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Perguntas mais frequentes

Curso Cultura e Meios de Comunicação: uma abordagem teórico-prática do SEPAC em convênio com a PUC/SP – Cogeae.

1.    Duração do curso/do  módulo?
O curso é composto por 3 (três) módulos que acontecem nos meses de janeiro e julho de cada ano. São 15 dias de aulas em período integral, inclusive aos sábados e algumas noites.

2.    Só posso fazer um laboratório por módulo?
Sim porque cada laboratório trabalha todo o processo de produção, desde o planejamento até a realização. Em cada módulo o cursista faz um laboratório.

3.    Quais os horários?
No período da manhã, das 8h às 12h10min e, à tarde, das 13h30min às 17h40min.

4.    Como faço pra me inscrever? E qual é o prazo para a inscrição?
O interessado pode se inscrever Clicando aqui ou pelo telefone (11) 2125-3540, das 8h00 às 17h45. O prazo para inscrição é de até 15 dias antes da data do curso. As inscrições estão sempre abertas, pois o cursista pode ingressar em qualquer um dos módulos.

5.    Este curso é só de pós-graduação?
O curso é de pós-graduação lato sensu com a possibilidade de fazê-lo também como Extensão Cultural.

6.    Quem coordena o Cultura e Meios de Comunicação: uma abordagem teórico-prática do SEPAC  em convênio com a PUC/SP – Cogeae e quem são os professores?  
O Curso tem coordenação conjunta da PUC com o SEPAC, tem um regulamento acadêmico aprovado. Os professores e profissionais que dão o curso são da PUC, da USP e do SEPAC.

7.    Quais os valores? 
Consulte valores pelo telefone (11) 2125-3540, das 8h00 às 17h45.

8.    Quando é o reajuste?
(*) Obs.:  O curso tem reajuste anual, que acontece no mês de outubro com vigência em janeiro do próximo ano.

11.    Onde acontece o curso de pós-graduação do SEPAC?
A realização do curso de pós-graduação Cultura e Meios de Comunicação: uma abordagem teórico-prática acontece na sede do SEPAC, em São Paulo, à Rua Dona Inácia Uchoa, 62 – 2º andar – Vila Mariana.

12.    De que maneira posso efetuar o pagamento?
Pode ser realizado com cheque, dinheiro ou depósito em conta corrente.

13.    Trabalham apenas com o Banco Itaú?
Sim. Mas há como fazer o pagamento de sua inscrição pessoalmente, dias antes do curso.

14.    Tem uma data limite para inscrição e pagamento da inscrição?
Sim. 7 (sete)  dias antes do curso.

15.    Os cursos do 1º semestre ocorrerão no 2º?
Alguns são programados também para o segundo semestre; outros são diferentes. Outros podem ser programados, quando há demanda.

16.    Onde acontecem os cursos e oficinas?
Acontecem na sede do SEPAC em São Paulo, à Rua Dona Inácia Uchoa, 62 – 2º andar – Vila Mariana.

17.    Tem desconto especial para desempregados?
Quando as pessoas apresentam situações elas são apresentadas à direção para análise caso a caso.

18.    Fecham turmas para cursos “in company”?
Sim, quando há demanda e todo o projeto é estudado.

19.    Só têm cursos para a Igreja e com linguagem igrejeira?
Paulinas SEPAC é uma instituição católica, mas que trabalha com abertura de linguagem e temáticas de acordo com as necessidades. Veja os projetos clicando aqui.
Temos cursos com temas pastorais como da atualidade: Redes Sociais, Assessoria de Comunicação e outros assuntos relacionados ao mundo da comunicação, conforme programação.

20.    O SEPAC pode organizar um treinamento com os seus professores na minha empresa/escola/comunidade/ONG?
Pode. É só programar.

21.    Eu paguei a inscrição do curso livre, mas não consegui comparecer. Tenho direito ao ressarcimento do valor?
O ressarcimento do valor só é feito quando o SEPAC, por motivos  pertinentes, suspende realização do curso. Quando o cursista se ausenta não há devolução.

22.    Para fazer os cursos livres, há exigência de escolaridade?
O curso livre não tem exigência de escolaridade. Basta ter interesse e motivação.

23.    O que é o Sepac?
SEPAC ( Serviço à Pastoral da Comunicação) é  um departamento de Paulinas que iniciou em 1982, com o objetivo de formar lideranças no campo da comunicação. Confira mais informações aqui.

24.    Faz parte da editora?
O SEPAC é um departamento de Paulinas, faz parte do grupo Paulinas, juntamente com a Editora.   

25.    O curso Educação para a Comunicação: Leitura Crítica, tem certificado e serve como atividade complementar?
Quando feito completo, tem certificado de Extensão Acadêmica pelo UNISAL. Quando feito algum curso avulso, o SEPAC fornece uma declaração. Ambos  podem ser apresentados à Faculdade como atividade complementar.

26.    Oficinas  tem certificado?
Quando solicitado, a direção do SEPAC emite uma declaração de participação, contendo a carga horária e o nome do professor que ministrou o curso. Ela pode ser apresentada na secretaria como carga horária para atividades complementares.

27. Os cursos são aceitos como estágios?
É preciso conversar para saber se são aceitos mediante declaração.

28.    Os cursos do SEPAC são gratuitos ou pagos?
O SEPAC mantém alguns cursos gratuitos ou a baixo custo. Entretanto, trabalha-se profissionalmente, pagando a hora aula de professores e disponibilizando uma estrutura que tem seus custos.


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