PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Jazz 6


JAZZ 6  reúne quatro músicos profissionais e um quinto artista completo que se tornou a atração do grupo: nada menos que o escritor Luis Fernando Verissimo, um dos escritores mais queridos e populares do país, conhecido por suas crônicas editadas em vários livros  e textos publicados em diversos jornais brasileiros.
 
A ideia de formar o grupo se deu através de uma apresentação informal em um Café de Porto Alegre, reunindo músicos com interesse comum pelo Jazz Instrumental e a Bossa Nova.
 
 O JAZZ 6 é composto por Luis Fernando Verissimo no Sax Alto, Jorge Gerhardt no Contrabaixo, Adão Pinheiro no Piano e Teclado, Luiz Fernando Rocha no Trompete e Flugel-Horn e Edison Espíndola na Bateria.

A partir de sua primeira apresentação o grupo começou a receber diversos convites para shows nos mais variados locais, inicialmente na capital, depois no interior e a seguir em vários estados do Brasil. Tendo se apresentado em Festivais de Jazz por todo o país, o JAZZ 6 já possui seu público cativo e surpreende pelo improviso e desenvoltura ao mesclar o estilo jazzístico ao balanço brasileiro com muito bom gosto.
 

O grupo JAZZ 6 tem cinco CDs gravados:
 
O primeiro, realizado em Porto Alegre em 1998 Agora é Hora , contém pérolas do Jazz americano e ainda composições de integrantes do grupo.
 
O segundo CD, também gravado em Porto Alegre em 2001, Speak low , apresenta em seu repertório clássicos do Jazz.
 
O terceiro CD, A Bossa do Jazz , gravado em 2003 em São Paulo, “uma homenagem distraída a Tom Jobim”, evidencia  a versatilidade do grupo integrando a Bossa Nova e o Jazz.
 
No quarto CD Four, gravado em 2007 em São Paulo, o grupo mantém seu estilo original, trazendo preciosidades da música brasileira e composições de  grandes nomes do Jazz internacional.

Verissimo aprendeu a gostar do Jazz quando aos 16 anos foi morar com os pais em Washington. No período em que viveu na capital americana começou a estudar saxofone e, em viagens à Nova York, assistiu a espetáculos de vários ídolos da época. Como nas letras, a música também “foi por acaso”. Tocar “tem sido uma honra e um prazer” diz, acreditando que o que faz com o Sax Alto continua sendo uma brincadeira.

Em seu quinto CD Nas Nuvens, o grupo JAZZ 6 apresenta músicas de reconhecida qualidade estética como “Sentimental Journey “ de L. Brown e B.Hommer, “Sweet Georgia Brown” de B. Bernie e “Lullaby of Birdland” de George Shearing, mesclando criativamente o estilo jazzístico aos ritmos brasileiros, resgatando com versatilidade temas clássicos internacionais presentes na memória cultural, preservando e inovando, numa mistura de muito bom tom.

A banda JAZZ 6, que faz shows freqüentes no cenário musical de inúmeras capitais e interior do país, está agora lançando nacionalmente seu quinto álbum,  Nas Nuvens  em variados espaços culturais, levando aos apreciadores do Jazz, da Bossa Nova e do Pop-Jazz a sua mais recente produção musical, a fim de divulgá-la a novas faixas de público.

Gravado nos estúdios Paulinas-COMEP

Discografia Jazz 6 :

Agora é Hora (1998)
Speak low (2001)
A Bossa do Jazz (2003)
Four (2007)
Nas Nuvens  (2011)

Compartilhe este conteúdo:


Artistas em destaque

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados