PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Morre em Florianópolis padre Ney Brasil Pereira

Data de publicação: 04/01/2017

Pe. Ney Brasil



Morreu nesta quarta-feira, 4 de janeiro, aos 86 anos de idade, o padre Ney Brasil Pereira.  Natural de São Francisco do Sul, Santa Catarina, era conhecido especialmente pela regência do Coral Santa Cecília, da Catedral de Florianópolis, com o qual trabalhava há mais de 40 anos, e por sua atuação na Pastoral Carcerária da Capital.
Foi o único brasileiro na Pontifícia Comissão Bíblica, um grupo composto por 20 especialistas de todo o mundo que se dedica ao estudo da Bíblia. A nomeação para a Comissão ocorreu em 2001, e ele pesquisou o tema “Bíblia e Moral”, proposto pelo então cardeal Joseph Ratzinger – hoje papa emérito Bento XVI. Como compositor, o seu último CD lançado pela gravadora Paulinas-COMEP foi em 2015,  intitulado "Novos céus e nova terra", e em 2008, o CD "Com Maria, Mãe de Jesus".
Padre Ney Brasil Pereira estava internado há 20 dias no Hospital de Caridade em Florianópolis, se recuperando de uma cirurgia de desobstrução intestinal que provocou complicações no seu estado de saúde. A situação se agravou nos últimos dias. A causa da morte ainda não foi informada, e familiares e outros padres que acompanhavam padre Ney ainda aguardam o laudo médico.
O velório será realizado na Catedral Metropolitana, e no período da tarde, às 16h, acontecerá uma missa de corpo presente. Logo após a missa, o padre será enterrado no cemitério Jardim da Paz.
As irmãs Paulinas lamentam a morte desse grande sacerdote, compositor e escritor e rogam a Deus que o acolha em Sua casa.

Por Luciana Sales
Assessoria de Imprensas Paulinas





Homenagem das Irmãs e colaboradores da Paulinas-COMEP:

Nossa homenagem ao Pe. Ney Brasil que hoje partiu para a casa do Pai, mas permanece entre nós o legado que deixou através de seu testemunho sacerdotal e sua obra pastoral, principalmente as suas composições e sua ação na renovação do canto litúrgico pós conciliar. Obrigada Pe. Ney, pela partilha de vida, amizade e colaboração no anúncio do Reino de Deus.  

 

Fonte: Sala de Imprensa Paulinas
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

Pe. Zezinho, scj e Paulinas-COMEP lançam novo álbum

Paulinas-COMEP tem a alegria de lançar o novo álbum de Pe. Zezinho, scj: “Luz que me vem do céu”, com canções celebrativas e orantes que expressam uma profunda espiritualidade fundamentada na Palavra de Deus e nas buscas do ser humano. Saiba mais!

Em parceria com o Santuário Nacional de Aparecida, Paulinas-COMEP celebra três séculos de amor

No dia 12 de outubro, toda a Igreja celebrará os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil.

Gravadora Paulinas-COMEP e a pianista Eudóxia de Barros lançam obra clássica em homenagem ao compositor Osvaldo Lacerda

No último sábado (23/9) aconteceu na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo, o lançamento da “Obra integral para Piano de Osvaldo Lacerda”, uma parceria entre a gravadora Paulinas-COMEP e a pianista Eudóxia de Barros.

A gravadora Paulinas-COMEP e a Livraria Cultura convidam para o lançamento da “Obra integral para Piano de Osvaldo Lacerda”.

No dia 23 de setembro, sábado, a partir das 10h30, acontecerá em Sâo Paulo o lançamento da “Obra integral para Piano de Osvaldo Lacerda”.

Papa Francisco envia mensagem aos artistas

O Vídeo do Papa: a arte e a natureza expressam a beleza da criação e nos alegram a alma. Peçamos com o Papa pelos artistas, para que com sua criatividade continuem nos mostrando a grandeza de Deus.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados