PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

“José de Nazaré": o novo álbum com “conversas” entre José, Maria e Jesus

Data de publicação: 16/11/2021

José de Nazaré

Músicas que mostram a vida de José e, como um oratório, representam diálogos entre os membros da Sagrada Família, com o anjo e outros personagens bíblicos. Esta é a essência do novo álbum José de Nazaré. Canções que embalam as meditações e orações ao santo patrono das famílias e da Igreja Católica, como o Hino a São José, com o qual também rezamos a toda a Sagrada Família: “São José! São José! Com Maria e o Salvador sede o nosso protetor!”

Composições que servem ainda como narrativas e nos colocam na cena de como devem ter ocorrido, por exemplo, o noivado e casamento de José e Maria. Antes do matrimônio, a dúvida de José, já que a Virgem Santíssima havia concebido por obra do Espírito Santo. Contudo, José, homem justo, ouve a Deus através do anjo: “José ouviu e assumiu. Ser pai de Cristo por adoção. Com alegria, levou Maria ao lar sagrado da salvação”.

E, assim, chegou o grande dia do casamento de José! “Já é outono, depois da colheita. Um tempo próprio para festejar. Toda a família bem feliz se enfeita e aguarda a hora para celebrar”. As músicas seguintes trazem fatos narrados nos Evangelhos, como do nascimento de Jesus, apresentação de Jesus no Templo e o momento de desterro no Egito. No álbum, há ainda cantos que retratam a pessoa de José vivendo em Nazaré e ensinando Jesus.

As letras e melodias são de José Acácio Santana e a melodia da Ladainha a São José é da Ir. Verônica Firmino, fsp. As canções foram interpretadas por Andréia Zanardi e Karla Fioravante (do grupo Cantores de Deus), Ir. Bárbara Santanta, fsp, Marion, Marcelo Mattos, Ricardo Moreno e Renato Palão. Os arranjos são do maestro Luiz Karam.

O álbum será lançado em 17 de novembro nas plataformas digitais (confira aqui), menos de um mês antes do encerramento do Ano de São José, mas será um legado para sempre a fim de ser usado pelas comunidades e paróquias nas celebrações relacionadas a São José e à Sagrada Família. Também será disponibilizada a versão em playback, no dia 24 de novembro.
 
Por Gracielle Reis

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

Tempo de Advento: um caminho de preparação ao Senhor, que pode ser acompanhado com a música

Aproxima-se o Natal e a preparação para a vinda de Cristo. Confira uma seleção especial de canções para cada domingo do Advento.

Frei Luiz Turra comemora 50 anos de sacerdócio

O franciscano capuchinho é um grande parceiro da Paulinas-COMEP, tendo gravado inúmeros álbuns com a gravadora desde 1972.

Importa que eu seja santo: a nova música de Ricardo Sá que convida à santidade

O lançamento acontece no dia 1º de dezembro, quando a Igreja já vive o Tempo do Advento. Momento propício de preparação ao Natal do Senhor

Por que Santa Cecília é considerada Padroeira dos Músicos?

Santa Cecília tinha um amor incondicional por Jesus e tinha sempre, em seus lábios e coração, os louvores a Deus. Daí o fato de ser padroeira dos músicos.

Paulinas Livraria Rio de Janeiro e Belo Horizonte promovem curso on-line de Canção na Liturgia e Catequese

A formação será ministrada por Ir. Verônica Firmino, fsp, escritora, compositora, cantora e produtora da gravadora Paulinas-COMEP.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados