PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Seleção de músicas para o Arraiá #FiqueemCasa

Data de publicação: 24/06/2020

Viva São João, São Pedro e Santo Antônio! Os santos tão queridos do povo brasileiro e sempre homenageados, no mês de junho, em grandes ou pequenas festas, seja entre familiares ou eventos nas cidades. 

Contudo, 2020, mais do que nunca, é um tempo de adaptação! Devido à situação atual de pandemia provocada pela Covid-19, artistas, por meio de transmissões de shows, e famílias se organizam para o Arraiá #FiqueemCasa.

Rejane e Fernando Geronazzo, de São Paulo (SP), têm dois filhos, João Paulo e Guilherme, de quase 4 e 2 anos, respectivamente. Com os pequenos em casa, a criatividade entrou na quadrilha sim, sinhô! Montaram uma barraquinha com caixas de papelão; enfeitaram a sala do apartamento com bandeirinhas; João Paulo e Guilherme vestiram os trajes característicos; e, claro, não deixou de ter muita comida gostosa! E teve até fogueira! Fogueira virtual, através de um vídeo na televisão, mas teve!

Arraiá Fique em Casa
Foto: Rejane e Fernando Geronazzo (Arquivo pessoal)

Já na família de Clarissa Medeiros, de Natal (RN), teve pescaria, com direito a brindes, e o som da sanfoninha do filho Felipe, que fará 4 aninhos no próximo domingo, 28 de junho. Como bom nordestino, o instrumento se aprende desde pequeno! Vamos entrar nessa dança também?

Arraiá Fique em Casa
Foto: Clarissa Medeiros (Arquivo pessoal)

Que tal organizar brincadeiras; preparar as comidas tão esperadas desta época do ano; e enfeitar a casa?

Construir barraquinhas e brinquedos é ainda uma ótima dica para despertar nas crianças a imaginação, originalidade e engenhosidade com as mãozinhas.

E falar de festa junina é falar de música! A gente chega a dar pulinhos e mexer o corpo só de lembrar e cantarolar músicas tradicionais, como Pula fogueira iaiá, pula a fogueira ioiô. Em casa mesmo, dá para organizar a quadrilha, como com esta marcação de uma Quadrilha Completa.
 
Não faltam músicas de todos os tipos. Nas playlists Festança no Arraiá e Festa de São João com forró e animação, canções para dançar até doer o pé!






Bellinha, a Ovelhinha, também está ansiosa com essa animação toda do Arraiá #FiqueemCasa. A festança junina vai até o sol raiar! No Arraiá da Bellinha, todo mundo é convidado a entrar!! A ovelhinha mais querida da criançada também convida os amiguinhos para a roda.

Então, vamos lá, porque a festa já pode começar!

 


Por Gracielle Reis

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

Artistas da Paulinas-COMEP realizam reunião online para ações de fortalecimento da música no ambiente digital

No dia 29 de junho, os artistas da gravadora se reuniram pela primeira vez de forma virtual. Os temas giraram em torno do trabalho de evangelização nas redes sociais e partilha de experiências.

Pelo Sangue de Jesus: o novo single de Marília Mello

Com uma letra e melodia fortes, a canção leva a uma experiência profunda com o Cristo, que derramou Seu sangue para a salvação do mundo.

Por que rezar ao preciosíssimo Sangue de Jesus?

Com base na carta apostólica Inde a Primis do Papa João XXIII, vejamos os motivos e benefícios incalculáveis para cada fiel e para toda a Igreja ao nutrir essa veneração.

Sagrado Coração de Jesus: rezemos a oração feita todos os dias por Padre Pio

Nos dias 19 e 20 de junho deste ano, celebramos as festas do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria. Confira a Coroinha ao Sagrado Coração de Jesus rezada, diariamente, por Padre Pio.

“Missa de São Paulo Apóstolo e Missionário”: cantos para celebrações votivas ao santo e de envio missionário

A Paulinas-COMEP, que carrega em seu nome a herança de São Paulo, lança EP com composições de J. Thomaz Filho.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados