Núcleo Social Paulinas

O Núcleo Social Paulinas tem por objetivo geral proporcionar assessoramento político e técnico para a formação politico-cidadã de grupos populares, organização de usuários, famílias, indivíduos, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e riscos pessoais e sociais. Desenvolve cinco programas: LER PARA SER: protagonismo infanto-juvenil, LÍDERES EM AÇÃO, LEITURA PARA TODOS, COMPARTILHAR e PUBLICAR.
 

 

PROGRAMA LER PARA SER: PROTAGONISMO INFANTOJUVENIL

Promove o acesso à formação cidadã, diversidade sociocultural e leitura, implementando o protagonismo infanto-juvenil e integração social para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, promovendo o fortalecimento de vínculos comunitários, emancipação intelectual, formação cidadã do usuário, fomentando a participação em espaços sócio políticos.


PÚBLICO ALVO:
Crianças, adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social e lideranças que atuam com crianças e adolescentes.
 

 

PROGRAMA LÍDERES EM AÇÃO

Promove a formação e capacitação de lideranças, ampliando o conhecimento sobre a Política de Assistência Social, programas, projetos e serviços socioassistenciais. Fortalecendo o protagonismo dos usuários na defesa dos seus direitos de cidadania, promovendo participação, autonomia e protagonismo.


PÚBLICO ALVO:
Professores, orientadores educacionais de escolas públicas, líderes de organizações sociais, usuários, famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade, profissionais na área de humanas, social, teologia que trabalham em escolas, ONGS, Centros de Convivência, igrejas, institutos, entidades sociais, entre outros.

 

 

PROGRAMA LEITURA PARA TODOS

Promove o acesso ao livro e à leitura através de doações regulares de seu acervo literário , estabelecendo parcerias com abrigos, escolas públicas, ONGs, organizações comunitárias, hospitais, creches, casas de apoio, presídios etc. estimulando a formação de bibliotecas internas.


PÚBLICO ALVO:
Organizações da Sociedade Civil e equipamentos do Poder Público que executam políticas públicas para crianças, adolescentes, famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social e ou/ risco pessoal.

 
 

PROGRAMA COMPARTILHAR

Disponibiliza espaço físico para atores da rede socioassistencial, bem como organizações da sociedade civil na promoção de reuniões, seminários, palestras, cursos e oficinas com intuito de ampliar o debate e a participação da sociedade na construção de uma sociedade mais solidária.

 


PÚBLICO ALVO
: Entidades, instituições e organizações sociais bem como, equipamentos da rede socioassistencial e/ ou poder público.

 

PROGRAMA PUBLICAR

Paulinas acredita que adquirir conhecimentos, informações e socializar esse conhecimento constitui fator determinante para o sucesso na luta pela promoção, defesa, garantia e ampliação dos direitos humanos. Com este intuito contribui gratuitamente com impressão de materiais que beneficiem a construção da democracia e efetivação da cidadania.


PÚBLICO ALVO:
Entidades, instituições e organizações sociais bem como, equipamentos da rede socioassistencial e/ ou poder público.


Compartilhe este conteúdo:




Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados