BUSCA

Música católica perde Zé Martins

Data de publicação: 19/10/2009

Sua última gravação por Paulinas-COMEP foi o álbum Pra festa jamais acabar

Faleceu na madrugada do último sábado, 17, o cantor e compositor mineiro Zé Martins. Filósofo e teólogo, morava em Pouso Alegre, MG, e se destacava por suas composições especialmente voltadas para o público jovem. Além disso, era professor de ensino religioso e agente da pastoral da juventude, atuante nas CEBs (Comunidades Eclesiais de Base).

Lançou por Paulinas-COMEP três CD´s: Certezas (1997), Seguindo (1999) e Pra festa jamais acabar (2002). Zé Martins era formado em Filosofia, pelo Centro de Estudos Superiores da Companhia de Jesus; em Letras, pela Universidade Federal de Minas Gerais; e em Teologia, pelo Centro Loyola de Espiritualidade, Fé e Cultura, de Belo Horizonte.

Sala de Imprensa
Paulinas-COMEP
Léo Guimarães, Roberta Molina e Taís González
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador



Compartilhe este conteúdo:




Galeria de Imagens




Veja Também

Quando te encontrei
Novo CD da Paulinas-Comep busca aproximar as pessoas do Deus que é Amor. Em sua missão de evangelização com a música, Pe. Ezequiel Dal Pozzo se dirige a todos, mas dedica especial atenção à formação das famílias para os valores cristãos.

O MUNDO ENCANTADO DE BELLINHA, A OVELHINHA
Canções tradicionais infantis misturam-se a outras autorais neste lançamento da Paulinas-Comep. As 15 faixas trazem a criança para o mundo de Bellinha, a Ovelhinha, e transmitem valores educativos.

Novos céus e nova terra - para celebrações da luta e da esperança
Conhecido por sua contribuição na renovação do canto litúrgico pós Concílio Vaticano II, Padre Ney Brasil lança “NOVOS CÉUS E NOVA TERRA”, destinado tanto à liturgia eucarística quanto à oração pessoal e comunitária.

Paulinas-COMEP prepara álbum musical “Serena Confiança” para o ano da Vida Consagrada
Com melodias envolventes, fáceis de aprender e que ajudam a criar um clima de oração, além dos momentos de espiritualidade estas canções podem ser usadas também nos encontros de reflexão e de catequeses.

“Tua presença” novo álbum do ViA 33
Banda comemora dez anos de existência com lançamento do quinto álbum!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados