PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Alencastro

Lançamento: Alencastro interpreta Pe. Zezinho, scj

Natural de Cuiabá (MT), Alencastro, cantor e instrumentista, iniciou sua carreira musical muito cedo. Nascido em uma família de músicos, aos 7 anos começou a estudar piano em um conservatório de Música e, desde então, seguiu sua trilha musical, participando de diversas apresentações, audições, festivais e concertos e conquistando inúmeros prêmios. Formado em piano, também concluiu o curso de teclado e participou da Orquestra de Mato Grosso do Sul e de diversos corais, como músico, cantor e regente.

Como cantor religioso, lançou seu primeiro álbum independente, "Arquiteto do mundo", em 1991, mesmo ano em que teve a alegria e o privilégio de tocar e cantar para o papa João Paulo II, em sua visita a Campo Grande.

Em 1992, participou da gravação do álbum "Louvemos o Senhor - Vol. 7", lançado pela gravadora Paulinas-COMEP. Entre 1993 e 1994, participou de um projeto musical com a Missão Salesiana do Mato Grosso, que foi distribuído pelo Brasil.

Alencastro lançou seu 5º álbum, "Cor do amor", em 1995, pela gravadora Paulinas-COMEP, época em que foi convidado por Pe. Zezinho, scj, a participar de seus shows por todo o Brasil. Em 1998, lançou o CD "Guerreiros da paz", pela mesma gravadora.

A partir de 2001, suas produções seguiram de forma independente: em 2001, lançou o CD "Ao sentir"; em 2005, o CD "Presença real"; e, em 2008, o CD "Nosso encontro", os dois últimos em parceria com a cantora Patrícia, interpretando canções de diversos compositores nacionais e internacionais.


Sua discografia não para por aí: em 2018, lançou o CD "Estou aqui", desta vez em parceria com a cantora Ghislaine Cantini, interpretando canções de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.


Entre muitas apresentações em shows de evangelização, animando casamentos, bodas, aniversários e outras comemorações, Alencastro toca e canta com muita dedicação e profissionalismo na Catedral de São José e nas novenas do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande (MS), onde reside.


Em dezembro de 2018, lançou seu mais recente álbum, "Alencastro interpreta Pe. Zezinho, scj", pela gravadora Paulinas-COMEP, com canções marcantes deste grande compositor e catequista, pioneiro na evangelização por meio da música. Os arranjos instrumentais são do maestro Tutuca Borba, arranjador do cantor Roberto Carlos. O álbum também traz a participação especial, no backing vocal, das cantoras Andréia Zanardi, Dalva Tenório e Karla Fioravante, do grupo Cantores de Deus.

Vale a pena conferir este álbum e deixar-se envolver pelas belíssimas canções interpretadas pelo cantor Alencastro.

Compartilhe este conteúdo:


Artistas em destaque

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados