Resultados da busca
Padre Zezinho, scj em conversa com a equipe Paulinas, falou sobre seu novo CD "Fez a Paz acontecer".
A história do canto religioso popular está muito ligada ao trabalho de José Fernandes de Oliveira, mais conhecido como Padre Zezinho, scj. Em 1964, antes mesmo de sua ordenação, o jovem seminarista começou a dedilhar ao violão as suas primeiras canções.
As comemorações pela trajetória de 50 anos de evangelização do Pe. Zezinho, scj, tiveram continuidade no sábado, 9/08, em uma entrevista coletiva: o homenageado apresentou o CD De volta para o meu interior para a imprensa.
Anúncio foi realizado durante homenagem em evento do Instituto Ciência e Fé e curso de Teologia da PUCPR
Nesta segunda-feira (14) a PUCPR realizou a cerimônia de entrega do título de Honoris Causa ao Padre Zezinho, scj apontado como um dos catequistas e comunicadores de grande impacto nos últimos 40 anos no Brasil.
As gravadoras Paulinas-COMEP e Canção Nova tem a imensa e grata alegria de apresentar ao público o álbum celebrativo “Por causa de um certo Reino”. Uma coletânea de doze canções de Pe. Zezinho, scj e Pe. Jonas Abib do início da trajetória musical.
Lançamento da Paulinas-COMEP conta com arranjos de Tutuca Borba, maestro de Roberto Carlos, e backing vocals do grupo Cantores de Deus. Saiba mais
Pouco mais de um mês após o desastre ocorrido em Brumadinho (MG), padre Zezinho, scj, apresenta, pela gravadora Paulinas-COMEP, “Mariana & Brumadinho”, sua nova canção.
José Fernandes de Oliveira ficaria mais conhecido como “Padre Zezinho”. Um apelido carinhoso para o pequeno menino de Machado (MG) que se tornaria um “gigante” a partir de suas composições e livros.
Para quem deseja lançar-se na arte da composição religiosa, algumas dicas importantes do mestre e catequista das canções, Pe. Zezinho, scj. Conheça ainda J. Thomaz Filho, um grande compositor da Paulinas-COMEP.
A conhecida música de Padre Zezinho, scj, na Missa do último dia do evento em prol da candidatura do culto à Nossa Senhora de Nazaré a Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.
Uma bela prática muito comum na Igreja há alguns séculos. Tradicionalmente, é rezada às sextas-feiras, sobretudo durante a Quaresma e na Sexta-Feira Santa. Confira a “Via-Sacra da Solidariedade” como proposta para o tempo quaresmal.
No dia 07/06, às 16h, uma transmissão pelo canal do YouTube do religioso e TV Evangelizar vai comemorar o dom da vida do religioso dehoniano.
No mês vocacional, a transmissão levará ao público músicas, reflexões e testemunhos sobre o tema da vocação e poderá ser acompanhada, às 16h00, pelo canal do Padre Zezinho, scj, no YouTube, TV Evangelizar e Rádio Imaculada.
Neste dia de Nossa Senhora de Guadalupe, 12/12, a canção dos sacerdote é um profundo ensinamento e oração à Virgem Morenita.