PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Músicas, karaokê e desenhos: com a Bellinha, a Ovelhinha, tem muita diversão em casa!

Data de publicação: 07/04/2020

Aproveite para curtir a Bellinha a Ovelhinha com as crianças

Crianças em casa e o que fazer?

Rotina de todos que se alterou bastante nas últimas semanas. As escolas estão enviando materiais para se estudar em casa e realizando aulas à distância. Mas chegam os horários livres e final de semana e, nesta temporada de isolamento, quais atividades podem ser inseridas?

Além da importância de estreitar os laços familiares e da oração em casa, podemos incluir canções para a criançada da nossa querida Bellinha, a Ovelhinha. Com ela, muita “música, alegria e diversão” são garantidas!

A Bellinha quer chamar os pequenos para cantar, aprender valores e aspectos de educação. Uma forma de entretenimento com músicas didáticas e imagens que vão cativar os olhinhos.


Confira as dicas para o tempo em casa dos pequenos:



Toda criança tem direitos

A infância e adolescência são períodos de formação. Por isso, crianças e adolescentes necessitam da orientação da família e sociedade e de terem os seus direitos garantidos. “Direito de ser livre, ter um nome e uma nação. De ser protegida pra crescer, ser bom cidadão. Toda criança tem o direito de ter uma família. Ter moradia e amor, respeito e educação. Direito à saúde, ao lazer e alimentação. E se for especial mais cuidado e compreensão”.



Respeito é bom
Não importa o local de origem; a etnia ou a classe social; se é homem ou mulher; criança, adulto ou idoso. Cada pessoa tem seu valor e sua dignidade. Portanto, todos merecem e querem respeito. Esse é mais um importante ensinamento da Bellinha, a Ovelhinha, que protagoniza o clipe da música “Respeito é bom”.



Coelho Sapeca
A Bellinha tem também os seus amiguinhos, como o Coelho Sapeca. Nas proximidades da Páscoa, esse coelhinho pula, pula sem parar e as crianças igualmente com ele. Todos animados para comer os ovos e chocolates de Páscoa.



Pot-pourri de Roda: Eu fui no Itororó/Ciranda, cirandinha/Eu entrei na roda
Uma das mais curtidas! Muita gente, de todas as gerações, conhece essa famosa cantiga de roda. Agora é hora dos mais novos aprenderem.


E que tal um karaokê em família?

Esses momentos em casa não podem ser desperdiçados. Uma animação em casa com o karaokê da Bellinha, a Ovelhinha, pode ser muito bom! Com a canção Para alguém muito especial vamos homenagear nossas mamães que muito têm cuidado das crianças e de toda a família nesse tempo.




E tem material didático também. Nossos filhos e filhas podem ter ainda uma Bellinha na sua casa! Basta acessar o link para baixar o arquivo do paper toy, imprimir e montar a sua própria Bellinha! Vamos ainda pintar a ovelhinha? Baixe o desenho exclusivo da Bellinha e deixe a criançada soltar a imaginação e a criatividade! Acesse aqui para baixar.

Site oficial: bellinhaaovelhinha.com.br
Facebook: facebook.com/bellinhaaovelhinha
Instagram: instagram.com/bellinhaaovelhinha

Por Gracielle Reis

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

Músicos poderão aprofundar sobre espiritualidade eucarística na música em oficina do Congresso Online de Catequese

A oficina sobre o tema será conduzida por Ir. Verônica Firmino, fsp, no dia 14 de agosto, dentro da 3ª edição do evento.

Pe. Zezinho, scj e suas surpresas: lançamento do álbum “Irmão Jesus”

São canções inéditas do sacerdote e participação de parceiros de vida e de missão, como o grupo Cantores de Deus, Pe. Joãozinho, scj e Fraters Dehonianos.

No Mês das Vocações, músicas para celebrar o dom de cada vocação

Uma playlist foi organizada para a reflexão e oração por cada chamado específico na Igreja e também àquele à vida.

Adriana Melo e Pe. Zezinho, scj cantam juntos Eu gritei teu nome santo

Uma canção já conhecida do público e agora com novos arranjos pelas mãos do Maestro Luiz A. Karam.

Vamos participar da Missa? Frei Luiz Turra lança o convite e traz muitas dicas litúrgicas

nspirada no livro de mesmo nome, a nova série terá episódios apresentados pelo próprio autor com dicas e orientações litúrgicas.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados