PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Irmãs Paulinas celebram 100 anos de sua fundação

Data de publicação: 15/06/2015



Nesta última segunda-feira (15/06) a congregação das irmãs Paulinas completou 100 anos de sua fundação pelo Bem-Aventurado Tiago Alberione juntamente com a Vernerável Irmã Tecla Merlo.

A extensa e rica história das irmãs Paulinas nasceu na cidade de Alba, na região de Piemonte no norte da Itália, mas se espalhou no mundo inteiro, mas foi no Brasil, mais precisamente na cidade de São Paulo, que as Irmãs Paulinas iniciaram a sua história sem fronteiras.

"A história dos 100 anos de existência das Irmãs Paulinas é simples e silenciosa, como o fermento na massa, a semente no terreno, o sal na comida, mas é, também, fecunda, porque o fermento levedou, a semente produziu frutos e o sal deu sabor ao alimento. Pelo testemunho de vida consagrada e pela ação evangelizadora das Irmãs, com a colaboração de leigos dedicados, o Evangelho de Jesus se fez palavra impressa, música, canção, imagem, levando ao coração das pessoas e da sociedade a verdade que ilumina, a certeza que não engana, a vida que não termina.

Reconhecemos que essa história não foi construída somente por nossas mãos, mas, principalmente, pela “mão forte e suave” de Deus, da Igreja, das demais congregações e institutos da Família Paulina e do povo, que, de norte a sul, sempre acolheu a Palavra de Deus, por meio das semanas bíblicas, das visitas às famílias e de outras atividades realizadas pelas Irmãs Paulinas."

Irmã Maria Antonieta Bruscato, Superiora provincial

Conheça mais sobre a história das Paulinas e veja quem também ajuda a construir essa história!
Acesse: www.paulinas.org.br/centenario

Fonte: Centenário Paulinas
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

“Ao Coração Cansado”: novo clipe do grupo Cantores de Deus convida a repousar no Sagrado Coração de Jesus

No dia do Sagrado Coração de Jesus, neste ano, a 24 de junho, o grupo lança o clipe da música, que faz parte do álbum Mulheres de Fé em Fé, disponível nas plataformas digitais.

Um assunto de família: lançamento do álbum “O Terço da Família - Rezando com a Sagrada Família”

As orações e cantos ajudam a contemplar e a celebrar os mistérios da vida oculta de Jesus, Maria e José.

Álbum Cantando os Evangelhos traz diversas opções musicais para os domingos do Tempo Comum

Após a Ascensão do Senhor, Pentecostes e Santíssima Trindade, o calendário litúrgico volta ao Tempo Comum. O segundo volume do álbum apresenta canções do 9º ao 18º domingo desse período.

Para Pentecostes, canções de clamor ao Espírito Santo

No próximo dia 5 de junho, a Igreja celebra esta grande solenidade. Por isso, não podem faltar sugestões musicais para a oração pessoal, grupos de oração e para a liturgia.

Para celebrar a Solenidade da Ascensão, canções do EP

O EP traz canções litúrgicas para a celebração da liturgia dessa data, além dos playbacks e partituras.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados