PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

No Mês das Vocações, músicas para celebrar o dom de cada vocação

Data de publicação: 03/08/2022

Habitualmente, no Brasil, o mês de agosto é dedicado às vocações. Para este ano, a Paulinas-COMEP apresenta uma playlist para a reflexão e oração por cada chamado específico na Igreja.

Em primeiro lugar, o chamado à vida! Recebemos o dom da vida e somos introduzidos na grande família cristã por meio do Batismo. Como membros dessa vasta comunidade e para que o Reino de Deus se concretize na terra, cada pessoa é ainda chamada a assumir uma vocação específica.

Seja como sacerdote, casado, religioso ou na missão como catequista, trata-se de importantes serviços à Igreja, ao povo de Deus e àqueles que ainda não se encontraram com Cristo.

Em tempos também de grande desvalorização da vida, seja por meio de crises sociais ou campanhas a favor do aborto e da eutanásia, todo cristão é convidado a valorizar a vida e a cultivá-la, em todas as suas dimensões. E mais: cuidar das relações entre todos os membros da sociedade, com Deus e com a natureza.

Assim, fica a interpelação para cada coração: qual é a sua vocação? Ao sacerdócio, vida religiosa, matrimonial? Mas além dos estados de vida, o Senhor conta com nossos dons, habilidades e até a profissão para que a Palavra de Deus seja semeada no mundo.



Campanha de agosto das Paulinas

Além de falar sobre as quatro dimensões da vocação (família, sacerdócio, vida consagrada e laical), a Campanha de agosto das Paulinas quer ampliar o conceito da palavra. Isto é, abordar também o chamado à vida!

A partir desse aspecto, a trilogia do escritor Eder Vasconcelos (“Pedagogia da ternura”, “Pedagogia da alegria” e “Pedagogia do silêncio”) será uma referência para a valorização da vida, cuidado das relações e cultivo de uma vida plena, quer na dimensão espiritual ou humana.

Em cada Livraria Paulina, o público poderá encontrar ainda bons presentes para catequistas, religiosos, jovens, casais, presbíteros etc. O objetivo será despertar o povo de Deus de que todos possuem uma vocação e que nela encontrará o sentido de sua existência e de serviço ao outro.

Por Gracielle Reis

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

Músicos poderão aprofundar sobre espiritualidade eucarística na música em oficina do Congresso Online de Catequese

A oficina sobre o tema será conduzida por Ir. Verônica Firmino, fsp, no dia 14 de agosto, dentro da 3ª edição do evento.

Pe. Zezinho, scj e suas surpresas: lançamento do álbum “Irmão Jesus”

São canções inéditas do sacerdote e participação de parceiros de vida e de missão, como o grupo Cantores de Deus, Pe. Joãozinho, scj e Fraters Dehonianos.

Adriana Melo e Pe. Zezinho, scj cantam juntos Eu gritei teu nome santo

Uma canção já conhecida do público e agora com novos arranjos pelas mãos do Maestro Luiz A. Karam.

Vamos participar da Missa? Frei Luiz Turra lança o convite e traz muitas dicas litúrgicas

nspirada no livro de mesmo nome, a nova série terá episódios apresentados pelo próprio autor com dicas e orientações litúrgicas.

Jô D'Melo lança clipe da música “Acalma Tempestade”

No mês dedicado ao Sangue de Jesus, o cantor estreia o clipe na sequência do álbum “Acima de Tudo''. Uma oportunidade para exaltar o Sangue de Jesus, que cura, salva e liberta.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados