PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Para o Ano Vocacional 2022-2023, músicas que vão te chamar para a missão

Data de publicação: 18/11/2022

(Imagem: CNBB)

A palavra “vocação” estará no centro das atenções a partir dos próximos dias. De 20 de novembro de 2022 a 26 de novembro de 2023, será celebrado o terceiro Ano Vocacional da Igreja no Brasil. A iniciativa comemora os 40 anos do primeiro ano temático dedicado à reflexão, oração e promoção das vocações no país. Já o segundo, foi realizado em 2003.

Inspirado no Documento Final do Sínodo dos Bispos sobre “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, o tema do Ano Vocacional 2023 é “Vocação: Graça e Missão” e tem como fundamento a afirmação de que “a vocação aparece realmente como um dom de graça e de aliança, como o mais belo e precioso segredo de nossa liberdade”, conforme o Documento Final de nº 78.

Já o lema será  “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33) e o texto bíblico iluminador “Jesus chamou e enviou os que ele mesmo quis (cf. Mc 3, 13-19)” ajuda a aprofundar que a origem, o centro e a meta de toda a vocação e missão é a pessoa de Jesus Cristo.

Segundo a Comissão de Comunicação do Ano Vocacional do Brasil, “a vocação é iniciativa de Deus, é mistério, é graça, é experiência de encontro com Jesus, é fascínio e alegria, é assombro, é sensibilidade ao apelo, é inconformidade, é resposta pessoal, é envolvimento comunitário, é missão, é tarefa, é serviço, é disposição para o sacrifício, é entrega da vida, é coragem e determinação, é esperança e convicção firme, é testemunho de fé”. Ou seja, toda vocação envolve todos esses atributos, que muitas vezes estão nas letras de canções marcantes na vida de tantos religiosos e sacerdotes. Ou aquelas que falam sobre a vocação dos leigos e das famílias.

Chamados que se completam e são contempladas em músicas como:

Sagrada Família de Jonny Mendes;
Caminhada com Coral Palestrina, que já é bem conhecida entre os católicos: “Vem me seguir que o meu caminho é o da porta estreita sim. Porém ao acabar junto de mim você vai entender porque é bom, é bom servir”;

Além de muitas outras presentes nas playlists:

Viva  sua Vocação!


vocAÇÃO 🙏🎶❤️

Músicas Vocacionais: Padre Zezinho, scj


Canções que podem nos aproximar do Autor das vocações, pois é Ele quem sempre chama!

Por Gracielle Reis, com informações da CNBB

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

Para o dia de Ação de Graças 2022, uma seleção de músicas de gratidão ao Senhor

Neste ano, o Thanksgiving Day será em 24/11. Um feriado nos Estados Unidos, mas independente da nação, a gratidão pode estar no coração de todos!

Assim é o Natal: uma canção de paz de Antonio Cardoso

O cantor oferece de presente a canção a fim de que “Cristo, a verdadeira luz” seja “a paz tão sonhada por nós”.

Os Sacramentos acompanham toda a história de vida do cristão

Nas diversas fases da vida, cada fiel é mergulhado na graça dos Sacramentos. Para ajudar a conhecê-los, uma playlist foi especialmente preparada para esse aprofundamento.

Bellinha, a Ovelhinha apresenta o seu novo clipe, “Criança Aprendiz”

Além da canção, o clipe é uma forma prática para ensinar sobre os seus direitos e responsabilidade e está disponível no canal da Bellinha no YouTube.

Vamos pra casa da Mãe, novena a Nossa Senhora Aparecida

Neste 3 de outubro, inicia-se a novena à padroeira do Brasil. Reze uma novena inspirada na música do cantor e compositor Jonny Mendes.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados