PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

“Olhe de um lado, olhe do outro”: esse é o recado da Bellinha para a criançada circular no trânsito

Data de publicação: 18/09/2019

A “dona faixa” precisa ser respeitada. Este é o alerta da Bellinha, a Ovelhinha, para a criançada aprender desde cedo as regras do trânsito. Com uma melodia fácil e educativa, as crianças e todos os pedestres podem aprender como melhor circular nas ruas a partir da música “A dona faixa”. Uma iniciativa pela Semana Nacional do Trânsito Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro.

Para ir à escola, esportes, médicos, cursos ou passeios com a família, as crianças estão constantemente no trânsito, como pedestres, passageiras ou na condução de bicicletas, skates e patinetes. E todo mundo sabe que a atenção com as crianças deve ser redobrada!
Por isso, sempre é bom lembrar:

-    olhe de um lado e de outro antes de atravessar;
-    atravesse sempre na faixa de pedestres. Na ausência da “dona faixa”, procure o local mais seguro para a travessia;
-    adultos devem sempre conduzir as crianças e orientá-las quanto às regras do trânsito;
-    crianças precisam brincar em locais apropriados, inclusive quando andarem de bicicleta, skate ou patinete. No uso destes, observar os equipamentos necessários de segurança: capacetes, protetores para joelhos e cotovelos;
-    Em veículos, as crianças devem permanecer em cadeiras de segurança, ou utilizar o cinto a partir dos 10 anos. 

Essas e muitas outras regras precisam ser continuamente assimiladas pelos nossos filhos e netos. Essa é a proposta da música "A dona faixa", disponível nas plataformas digitais. Assista a esse divertido vídeo e aprenda a letra no canal da Bellinha no YouTube:





Campanha Nacional de Trânsito 2019

“No trânsito, dê sentido à vida”. Esta é a chamada da Semana Nacional de Trânsito 2019, a ser propagada nos meios de comunicação, redes sociais, instituições, ONGs e órgãos públicos.
Segundo o Ministério da Infraestrutura, “as mensagens [da campanha] visam promover a reflexão da sociedade para uma mudança de postura. São situações que ilustram a atenção e os cuidados que pedestres, ciclistas e motoristas devem ter na preservação da vida e no respeito às regras de trânsito”.
A Semana Nacional de Trânsito foi estabelecida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 1997, e comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

Inscreva-se no canal da Bellinha no YouTube

Adquira também os produtos da Bellinha:

DVD O Mundo encantado de Bellinha, a ovelhinha


Por Gracielle Reis

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Galeria de Vídeos ver mais

Veja Também

Sínodo da Amazônia pretende traçar novos caminhos de evangelização na região

No último dia 6 de outubro, teve início, no Vaticano, o Sínodo dos Bispos sobre a Amazônia. Até o dia 27, dias intensos de oração, reflexão e debates. Vamos acompanhar os bispos com a nossa oração e com músicas de louvor a Deus pelo dom da criação.

Confira músicas para viver o Mês Missionário Extraordinário

Em outubro de 2017, o Papa Francisco convocou o mês de outubro de 2019 como um Mês Missionário Extraordinário. A fim de melhor viver este período, uma seleção de músicas sobre o sentido da missão.

Respeito é bom, e quem não gosta? Dia das Crianças também é dia de aprender com Bellinha, a Ovelhinha

No Dia das Crianças, além de brincar e receber presentes, a criançada pode aprender sobre o valor de cada pessoa. Todos merecem e querem respeito. Esse é mais um importante ensinamento da Bellinha, a Ovelhinha, que protagoniza o clipe “Respeito é bom".

Jonny Mendes canta devoções dos brasileiros do mês de outubro

Nossa Senhora Aparecida, São Francisco de Assis e canonização de Irmã Dulce: três grandes festas para este mês de outubro, que serão celebradas na voz de Jonny Mendes.

Irmã Anna Caiazza é a nova Superiora Geral das Irmãs Paulinas

Hoje, 2 de outubro, quando a Igreja celebra a memória dos Santos Anjos da Guarda, as Irmãs Paulinas reunidas em Ariccia, Itália, para o 11º Capítulo Geral, anunciaram a mais nova Superior Geral das Filhas de São Paulo, Ir. Anna Caiazza.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados