PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Paulinas-COMEP prepara álbum musical “Serena Confiança” para o ano da Vida Consagrada

Data de publicação: 20/04/2015

“Olhar para o passado com gratidão, viver o presente com paixão e abraçar o futuro com esperança”  Objetivos traçados pelo Papa Francisco para o ano da Vida Consagrada.

Serena Confiança - Momentos OrantesPara celebrar o ano da Vida Consagrada (novembro de 2014 a fevereiro de 2016) e o Centenário da congregação – 2015, Paulinas-COMEP lança o CD “Serena Confiança”.  O álbum traduz a experiência mística e espiritual vividas pelo fundador Bem-Aventurado Pe. Tiago Alberione e a cofundadora Venerável Ir. Tecla Merlo, exemplos de pessoas que viveram a própria vocação com paixão, com confiança plena em Deus e serenidade.

Com 16 faixas inéditas, o CD traz em forma de canções orantes, alguns textos bíblicos, reflexões, pensamentos e orações do Pe. Tiago Alberione e da Ir. Tecla Merlo. São canções, não só para a vida religiosa, mas para todos que buscam viver como batizados, a santidade da vida cristã. A primeira faixa “Maravilhas fez o Senhor!” é inspirada no canto do Magnificat, como canto de louvor e gratidão a Deus, pelas maravilhas que ele fez. As músicas: “Esta é a nossa missão!”, “Emprestemos nossos pés ao Evangelho” e “Deus nos dará”, falam da missão, do nosso testemunho para o mundo. “Que Jesus Cristo se forme em nós”, “Aprender de Jesus” e “Viver em Jesus Cristo”, são inspiradas na busca Paulina de chegar à plena transformação em Cristo, como afirma São Paulo: “ até que Cristo seja formado em vós” (Gl 4, 19).

As faixas “Serena confiança”, “Tenhamos fé!”, “Buscar a vontade de Deus”, “Uma só alma” e “Com Deus posso tudo”, foram inspiradas no exemplo e no testemunho de Ir. Tecla Merlo que “não colocou resistências ao Espírito” e que na adesão amorosa à vontade de Deus, traçou um caminho de serenidade e fé, e sempre buscou em tudo a santidade, com o olhar fixo em Jesus.

Roga ao Senhor da Messe” é uma oração, que neste ano da Vida Consagrada, toda a Igreja é convidada a rezar com mais insistência, como bem disse Jesus: ‘Pedi, pois, ao Senhor da colheita, que envie operários para a sua colheita’ (Mt 9, 38).

Ao partilhar sua vocação e experiência como Fundador, o Pe. Tiago Alberione, fala de “uma” dupla história: “A história da misericórdia Divina para cantar Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens. E mais, a história humilhante da incorrespondência ao excesso da caridade divina e compor um novo e doloroso Miserere”. Por isso, as faixas “Miserere”, “Kyrie eleison”, reconhecendo nossas fraquezas e limitações.  E o canto “Glória, glória a Deus!” que completa o CD, pois para Pe. Tiago Albeione, “tudo devia terminar num solene ‘Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens’, como foi cantado pelos anjos”.

Com melodias envolventes, fáceis de aprender e que ajudam a criar um clima de oração, além dos momentos de espiritualidade, estas canções podem ser usadas também nos encontros de reflexão e de catequese.

Os arranjos instrumentais são do Gilbert. Os vocais e solos tem a participação de Luiz Felipe da banda Vida Reluz, Andreia Zanardi e Dalva Tenório do grupo Cantores de Deus, das Irmãs Ana Paula Ramalho e Edicléia Tonete do Grupo Chamas, Gilbert e Marcelo Mattos.

Contato para imprensa
(11) 5081-9333
divulgacao@paulinas.com.br

R,00

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

“Eu me cuido”: nova música de Bellinha, a Ovelhinha, ensina crianças a se protegerem de abusos

A ovelhinha tão querida lança a canção neste 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Paulinas-COMEP tem indicação para Troféu Louvemos o Senhor com música sobre São José

O título da canção é “Sagrado coração de José” e os resultados serão conhecidos na noite de premiação, em 22 de junho.

Vamos rezar em família com o “Terço da Família - Rezando com a Sagrada Família

A 15 de maio, é celebrado o Dia Internacional da Família. Uma ocasião de reflexão e oração pelas famílias do mundo inteiro.

Com Maria sou mais feliz: confira a campanha de maio das Paulinas e porque este é um mês mariano

Conheça ainda a relação do mês com a primavera no hemisfério norte e canções de uma playlist especial.

Em tempo de pandemia e isolamento, Andréia Zanardi compõe single “À espera”

A integrante do grupo Cantores de Deus traz uma canção com a profundidade da esperança pois “tudo vai passar” e com o lindo símbolo do girassol.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados