PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Com Nossa Senhora do Rosário de Fátima, descubramos o verdadeiro segredo

Data de publicação: 13/05/2020


Nossa Senhora de Fátima

«– Não tenhais medo! Eu não vos faço mal!
– De onde é Vossemecê? – lhe perguntei.
– Sou do Céu.
– E que é que Vossemecê me quer?
– Vim para vos pedir que venhais aqui, seis meses seguidos, no dia 13 a esta mesma hora. Depois direi quem sou e o que quero. Depois voltarei ainda aqui uma sétima vez.
Vossemecê sabe-me dizer se a guerra ainda dura muito tempo ou se acaba breve?
– Não te posso dizer ainda enquanto não te disser também o que quero.
– E eu também vou para o Céu?
– Sim, vais.
– E a Jacinta?
– Também.
– E o Francisco?
– Também, mas tem que rezar muitos Terços.
[...]
– Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido e de súplica pela conversão dos pecadores?
– Sim, queremos!
– Ides, pois, ter muito que sofrer, mas a graça de Deus será o vosso conforto.
Foi ao pronunciar estas últimas palavras (a graça de Deus, etc.) que abriu pela primeira vez as mãos, comunicando-nos uma luz tão intensa, como que reflexo que delas expedia, que penetrando-nos no peito e no mais íntimo da alma, fazendo-nos ver a nós mesmos em Deus, que era essa luz, mais claramente que nos vemos no melhor dos espelhos. Então por um impulso íntimo também comunicado, caímos de joelhos e repetíamos intimamente:
– Ó Santíssima Trindade, eu vos adoro. Meu Deus, meu Deus, eu Vos amo no Santíssimo Sacramento.
Passados os primeiros momentos, Nossa Senhora acrescentou:
– Rezem o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra.»

(Retirado de Memórias da Irmã Lúcia)

 
Um diálogo que nos faz voltar no tempo. Era 1917, quando Nossa Senhora apareceu aos irmãos Jacinta e Francisco e sua prima Lúcia, na Cova da Iria, na pequenina Fátima, Portugal. Na primavera de 1916, o Anjo de Portugal já havia lhes aparecido, em preparação às aparições de Nossa Senhora.

A partir de então, o mundo passou a conhecer a mensagem de Fátima e seu apelo à conversão. Os acontecimentos de 1917 despertaram curiosidades e especulações sobre as partes do “segredo” de Fátima, sobretudo após a relação da terceira parte com o atentado sofrido por São João Paulo II em 1981.

No primeiro encontro, a Virgem Maria deixou claro quando seriam os próximos (de maio a outubro, dia 13, às 12h) e a mensagem que transmitiria ao mundo. Para além de teorias ou profecias “apocalípticas”, Fátima nos diz sobre um segredo “maior”: o do nosso coração escondido em Deus, em atitude de amor e oferta.

A mensagem de Fátima tem como palavras-chave “sacrifício”, “conversão”, “oração”, “penitência”, “reparação”.  Então, apenas um coração guardado em segredo em Nosso Senhor poderá, como os pastorinhos, compreender o maior mistério de todos, aquele que se dá na união de cada alma a Cristo Jesus.

Neste 13 de maio, celebremos este título mariano cuja devoção se espalhou pelo mundo. Confira as canções da Paulinas-COMEP, como o a música “Nossa Senhora de Fátima”, de Padre Agnaldo José e Joanna, e o "Hino a Nossa Senhora de Fátima" de Frei Luiz Carlos Susin OFMCap, interpretada por Fátima Souza, Ir. Ana Paula Ramalho, Andréia Zanardi e Marcelo Mattos.
 



Celebrações de 2020 em Fátima

As circunstâncias atuais vão implicar um fato histórico em Fátima. A peregrinação internacional aniversária, de 12 e 13 de maio, em Fátima, acontecerá sem a habitual participação dos fiéis.

O bispo de Leiria-Fátima, Cardeal Dom Antônio Marto, e o reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas, deram as orientações para estes dias.

Por meio de um comunicado, Dom Antônio declarou que se mantém a decisão, anteriormente anunciada, de realizar estas celebrações com o recinto de oração fechado, sem a presença dos peregrinos.

Já Padre Cabecinhas apela aos peregrinos para não se deslocarem até ao Santuário. O pedido é que a peregrinação dos dias 12 e 13 de maio seja feita pelo coração, através da transmissão das celebrações pelos meios de comunicação social: “Não podemos contar com a vossa presença física, mas gostaríamos de poder contar convosco. Porque não se peregrina só com os pés, mas também com o coração, propomos-vos que façais conosco uma peregrinação pelo coração”.

Então, mesmo de casa, no mundo inteiro podemos nos aprofundar na mensagem e aparições de Fátima como nestas produções “Fátima” e “Irmã Lúcia, a mensageira de Nossa Senhora”.

Veja também:
:: DVD "Fátima"
De maio a outubro de 1917, em Fátima, Portugal, a Virgem Maria apareceu a três pequenos pastores: Lúcia, Francisco e Jacinta. Este filme apresenta a aldeia da Cova da Iria e os três pastorinhos e fala sobre as aparições da Senhora vestida de luz.
:: DVD "Irmã Lúcia, a mensageira de Nossa Senhora"

Por Gracielle Reis

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Publicações ver mais

Veja Também

LAVE AS MÃOS - Não dê carona ao “Corona” é o novo clipe e single da Bellinha a Ovelhinha

Com uma música educativa e divertida, Bellinha a Ovelhinha recorda as crianças sobre a importância de lavar bem as mãos e outras formas de evitar o contágio do COVID-19.

Cantando com Nossa Senhora: série de lives com artistas da gravadora Paulinas-COMEP

Os artistas da gravadora iniciam, neste 11 de maio, lives pelo Instagram. Sempre em duplas, os músicos se encontrarão, às 20h, em seus perfis pessoais na rede social ou de seu ministério.

Do vinil ao digital na Paulinas-COMEP: as possibilidades que surgiram com as novas formas de ouvir música

Em 2020, a gravadora Paulinas-COMEP completa 60 anos de história, num contexto de evangelização pelo campo digital. Um trabalho em expansão na gravadora religiosa mais antiga do Brasil.

No Dia do Sertanejo (03/05), uma homenagem à música cristã sertaneja

A música sertaneja faz grande sucesso no Brasil. Neste dia de comemoração, recordamos especialmente os músicos cristãos desse gênero musical.

Rezar e adorar em casa: dicas para a oração no dia a dia

Como podemos rezar? O que é a oração? Como rezar nos tempos atuais? Vejamos o que é a oração e como melhor inseri-la em nossa vida diária.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados