PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Vamos participar da Missa? Frei Luiz Turra lança o convite e traz muitas dicas litúrgicas

Data de publicação: 14/07/2022



Inspirada no livro "Vamos participar da missa?” de Frei Luiz Turra (Paulinas Editora), a série de mesmo nome terá episódios apresentados pelo próprio autor com dicas e orientações litúrgicas.

Frei Luiz Turra ajudará a esclarecer algumas de nossas dúvidas a respeito da liturgia: parte por parte da Missa, a escolha dos cantos litúrgicos, o canto gregoriano, entre outros. Tudo isso porque a celebração eucarística é um "tesouro inestimável”, que precisa, continuamente, ser vivido, compartilhado e compreendido.

"Vamos participar da missa?” terá como objetivo fortalecer a fé e a vivência dos sacramentos celebrados, além de ressaltar a importância de levarmos os mistérios da fé para o cotidiano de nossa vida.

Neste Ano C do calendário litúrgico, em especial, essa formação litúrgica com Frei Luiz Turra vai estar totalmente conectada com o álbum "Cantando o Evangelho - Tempo Comum C". Faixas assinadas pelo religioso e contam com as interpretações do Coro Edipaul; Andréia Zanardi do grupo Cantores de Deus; Ir. Bárbara Santana, fsp; e Marcelo Mattos.

Então não perca e anote aí: toda terça-feira, no canal da Paulinas-COMEP de músicas litúrgicas um novo episódio de  "Vamos participar da missa?”, com Frei Luiz Turra, uma grande referência na área de liturgia.
 


Quem é Frei Luiz Turra?

Um franciscano capuchinho, autor de diversas e marcantes músicas litúrgicas. Neste momento, é pároco na Paróquia Santo Antônio do Partenon, em Porto Alegre (RS) e, além das atividades na música e liturgia, exerceu variadas funções na congregação em cidades gaúchas: mestre de noviços; conselheiro e ministro provincial; pároco; promotor de ações solidárias, entre outras.

No país e no exterior, sempre se dedicou ao estudo, à prática e ao ensino de liturgia e canto, seja aos confrades como a comunidades paroquiais. Participou e assessorou inúmeros cursos intensivos de atualização litúrgica e foi assessor de música litúrgica da CNBB, tendo sido nomeado em 2006.

Na gravadora Paulinas-COMEP, Frei Turra gravou diversos LP’s e CD’s. Em 1972, iniciou as gravações em LP e, de 1993 a 2015, as gravações em CD, sempre com múltiplas temáticas abordadas em suas letras: louvor, adoração, amor de Deus, Natal, misericórdia divina, fraternidade etc. Atualmente, podemos ouvir suas composições nas plataformas digitais.

Por Gracielle Reis

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

Músicos poderão aprofundar sobre espiritualidade eucarística na música em oficina do Congresso Online de Catequese

A oficina sobre o tema será conduzida por Ir. Verônica Firmino, fsp, no dia 14 de agosto, dentro da 3ª edição do evento.

Pe. Zezinho, scj e suas surpresas: lançamento do álbum “Irmão Jesus”

São canções inéditas do sacerdote e participação de parceiros de vida e de missão, como o grupo Cantores de Deus, Pe. Joãozinho, scj e Fraters Dehonianos.

No Mês das Vocações, músicas para celebrar o dom de cada vocação

Uma playlist foi organizada para a reflexão e oração por cada chamado específico na Igreja e também àquele à vida.

Adriana Melo e Pe. Zezinho, scj cantam juntos Eu gritei teu nome santo

Uma canção já conhecida do público e agora com novos arranjos pelas mãos do Maestro Luiz A. Karam.

Jô D'Melo lança clipe da música “Acalma Tempestade”

No mês dedicado ao Sangue de Jesus, o cantor estreia o clipe na sequência do álbum “Acima de Tudo''. Uma oportunidade para exaltar o Sangue de Jesus, que cura, salva e liberta.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados