PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

"Notícias de Jerusalém por Maria Madalena" é a mensagem de Páscoa da Paulinas-COMEP

Data de publicação: 25/03/2021



A Páscoa é a maior festa para os cristãos. A Ressurreição de Jesus é a grande prova do infinito amor de Deus, por cada um de nós, pela humanidade. Sim, com sua vida, paixão, morte e ressurreição Jesus nos dá a prova do amor maior....

Os Evangelhos narram que Jesus ressuscitado apareceu por primeiro a Maria Madalena e a outras mulheres (Cf. Mt 28, 1-10; Mc 16, 1-10; Lc 24,1-10; Jo 20, 1-18). É esta experiência de amor e de fé que o texto “Notícias de Jerusalém, por Maria Madalena” nos leva a vivenciar.

Ao ouvir ouvirmos esta narração emocionante e somos transportados para Jerusalém, para a Galileia... É pela experiência de Maria Madalena que entramos em cada momento da história e da vida missionária de Jesus e somos envolvidos nesta atmosfera de alegrias, de ternura, de milagres, de vidas transformadas, mas também de dores, dúvidas, traição, medo...

Maria Madalena representa a nova comunidade cristã, que diante da morte de Jesus ficou desorientada, perdida, sem rumo, sentindo-se “órfã”. Ela vai ao túmulo procurar o “corpo” de Jesus, mas diante do túmulo vazio, percebe que algo aconteceu... faz a experiência com o Cristo vivo.

Notícias de Jerusalém, por Maria Madalena... é uma síntese belíssima da vida de Jesus descrita pela Ir. Eliane Deprá, fsp que se colocou no lugar de Maria Madalena, para contar a partir de sua visão, a experiência desta grande discípula com Jesus, o seu amigo e amado Mestre. A narrativa ganhou uma primorosa interpretação de Karla Fioravante, e uma trilha que vai nos conduzindo pelos diversos momentos vividos por Maria Madalena que acompanha Jesus. Convidamos você a se deixar envolver por esta narrativa e a permitir-se encontrar com o Ressuscitado!

Paulinas-COMEP

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

Canal de música litúrgica apresenta cantos para as celebrações da Ascensão e de Pentecostes

Durante o Tempo Pascal, a Igreja se prepara para essas duas solenidades. Datas que merecem uma preparação interior e uma boa escolha de músicas litúrgicas.

Já habilitou as notificações? Receba notícias de Maria Madalena sobre a Ressureição de Jesus!

“Notícias de Jerusalém” com Maria Madalena: o “cartão de Páscoa” da Paulinas-COMEP para celebrarmos a Ressurreição de Jesus.

Nesta Semana Santa, Jô D’Melo lança o single “Ele vive em nós”

Neste clima da Semana Maior, o cantor lança a canção, cuja letra tem como referência as narrações do sobre os últimos acontecimentos da vida de Cristo e Sua Ressurreição.

O que foi o anúncio de Gabriel a Maria?

Nesta Solenidade da Anunciação do Senhor, 25 de março, entenderemos melhor o que significou o diálogo do arcanjo com Nossa Senhora e que marcou a história da humanidade.

Solenidade de São José marca abertura do Ano “Família Amoris Laetitia”

A Igreja vive ainda o Ano de São José até o dia 08 de dezembro. Já o Ano “Família Amoris Laetitia” será até junho de 2022.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados