PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

“Olhe de um lado, olhe do outro”: esse é o recado da Bellinha para a criançada circular no trânsito

Data de publicação: 18/09/2019

A “dona faixa” precisa ser respeitada. Este é o alerta da Bellinha, a Ovelhinha, para a criançada aprender desde cedo as regras do trânsito. Com uma melodia fácil e educativa, as crianças e todos os pedestres podem aprender como melhor circular nas ruas a partir da música “A dona faixa”. Uma iniciativa pela Semana Nacional do Trânsito Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro.

Para ir à escola, esportes, médicos, cursos ou passeios com a família, as crianças estão constantemente no trânsito, como pedestres, passageiras ou na condução de bicicletas, skates e patinetes. E todo mundo sabe que a atenção com as crianças deve ser redobrada!
Por isso, sempre é bom lembrar:

-    olhe de um lado e de outro antes de atravessar;
-    atravesse sempre na faixa de pedestres. Na ausência da “dona faixa”, procure o local mais seguro para a travessia;
-    adultos devem sempre conduzir as crianças e orientá-las quanto às regras do trânsito;
-    crianças precisam brincar em locais apropriados, inclusive quando andarem de bicicleta, skate ou patinete. No uso destes, observar os equipamentos necessários de segurança: capacetes, protetores para joelhos e cotovelos;
-    Em veículos, as crianças devem permanecer em cadeiras de segurança, ou utilizar o cinto a partir dos 10 anos. 

Essas e muitas outras regras precisam ser continuamente assimiladas pelos nossos filhos e netos. Essa é a proposta da música "A dona faixa", disponível nas plataformas digitais. Assista a esse divertido vídeo e aprenda a letra no canal da Bellinha no YouTube:





Campanha Nacional de Trânsito 2019

“No trânsito, dê sentido à vida”. Esta é a chamada da Semana Nacional de Trânsito 2019, a ser propagada nos meios de comunicação, redes sociais, instituições, ONGs e órgãos públicos.
Segundo o Ministério da Infraestrutura, “as mensagens [da campanha] visam promover a reflexão da sociedade para uma mudança de postura. São situações que ilustram a atenção e os cuidados que pedestres, ciclistas e motoristas devem ter na preservação da vida e no respeito às regras de trânsito”.
A Semana Nacional de Trânsito foi estabelecida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 1997, e comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

Inscreva-se no canal da Bellinha no YouTube

Adquira também os produtos da Bellinha:

DVD O Mundo encantado de Bellinha, a ovelhinha


Por Gracielle Reis

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Galeria de Vídeos ver mais

Veja Também

LAVE AS MÃOS - Não dê carona ao “Corona” é o novo clipe e single da Bellinha a Ovelhinha

Com uma música educativa e divertida, Bellinha a Ovelhinha recorda as crianças sobre a importância de lavar bem as mãos e outras formas de evitar o contágio do COVID-19.

Com Nossa Senhora do Rosário de Fátima, descubramos o verdadeiro segredo

Neste 13 de maio, celebremos este título mariano cuja devoção se espalhou pelo mundo. Confira um pouco da história das aparições e canções de louvor à Mãe do Céu.

Cantando com Nossa Senhora: série de lives com artistas da gravadora Paulinas-COMEP

Os artistas da gravadora iniciam, neste 11 de maio, lives pelo Instagram. Sempre em duplas, os músicos se encontrarão, às 20h, em seus perfis pessoais na rede social ou de seu ministério.

Do vinil ao digital na Paulinas-COMEP: as possibilidades que surgiram com as novas formas de ouvir música

Em 2020, a gravadora Paulinas-COMEP completa 60 anos de história, num contexto de evangelização pelo campo digital. Um trabalho em expansão na gravadora religiosa mais antiga do Brasil.

No Dia do Sertanejo (03/05), uma homenagem à música cristã sertaneja

A música sertaneja faz grande sucesso no Brasil. Neste dia de comemoração, recordamos especialmente os músicos cristãos desse gênero musical.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados