PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Artistas da Paulinas-COMEP realizam reunião online para ações de fortalecimento da música no ambiente digital

Data de publicação: 01/07/2020

O elenco de artistas da Paulinas-COMEP, cada vez mais, reconhece a necessidade de se lançar e investir no ambiente digital. O tempo de pandemia tem comprovado o potencial e a necessidade de evangelizar pelas ferramentas da internet. A fim de refletir sobre tais questões, no último dia 29 de junho, os artistas da gravadora se reuniram pela primeira vez de forma virtual.

Alguns dos artistas participantes da reunião

Um encontrou que uniu a diversidade de estilos musicais e artistas do norte ao sul do Brasil. Além disso, deu continuidade ao encontro “Do vinil ao digital” de 20 de novembro de 2019 e foi realizada numa data significativa para a Família Paulina: Dia de São Pedro e São Paulo. E que também faz parte de uma série de encontros e formações que deverão acontecer ao longo do ano.

Conduzida pela equipe da Paulinas-COMEP - a diretora da Paulinas-COMEP, Ir. Eliane Deprá,fsp; Ir. Verônica Firmino,fsp, produtora; e a coordenadora de produção digital, Juliene Barros - o encontro abordou os projetos dos músicos junto à gravadora; histórico da instituição com a música em formato digital; e as estratégias nas redes sociais, plataformas digitais e para a divulgação das produções.

Em um momento rico de comunhão e fraternidade, os artistas partilharam as suas iniciativas de trabalho, especialmente neste tempo de confinamento sem a realização de shows com o público; a importância de se trabalhar em unidade com outros artistas católicos de dentro ou de fora da gravadora; e o valor de disseminar músicas com conteúdos de fé, esperança e justiça com o objetivo de ajudar as pessoas a superarem a conjuntura atual.

É o que a variedade de talentos da Paulinas-COMEP canta na playlist "Recomeçar de fé em fé". Tempos exigentes, que demandam criatividade e inovação, mas que podem ser oportunos para todas as pessoas de boa vontade se aprofundarem na fé, confiança e esperança em Deus.



Por Gracielle Reis

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

Músicos poderão aprofundar sobre espiritualidade eucarística na música em oficina do Congresso Online de Catequese

A oficina sobre o tema será conduzida por Ir. Verônica Firmino, fsp, no dia 14 de agosto, dentro da 3ª edição do evento.

Pe. Zezinho, scj e suas surpresas: lançamento do álbum “Irmão Jesus”

São canções inéditas do sacerdote e participação de parceiros de vida e de missão, como o grupo Cantores de Deus, Pe. Joãozinho, scj e Fraters Dehonianos.

No Mês das Vocações, músicas para celebrar o dom de cada vocação

Uma playlist foi organizada para a reflexão e oração por cada chamado específico na Igreja e também àquele à vida.

Adriana Melo e Pe. Zezinho, scj cantam juntos Eu gritei teu nome santo

Uma canção já conhecida do público e agora com novos arranjos pelas mãos do Maestro Luiz A. Karam.

Vamos participar da Missa? Frei Luiz Turra lança o convite e traz muitas dicas litúrgicas

nspirada no livro de mesmo nome, a nova série terá episódios apresentados pelo próprio autor com dicas e orientações litúrgicas.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados