PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Morre em Florianópolis padre Ney Brasil Pereira

Data de publicação: 04/01/2017

Pe. Ney Brasil



Morreu nesta quarta-feira, 4 de janeiro, aos 86 anos de idade, o padre Ney Brasil Pereira.  Natural de São Francisco do Sul, Santa Catarina, era conhecido especialmente pela regência do Coral Santa Cecília, da Catedral de Florianópolis, com o qual trabalhava há mais de 40 anos, e por sua atuação na Pastoral Carcerária da Capital.
Foi o único brasileiro na Pontifícia Comissão Bíblica, um grupo composto por 20 especialistas de todo o mundo que se dedica ao estudo da Bíblia. A nomeação para a Comissão ocorreu em 2001, e ele pesquisou o tema “Bíblia e Moral”, proposto pelo então cardeal Joseph Ratzinger – hoje papa emérito Bento XVI. Como compositor, o seu último CD lançado pela gravadora Paulinas-COMEP foi em 2015,  intitulado "Novos céus e nova terra", e em 2008, o CD "Com Maria, Mãe de Jesus".
Padre Ney Brasil Pereira estava internado há 20 dias no Hospital de Caridade em Florianópolis, se recuperando de uma cirurgia de desobstrução intestinal que provocou complicações no seu estado de saúde. A situação se agravou nos últimos dias. A causa da morte ainda não foi informada, e familiares e outros padres que acompanhavam padre Ney ainda aguardam o laudo médico.
O velório será realizado na Catedral Metropolitana, e no período da tarde, às 16h, acontecerá uma missa de corpo presente. Logo após a missa, o padre será enterrado no cemitério Jardim da Paz.
As irmãs Paulinas lamentam a morte desse grande sacerdote, compositor e escritor e rogam a Deus que o acolha em Sua casa.

Por Luciana Sales
Assessoria de Imprensas Paulinas





Homenagem das Irmãs e colaboradores da Paulinas-COMEP:

Nossa homenagem ao Pe. Ney Brasil que hoje partiu para a casa do Pai, mas permanece entre nós o legado que deixou através de seu testemunho sacerdotal e sua obra pastoral, principalmente as suas composições e sua ação na renovação do canto litúrgico pós conciliar. Obrigada Pe. Ney, pela partilha de vida, amizade e colaboração no anúncio do Reino de Deus.  

 

Fonte: Sala de Imprensa Paulinas
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

Paulinas no Jubileu de Nossa Senhora de Fátima

Na celebração dos 100 anos da aparição de Nossa Senhora em Fátima, Paulinas-COMEP, apresenta o Hino à Nossa Senhora de Fátima, de autoria do Frei Luiz Carlos Susin, ofmCap.

Morre em São Paulo a compositora Ir. Miria T. Kolling, icm

Faleceu na última sexta-feira, 05 de maio, aos 77 anos, a compositora Ir. Miria Therezinha Kolling. Natural da cidade de Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul, ela estava internada no Hospital Santa Virgínia, na região do Brás.

Artistas Paulinas-COMEP concorrem ao Troféu Louvemos o Senhor 2017

Foram divulgados na última sexta-feira, 28 de abril, os indicados pelos jurados e por votação popular.

Paulinas-COMEP lança clipe “Perfeito é quem te criou”, música consagrada em louvor a Nossa Senhora.

Em comemoração do mês mariano, dos 100 anos de Fátima, do Ano Mariano e dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Paulinas-COMEP acaba de lançar o clipe “Perfeito é quem te criou”, com a banda Vida Reluz.

Paulinas-COMEP e Santuário Nacional de Aparecida lançam CD da Missa Oficial Jubilar

A Paulinas-COMEP e o Santuário Nacional de Aparecida têm a alegria de apresentar aos devotos da Mãe Aparecida o CD “Glorifica minha alma ao Senhor”- Missa Oficial Jubilar para a celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados