separar o joio do trigo e detectar onde está a Boa Notícia é um trabalho de mestre que Paulinas faz por meio do Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC), com cursos, encontros, palestras, seminários... sempre de forma criativa. Assim, lentamente, a comunicação se constrói, e o Reino de Jesus é oferecido a todos.

Encontro com a Palavra de Deus

Despertar nas pessoas a paixão pela Palavra de Deus. Esse é o grande empenho do Serviço de Animação Bíblica de Paulinas (SAB), que oferece um novo jeito de ler, estudar e entender a Bíblia. Esse estudo considera o contexto histórico em que ela surgiu, para, à sua luz, iluminar a realidade da vida do povo de hoje. O SAB é um departamento de Paulinas que procura contribuir para o processo de crescimento nas dimensões pessoal, comunitária, eclesial e social, por meio do estudo, da partilha e da oração, visando ao aprofundamento da experiência e à vivência da Palavra.
Também oferece às pessoas, aos grupos, às comunidades, às paróquias e às dioceses cursos de formação bíblica, para os agentes que atuam nas diversas pastorais, como catequese, liturgia e outras, na sede e fora da sede do SAB.

Viver a comunicação a serviço da vida

Pautada na missão das Irmãs Paulinas, que se propõem a viver a comunicação a serviço da vida, Paulinas desenvolve atividades de assistência social, com programas, projetos e serviços socioassistenciais, criando condições para que os usuários sejam protagonistas e construtores de sua própria história, do conhecimento e da educação, por meio da formação político-cidadã, e fomentando a luta, defesa e garantia dos direitos socioassistenciais.

Divulgação: a mensagem ao encontro do povo

Mas a comunicação só acontece no encontro com o interlocutor. Fazer comunicação em vários formatos – livros, revistas, CDs, DVDs, on-line – não é suficiente. É preciso que essa formação e essa informação sejam divulgadas. Divulgação é a chave, a senha, o caminho para fazer chegar o produto nas mãos do povo.
A Publicidade Paulinas faz a diferença: ela não só quer vender, mas quer que se vista o produto, se assuma a causa, pois seu produto é a mensagem de Jesus, a Palavra da verdadeira vida.
Assim, lentamente, a comunicação se constrói, e o Reino de Jesus é oferecido a todos.

Compartilhe este conteúdo:


Institucional

Livrarias

Marca Paulinas

Família Paulina

Espiritualidade Paulina

Fundadores

1 2 Próximo Final
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados