PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Um assunto de família: lançamento do álbum “O Terço da Família - Rezando com a Sagrada Família”

Data de publicação: 23/06/2022




Vamos a um assunto de família! No mês em que as intenções do Papa Francisco são pelas famílias - conforme apresentado no Vídeo do Papa de junho - e nesta semana em que famílias do mundo inteiro voltarão seu olhar para Roma, tendo em vista o X Encontro Mundial das Famílias, a Paulinas-COMEP lança o álbum O Terço da Família - Rezando com a Sagrada Família.

Com textos de Ir. Verônica Firmino, fsp, e Pe. Zezinho, scj, as orações e cantos ajudam a contemplar e a celebrar os mistérios da vida oculta de Jesus, Maria e José, e motivam a seguir o exemplo da Sagrada Família. As recitações e cantos foram feitos por religiosos e leigos, incluindo casais e crianças.

As doces vozes infantis no álbum recordam que foi ouvindo, contemplando e obedecendo a palavra de Deus que a família de Nazaré se constituiu. Cresceu na fé e dignidade, tirando o seu sustento do suor do trabalho em casa e na carpintaria. Jesus aprendeu, como toda criança, adolescente e jovem, os valores, direitos e deveres de um cidadão, sobretudo de um filho de Deus. Aprendeu também com os afazeres domésticos e a convivência na família; viu Maria fazer o pão, colocando o fermento na massa; aprendeu com José os detalhes dos serviços da carpintaria. Conviveu com outros familiares, com seus amigos, com sua gente; viu como se lança a semente na terra e a rede no lago para pescar; aprendeu que o vinho novo se coloca em odres novos. Fatos meditados no terço do álbum.

Jesus estava inserido na vida, cultura e religião do seu povo e cresceu em meio às suas lutas, sofrimentos e alegrias. Aprendeu não só as atividades do cotidiano, mas, sobretudo, os valores do trabalho, dignidade e do respeito a todo ser humano; a bondade, o perdão, a partilha. Educado na fé aprendeu a respeitar, amar e obedecer a Palavra e os mandamentos de Deus.

Participações especiais do "O Terço da Família": Fernando, Guilherme, Rejane e João Paulo

Participações especiais do "O Terço da Família": Família Aline, Maria Clara e Gilbert

Aprendizados e pedidos de bênçãos de Deus feitos nas faixas Vem, Ilumina as nossas Famílias, Modelo de esposa e mãe, Oração dos pais a São José, Protege, Senhor, os nossos pais e mães; e Bênção da Família, com Pe. Zezinho, scj. A partir de escritos do Papa Francisco, a Oração à Sagrada Família foi gravada com a participação de famílias. Todo o álbum O Terço da Família - Rezando com a Sagrada Família é uma material precioso de oração e meditação a fim de confiar ao Senhor as nossas famílias!

Por Gracielle Reis

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

Músicos poderão aprofundar sobre espiritualidade eucarística na música em oficina do Congresso Online de Catequese

A oficina sobre o tema será conduzida por Ir. Verônica Firmino, fsp, no dia 14 de agosto, dentro da 3ª edição do evento.

Pe. Zezinho, scj e suas surpresas: lançamento do álbum “Irmão Jesus”

São canções inéditas do sacerdote e participação de parceiros de vida e de missão, como o grupo Cantores de Deus, Pe. Joãozinho, scj e Fraters Dehonianos.

No Mês das Vocações, músicas para celebrar o dom de cada vocação

Uma playlist foi organizada para a reflexão e oração por cada chamado específico na Igreja e também àquele à vida.

Adriana Melo e Pe. Zezinho, scj cantam juntos Eu gritei teu nome santo

Uma canção já conhecida do público e agora com novos arranjos pelas mãos do Maestro Luiz A. Karam.

Vamos participar da Missa? Frei Luiz Turra lança o convite e traz muitas dicas litúrgicas

nspirada no livro de mesmo nome, a nova série terá episódios apresentados pelo próprio autor com dicas e orientações litúrgicas.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados