PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Paulinas-COMEP e Santuário Nacional de Aparecida lançam CD da Missa Oficial Jubilar

Data de publicação: 10/04/2017

Glorifica minha alma ao Senhor

A Paulinas-COMEP e o Santuário Nacional de Aparecida têm a alegria de apresentar aos devotos da Mãe Aparecida o CD “Glorifica minha alma ao Senhor”- Missa Oficial Jubilar para a celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no Rio Paraíba, em 1717.
Esta Missa jubilar foi elaborada e composta por Ir. Miria T. Kolling, grande nome da música litúrgica e celebrativa no Brasil. O CD é composto de 16 Faixas, com os cantos litúrgicos para cada momento da celebração e ainda cantos celebrativos à Mãe Aparecida. Os arranjos musicais são do Maestro Wilson Dobbins com a regência de José Luís Aquino e a interpretação a 4 vozes do Coral Baccarelli.
Pe. João Batista de Almeida, CSsR Reitor do Santuário Nacional de Aparecida afirma que ao celebrar o “Tricentenário do Encontro da Imagem da Rainha e Padroeira do Brasil, é justo que glorifiquemos a Deus numa grande Ação de Graças” e continua, “os cânticos desse CD foram feitos com o objetivo de ajudar os devotos a celebrar este momento”.
A devoção que ultrapassou fronteiras e recebe romeiros de todos cantos, encontra nas canções desta Missa Jubilar uma expressão genuína, singular e bela daquilo que todos levamos ao coração ao nos dirigirmos com confiança à Nossa Mãe Aparecida e com fé a ela agradecemos e suplicamos, como o Papa Francisco também fez: “ Que alegria em tua casa entrar, Maria! Bater à porta do teu Coração de Mãe!... Romeiro eu sou, venho pedir a tua bênção e suplicar: nos mostra a todos teu Jesus!” (Inspirado na homilia do Papa Francisco em Aparecida -2013)
Paulinas-COMEP e o Santuário Nacional de Aparecida desejam que as canções litúrgicas e celebrativas desta Missa oficial jubilar - “Glorifica minha alma ao Senhor”-seja um subsídio para as comunidades e paróquias que se unem para celebrar e agradecer a presença e a proteção da Rainha e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida.


Contato para imprensa
Luciana Sales
Tel.: (11) 5081-9333 – Ramal 9437
divulgacao@paulinas.com.br

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

“Maria de Nazaré” no Encontro Internacional de Comunidades Devotas de Nossa Senhora de Nazaré

A conhecida música de Padre Zezinho, scj, na Missa do último dia do evento em prol da candidatura do culto à Nossa Senhora de Nazaré a Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

Confira canções e direcionamentos do Papa Francisco para o Domingo da Palavra

O Santo Padre instituiu o Domingo da Palavra, a ser celebrado sempre no III Domingo do Tempo Comum. Neste ano, no dia 26 de janeiro. Veja os direcionamentos do Santo Padre para este dia e músicas para diversos momentos de celebração.

Festa da Conversão de São Paulo e um convite à mudança de vida

Na festa da conversão do apóstolo, 25/01, sua vida é recordada como grande sinal para os tempos atuais. Um grande legado foram as cartas dirigidas a cristãos de diversas regiões. Versos colocados em canções em belas produções da Paulinas-COMEP.

“Basta-me a tua graça”: o novo álbum com textos em canção do apóstolo Paulo

Em forma de canção, os escritos de São Paulo expressos em 14 refrãos orantes. Com textos simples, curtos, fáceis de memorizar e melodias orantes e intuitivas, o álbum ajuda a rezar em qualquer lugar e situação e é voltado ainda a momentos vocacionais.

Igreja celebra 800 anos dos mártires de marrocos e vocação franciscana de Santo Antônio

A Igreja e família franciscana estão em festa. Em Coimbra, na Igreja de Santa Cruz, aconteceu no último domingo, 12, a abertura do ano jubilar pelos 800 anos dos mártires de Marrocos e vocação franciscana de Santo Antônio.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados