BUSCA

Curso de Leitores no Santuário São Judas Tadeu

Data de publicação: 14/09/2016


No dia três de setembro, o Santuário São Judas Tadeu, Diocese de Santo Amaro, promoveu um curso para Leitores com o objetivo de aprimorar a proclamação da Palavra nas celebrações neste Santuário.

A assessoria foi de Ir. Helena Corazza, de Paulinas/SEPAC, jornalista,  autora do livro “A comunicação nas celebrações litúrgicas”. Nesta formação foi trabalhada a proclamação da Palavra de Deus, a pessoa que comunica, as circunstâncias encontradas pelos leitores. Além disso, exercícios de respiração, articulação, dicção que auxiliam o leitor a enfrentar o desafio da exposição ao público, vencer a timidez e o medo e adquirir segurança para o anúncio da Palavra de Deus. Mariza Brem diz como colocou em prática: “Ontem já foi colocado o aprendizado em prática. As leituras de domingo foram lindas e mais claras; vamos continuar nos dedicando ainda mais após esta formação”.

Para John J. Alves da Silva da Pastoral da Acolhida, “a formação foi muito proveitosa, foi momento para tirar dúvidas, mudar o modo de se portar nas celebrações e já deu para perceber que a celebração do domingo seguinte fluiu com mais espiritualidade”. Carlos Brem disse que foi um  “Otimo curso. Agora exercitar e colocar tudo isso a serviço de Nosso Senhor”. A Telma Marinho assim se expressa: “Também gostei muito e tenho a certeza de que, além de aprendermos mais, fortificamos nossos laços de amizade”. Francisco José de Carvalho diz: “Felicito a todos os que participaram do curso de formação e agradeço à Ir. Helena. Certamente foi um grande aprendizado. Excelente formação”!


Fonte: Sepac
Postado por: Sepac

Compartilhe este conteúdo:









Veja Também

Curso Edição de Vídeo
Laboratório: Edição de Vídeo 25 e 26 de março de 2017.
PÓS-GRADUAÇÃO EM JANEIRO 2017
Convênio Sepac/PUC acontece de 16 a 28 de janeiro, em tempo integral.
SEPAC assessora I Encontro de Comunicação da Arquidiocese de Teresina
A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Teresina, PI, realizou o I Encontro Arquidiocesano com o tema “Comunicação entre as pastorais: luz, ação e desafios”. O objetivo foi o de trabalhar a comunicação e a articulação entre...
Projeto Pastoral em 2017
O Projeto pastoral, edição 2017, será no 1º semestre e reestruturado em 4 encontros.
Curso Cultura e Meios de Comunicação - Módulo de Julho de 2016
Sepac realiza módulo de História da Comunicação em julho de 2016, do Curso de Especialização Cultura e Meios de Comunicação: uma abordagem teórico-prática.
1 2 3 4 5 6 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados