Conferência Regional de Assistência Social - Vila Mariana

Data de publicação: 05/10/2017

Na data de 31 de Julho de 2017, Paulinas disponibilizou espaço físico para a Secretaria de Assistência Social – Regional da Vila Mariana para a realização da XII Conferência Regional da Assistência Social. A Conferência abordou o tema: Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS, dividida nos seguintes eixos:
Eixo 1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.
Eixo 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.
Eixo 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.
Eixo 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
A Conferência contou com a inscrição de 250 (duzentos e cinquenta), com 136 (cento e trinta e seis) participantes presentes, sendo 15 (quinze) do Poder Público e 121 (cento e vinte um) representantes da sociedade civil. Horário: das 7h às 19h
Foram realizadas trinta e duas Conferências Regionais de Assistência Social na cidade de São Paulo em preparação a XII Conferencia Municipal de Assistência Social
Conferência Regional de Assistência Social, evento significativo que consolida a luta, defesa e garantia de direitos socioassistenciais da população usuária da Assistência Social, por condições melhores na prestação dos programas, serviços e projetos socioassistenciais e também para os trabalhadores do Serviço Único de Assistência Social (SUAS).

Fonte: Ação Social
Postado por: Acao Social



Compartilhe este conteúdo:




Veja Também

Conheça o lindo trabalho realizado nas escolas públicas com a revista Super+
Nossa tarde ficou mais alegre depois de ouvirmos o depoimento da professora Aurivonete Freire. Ela falou um pouco sobre a experiência de trabalhar a revista Super+ em sala de aula e sobre a repercussão positiva da leitura na vida escolar das crianças.
Campanha “A Tecla que conecta corações e constrói histórias”
Contribua para um futuro melhor de crianças, adolescentes e famílias do bairro do Grajaú - SP.
Conheça o programa Corpoarte
O programa Corpoarte atende crianças e adolescente proporcionando atividades físicas, melhoria no desenvolvimento cognitivo e social.
Conheça a história de Tania Mara Sampaio
Veja como o Centro Social Irmã Tecla Merlo mudou a história da Tania Mara Sampaio.
Conheça o Projeto Super +
Conheça o projeto Super +, revista infantojuvenil, que contribui para formação cidadã de crianças e adolescentes.



1 2 3 4 5 6 7 8 Próximo Final
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados