PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Para Pentecostes, canções de clamor ao Espírito Santo

Data de publicação: 03/06/2022



No próximo domingo, 5 de junho, a Igreja celebra a grande Solenidade de Pentecostes. Uma data em que os cristãos “voltam” ao Cenáculo para, junto a Maria e os apóstolos, pedir o Espírito Santo.

A Terceira Pessoa da Santíssima Trindade é invocada sob diferentes títulos: Paráclito, Defensor, Água Viva, Fogo do Céu, Espírito Criador, entre outros, assim como também é chamada em diversas canções. Por isso, não pode faltar uma lista de sugestões musicais para a oração pessoal, grupos de oração e para a liturgia: no EP "Sopro Vivo - Pentecostes", canções para cada momento da Santa Missa de Pentecostes, Alargando fronteiras (Entrada), Com tal diversidade (Oferendas), Um novo tratado (Comunhão) e Num só povo (Canto final).

Uma bela celebração em que se atualiza a promessa de Jesus que lhes enviaria o “Defensor” e, até os dias de hoje, trata-se de uma oportunidade que reanima nos cristãos a fé, a esperança e a caridade. O Espírito, dom de Deus, ilumina, aquece, fortalece, revigora e reacende a chama do amor vivo em nosso coração e na vida da Igreja, que é o povo de Deus.

Os artistas da Paulinas-COMEP também levam ao público essa motivação de clamar o Espírito Santo, através da música:


  • Sopro de Deus: Jô D'Melo une-se ao povo de Deus na súplica a fim de que o Santificador rompa as barreiras, abra as mentes e fortaleça as ações de cada pessoa;
  • O céu se abre: canção muito conhecida do Ministério Adoração e Vida com a qual se afirma, diante do poder do Espírito, que podemos ser novas criaturas;
  • 'Em sintonia: Adriana Melo apresenta as palavras de Jesus quando ressalta a comunhão com o Pai pela unidade do Espírito Santo;
  • Pelo teu poder: Marília Mello pede o sopro do Espírito para que Ele cure e renove os corações;

  • Vinde Santo Espírito: num estilo mais solene, a canção de Frei Luiz Turra com as vozes do Coro Edipaul traz, em toda a sua faixa, a invocação “Vinde, Santo Espírito”. De um jeito suave, a música é uma forma de meditação e interioridade para que o Paráclito repouse nos corações, trazendo calma e paz.

Por Gracielle Reis

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

Músicos poderão aprofundar sobre espiritualidade eucarística na música em oficina do Congresso Online de Catequese

A oficina sobre o tema será conduzida por Ir. Verônica Firmino, fsp, no dia 14 de agosto, dentro da 3ª edição do evento.

Pe. Zezinho, scj e suas surpresas: lançamento do álbum “Irmão Jesus”

São canções inéditas do sacerdote e participação de parceiros de vida e de missão, como o grupo Cantores de Deus, Pe. Joãozinho, scj e Fraters Dehonianos.

No Mês das Vocações, músicas para celebrar o dom de cada vocação

Uma playlist foi organizada para a reflexão e oração por cada chamado específico na Igreja e também àquele à vida.

Adriana Melo e Pe. Zezinho, scj cantam juntos Eu gritei teu nome santo

Uma canção já conhecida do público e agora com novos arranjos pelas mãos do Maestro Luiz A. Karam.

Vamos participar da Missa? Frei Luiz Turra lança o convite e traz muitas dicas litúrgicas

nspirada no livro de mesmo nome, a nova série terá episódios apresentados pelo próprio autor com dicas e orientações litúrgicas.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados