PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Irmãs Paulinas celebram 100 anos de sua fundação

Data de publicação: 15/06/2015



Nesta última segunda-feira (15/06) a congregação das irmãs Paulinas completou 100 anos de sua fundação pelo Bem-Aventurado Tiago Alberione juntamente com a Vernerável Irmã Tecla Merlo.

A extensa e rica história das irmãs Paulinas nasceu na cidade de Alba, na região de Piemonte no norte da Itália, mas se espalhou no mundo inteiro, mas foi no Brasil, mais precisamente na cidade de São Paulo, que as Irmãs Paulinas iniciaram a sua história sem fronteiras.

"A história dos 100 anos de existência das Irmãs Paulinas é simples e silenciosa, como o fermento na massa, a semente no terreno, o sal na comida, mas é, também, fecunda, porque o fermento levedou, a semente produziu frutos e o sal deu sabor ao alimento. Pelo testemunho de vida consagrada e pela ação evangelizadora das Irmãs, com a colaboração de leigos dedicados, o Evangelho de Jesus se fez palavra impressa, música, canção, imagem, levando ao coração das pessoas e da sociedade a verdade que ilumina, a certeza que não engana, a vida que não termina.

Reconhecemos que essa história não foi construída somente por nossas mãos, mas, principalmente, pela “mão forte e suave” de Deus, da Igreja, das demais congregações e institutos da Família Paulina e do povo, que, de norte a sul, sempre acolheu a Palavra de Deus, por meio das semanas bíblicas, das visitas às famílias e de outras atividades realizadas pelas Irmãs Paulinas."

Irmã Maria Antonieta Bruscato, Superiora provincial

Conheça mais sobre a história das Paulinas e veja quem também ajuda a construir essa história!
Acesse: www.paulinas.org.br/centenario

Fonte: Centenário Paulinas
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

Um encontro de amor: o Evangelho da mulher pecadora em canção

A canção, inspirada no Evangelho da mulher que lavou e enxugou os pés de Jesus com o próprio cabelo (Lc 7, 36-50), representa todos aqueles que, apesar do seu pecado, não têm medo de se aproximar e pedir perdão ao Mestre.

Como surgiu a Via-Sacra? E reze a Via-Sacra da Solidariedade de Padre Zezinho, scj, e convidados

Uma bela prática muito comum na Igreja há alguns séculos. Tradicionalmente, é rezada às sextas-feiras, sobretudo durante a Quaresma e na Sexta-Feira Santa. Confira a “Via-Sacra da Solidariedade” como proposta para o tempo quaresmal.

Cordeiro Santo: a nova música de Adelso Freire

Uma música envolvente com um lyric vídeo espetacular. O lançamento de Adelso Freire e Paulinas-COMEP nos leva a exaltar o Cristo, o Cordeiro Santo de Deus.

Padre Agnaldo José explica a diferença entre penitência, abstinência e jejum

O mundo vive uma grande preocupação devido à pandemia por coronavírus. Momento propício de intensificar o jejum e a penitência

Dia de celebração: aniversário de 60 anos da Paulinas-COMEP

A família da gravadora Paulinas-COMEP está em festa! Seis décadas de uma história marcada pela criatividade e ousadia. Do vinil ao digital, muitas transformações, músicas e nomes que marcaram a história da gravadora religiosa mais antiga do Brasil.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados