BUSCA

SEPAC assessora I Encontro de Comunicação da Arquidiocese de Teresina

Data de publicação: 25/10/2016

Irmã Helena Corazza, diretora de Paulinas SEPAC, trabalhou o tema A comunicação nas pastorais, no encontro a convite da coordenação arquidiocesana de comunicação.

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Teresina, PI, realizou o I Encontro Arquidiocesano com o tema “Comunicação entre as pastorais: luz, ação e desafios”. O objetivo foi o de trabalhar a comunicação e a articulação entre as pastorais, por isso, nos dias 21 à noite e 22 de outubro, participantes de diversas pastorais, serviços e movimentos, fizeram-se presentes para esta reflexão e troca de experiências.

Na palestra de abertura, no Auditório Mons. Mateus, Ir. Helena Corazza, jornalista e doutora em Ciências da Comunicação, também presidente de Signis Brasil, discorreu sobre a Comunicação nas pastorais, enfatizando a comunicação como eixo articulador de toda ação pastoral e evangelizadora. Em seguida houve apresentação cultural com o Grupo Entre Amigos da Paróquia de Santa Luzia, no Centro Pastoral Paulo VI e confraternização dos participantes.



No sábado o Encontro foi realizado no Centro de Guadalupe das Irmãs de São José,  Vila Operária. Visando a integração e inclusão de todas as pessoas e pastorais, a equipe de coordenação colocou uma rede que compôs o cenário, onde cada participante ou grupo escreveu o nome de sua pastoral e o colocou na rede. Dando continuidade ao objetivo do encontro, Ir. Helena fez uma segunda palestra com o tema: Caminhos para dialogar e interagir entre pastorais, grupos e movimentos seguida de trabalhos em grupos levantando possibilidades para esse trabalho colaborativo e em rede.

No início da tarde, a equipe arquidiocesana de Pascom apresentou-se bem como as atividades do setor arquidiocesano de comunicação, o que foi muito importante para o conhecimento e partilha em vista de programações futuras. A assessora prosseguiu com o tema previsto Como utilizar as redes sociais no trabalho de evangelização, buscando reforçar a rede de comunicação presencial e mediada por mídias sociais, rádio, televisão, jornal. A coordenadora da Pascom arquidiocesana, Cristiane Pinheiro agradece a “presença e assessoria da Ir. Helena Corazza que conduziu de forma brilhante esse importante momento de formação e missão dos agentes da Pastoral da Comunicação”.




A assessora ressalta que “é admirável a organização da Arquidiocese, a equipe de profissionais e as produções diárias e semanais em TV, Rádios, impressos e mídias sociais. Ficou evidente a necessidade de trabalhar agora a articulação nas paróquias, foranias para fortalecer a relação mídia-comunidade”, conclui.

Visita aos meios de comunicação

Em sua visita a Teresina, Ir. Helena Corazza visitou a Rádio Pioneira, da Arquidiocese, que evangeliza desde 1962, tendo em vista a Educação e a cultura onde também deu entrevista a Joel Silva: “Conhecer a Rádio Pioneira foi um sonho. Parabenizo este trabalho pioneiro que participou do projeto do Movimento de Educação de Base (MEB).



Ir. Helena visitou, também, o setor de Comunicação e conheceu o estúdio de gravação do programa.



Fotos:  Pascom Teresina

Fonte: Sepac
Postado por: Sepac

Compartilhe este conteúdo:









Veja Também

Curso Edição de Vídeo
Laboratório: Edição de Vídeo 25 e 26 de março de 2017.
PÓS-GRADUAÇÃO EM JANEIRO 2017
Convênio Sepac/PUC acontece de 16 a 28 de janeiro, em tempo integral.
Projeto Pastoral em 2017
O Projeto pastoral, edição 2017, será no 1º semestre e reestruturado em 4 encontros.
Curso Cultura e Meios de Comunicação - Módulo de Julho de 2016
Sepac realiza módulo de História da Comunicação em julho de 2016, do Curso de Especialização Cultura e Meios de Comunicação: uma abordagem teórico-prática.
Tema do 51º Dia Mundial das Com.Sociais 2017
"Não tenhas medo, que Eu estou contigo» (Is 43,5)Comunicar esperança e confiança no nosso tempo".
1 2 3 4 5 6 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados