Quem somos


A PIA SOCIEDADE FILHAS DE SÃO PAULO é uma Associação Civil e Religiosa, de natureza beneficente, filantrópica e confessional, de caráter educacional, cultural, de assistência social e de comunicação social. Em consonância com os objetivos da assistência social, na ótica dos direitos sociais, de acordo com a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Estatuto do Idoso (EI), e pautado na Missão das Irmãs Paulinas, que se propõe a viver a comunicação a serviço da vida, a Paulinas desenvolve suas atividades de assistência social, executando programas de atendimento com foco na proteção social básica voltados para a convivência e o fortalecimento de vínculos, desenvolvimento da promoção humana, cidadania e inclusão social de forma gratuita, continuada, permanente e planejada. Desenvolvemos também atividades de assessoramento político cidadão contribuindo para a formação de lideranças, aperfeiçoamento profissional, disseminação de múltiplos conhecimentos e fortalecimento das organizações da sociedade civil e movimentos sociais.
 

MISSÃO AÇÃO SOCIAL PAULINAS

Viver a comunicação a serviço da vida por meio de programas, projetos e serviços socioassistenciais criando condições para que os usuários sejam protagonistas e construtores de sua própria história, do conhecimento e da educação, através da formação político-cidadã, fomentando a luta, defesa e garantia dos direitos socioassistenciais.

VISÃO

Ser referência no que se refere à promoção da participação cidadã e formação de líderes para que crianças e adolescentes, idosos, famílias e líderes encontrem relações reparadoras que favoreçam seu desenvolvimento pessoal, profissional e humano integral.

OBJETIVOS

  • Proporcionar o fortalecimento de vínculos familiares através de espaços de convivência para famílias, crianças, adolescentes e idosos promovendo a troca de experiências, atividades lúdicas e reflexivas, dinâmicas de grupo, desenvolvimento de habilidades comunicativas, sociais e sensoriais, construção de saberes através da argumentação, respeito e transformação de regras e desconstrução de preconceitos resignificando vivências de isolamento e de violação de direitos.
  • Proporcionar experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidades e na prevenção de situações de risco social.
  • Promover cursos, palestras e oficinas de caráter educacional, cultural, de formação humana, profissional e de comunicação social.
  • Fortalecer líderes, movimentos sociais e organizações da sociedade civil.
  • Proporcionar espaço para reflexão e mudança da sociedade como um todo, fomentando a formação político cidadã e capacitação de lideranças.



Compartilhe este conteúdo:




Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados