PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Um assunto de família: lançamento do álbum “O Terço da Família - Rezando com a Sagrada Família”

Data de publicação: 23/06/2022




Vamos a um assunto de família! No mês em que as intenções do Papa Francisco são pelas famílias - conforme apresentado no Vídeo do Papa de junho - e nesta semana em que famílias do mundo inteiro voltarão seu olhar para Roma, tendo em vista o X Encontro Mundial das Famílias, a Paulinas-COMEP lança o álbum O Terço da Família - Rezando com a Sagrada Família.

Com textos de Ir. Verônica Firmino, fsp, e Pe. Zezinho, scj, as orações e cantos ajudam a contemplar e a celebrar os mistérios da vida oculta de Jesus, Maria e José, e motivam a seguir o exemplo da Sagrada Família. As recitações e cantos foram feitos por religiosos e leigos, incluindo casais e crianças.

As doces vozes infantis no álbum recordam que foi ouvindo, contemplando e obedecendo a palavra de Deus que a família de Nazaré se constituiu. Cresceu na fé e dignidade, tirando o seu sustento do suor do trabalho em casa e na carpintaria. Jesus aprendeu, como toda criança, adolescente e jovem, os valores, direitos e deveres de um cidadão, sobretudo de um filho de Deus. Aprendeu também com os afazeres domésticos e a convivência na família; viu Maria fazer o pão, colocando o fermento na massa; aprendeu com José os detalhes dos serviços da carpintaria. Conviveu com outros familiares, com seus amigos, com sua gente; viu como se lança a semente na terra e a rede no lago para pescar; aprendeu que o vinho novo se coloca em odres novos. Fatos meditados no terço do álbum.

Jesus estava inserido na vida, cultura e religião do seu povo e cresceu em meio às suas lutas, sofrimentos e alegrias. Aprendeu não só as atividades do cotidiano, mas, sobretudo, os valores do trabalho, dignidade e do respeito a todo ser humano; a bondade, o perdão, a partilha. Educado na fé aprendeu a respeitar, amar e obedecer a Palavra e os mandamentos de Deus.

Participações especiais do "O Terço da Família": Fernando, Guilherme, Rejane e João Paulo

Participações especiais do "O Terço da Família": Família Aline, Maria Clara e Gilbert

Aprendizados e pedidos de bênçãos de Deus feitos nas faixas Vem, Ilumina as nossas Famílias, Modelo de esposa e mãe, Oração dos pais a São José, Protege, Senhor, os nossos pais e mães; e Bênção da Família, com Pe. Zezinho, scj. A partir de escritos do Papa Francisco, a Oração à Sagrada Família foi gravada com a participação de famílias. Todo o álbum O Terço da Família - Rezando com a Sagrada Família é uma material precioso de oração e meditação a fim de confiar ao Senhor as nossas famílias!

Por Gracielle Reis

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

“Ao Coração Cansado”: novo clipe do grupo Cantores de Deus convida a repousar no Sagrado Coração de Jesus

No dia do Sagrado Coração de Jesus, neste ano, a 24 de junho, o grupo lança o clipe da música, que faz parte do álbum Mulheres de Fé em Fé, disponível nas plataformas digitais.

Álbum Cantando os Evangelhos traz diversas opções musicais para os domingos do Tempo Comum

Após a Ascensão do Senhor, Pentecostes e Santíssima Trindade, o calendário litúrgico volta ao Tempo Comum. O segundo volume do álbum apresenta canções do 9º ao 18º domingo desse período.

Para Pentecostes, canções de clamor ao Espírito Santo

No próximo dia 5 de junho, a Igreja celebra esta grande solenidade. Por isso, não podem faltar sugestões musicais para a oração pessoal, grupos de oração e para a liturgia.

Para celebrar a Solenidade da Ascensão, canções do EP

O EP traz canções litúrgicas para a celebração da liturgia dessa data, além dos playbacks e partituras.

Artistas da Paulinas-COMEP na ExpoCatólica 2022

A feira acontecerá de 27 a 30/05 e os artistas da gravadora estarão no estande da Paulinas Editora.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados