PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Paulinas no Jubileu de Nossa Senhora de Fátima

Data de publicação: 11/05/2017

Centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima aos três pequenos pastores.
 


Na celebração dos 100 anos da aparição de Nossa Senhora em Fátima, Paulinas-COMEP, apresenta o Hino à Nossa Senhora de Fátima, de autoria do Frei Luiz Carlos Susin, ofmCap, com a interpretação dos cantores: Fátima Souza, Marcelo Mattos, Andréia Zanardi e Ir. Ana Paula Ramalho,fsp.
O hino é uma singela prece em agradecimento a Nossa Senhora de Fátima, suplicando sua intercessão por cada de um nós, por nossas famílias. E com confiança voltamos para a Virgem de Fátima nosso olhar de filhos, pois também como os pastorinhos, necessitamos de sua luz, proteção, pedindo a ela que nos leve a Jesus Cristo, Seu Filho.

Veja o vídeo no canal da Paulinas-COMEP no Youtube.



Para baixar o Hino à Nossa Senhora de Fátima, acesse:
iTunes: http://bit.ly/HinoaNossaSenhoradeFatimaiTunes
Google Play: http://bit.ly/HinoaNossaSenhoradeFatimaGooglePlay
Spotify: http://bit.ly/HinoaNossaSenhoradeFatimaSpotify
Deezer: http://bit.ly/HinoaNossaSenhoradeFatimaDeezer

Baixe aqui a partitura do Hino à Nossa Senhora de Fátima.

Além disso, a Paulinas Multimídia traz uma sugestão especial com o tema de Fátima. É o DVD “Fátima”, que retrata toda a história da aparição aos três pastores, na aldeia da Cova da Iria.
Você encontra o DVD “Fátima”, em toda a rede Paulinas de Livrarias do Brasil, através do telefone: 0800 70 100 81 (ligação gratuita) ou pelo site: www.paulinas.com.br.

História das aparições

As aparições de Nossa Senhora em Fátima começaram no dia 13 de maio de 1917 para três que pastoreavam um pequeno rebanho, na Cova da Iria. Lúcia de Jesus, de 10 anos, e seus primos Francisco e Jacinta Marto, de 9 e 7 anos, respectivamente, saíram de casa após rezar o terço para brincar nas imediações, onde construíam uma pequena casa de pedras.
 
Pastorinhos

Enquanto mexiam nas pedras, viram uma luz brilhante, parecida com um relâmpago. Decidiram ir embora, mas foram surpreendidos por outro clarão e lhes apareceu uma Senhora segurando um terço branco. A Senhora disse a eles que era preciso rezar muito, convidando-os a voltar ao local durante cinco meses consecutivos, sempre no dia 13, no mesmo horário.
Na última aparição, ocorrida no dia 13 de outubro, a Senhora apareceu para as crianças e afirmou ser a “Senhora do Rosário” e então pediu que ali fosse construída uma capela. Nesse dia, diante de 70 mil pessoas, o sol mudou de cor, ficando parecido com um disco de prata, e podia ser observado sem dificuldade. Além disso, girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo aproximar-se da Terra. Cumpria-se, então, o que a Virgem havia anunciado às crianças nas aparições de julho e setembro.
Desde as aparições, o número de peregrinos na Cova da Iria só aumentou. As peregrinações começaram a acontecer nos dias 13 de cada mês e foram intensificando-se, hoje ultrapassa cinco milhões de visitas anuais.

Contato para imprensa
Luciana Sales
Tel.: (11) 5081-9333
divulgacao@paulinas.com.br

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Publicações ver mais

Veja Também

Confira canções e direcionamentos do Papa Francisco para o Domingo da Palavra

O Santo Padre instituiu o Domingo da Palavra, a ser celebrado sempre no III Domingo do Tempo Comum. Neste ano, no dia 26 de janeiro. Veja os direcionamentos do Santo Padre para este dia e músicas para diversos momentos de celebração.

Festa da Conversão de São Paulo e um convite à mudança de vida

Na festa da conversão do apóstolo, 25/01, sua vida é recordada como grande sinal para os tempos atuais. Um grande legado foram as cartas dirigidas a cristãos de diversas regiões. Versos colocados em canções em belas produções da Paulinas-COMEP.

“Basta-me a tua graça”: o novo álbum com textos em canção do apóstolo Paulo

Em forma de canção, os escritos de São Paulo expressos em 14 refrãos orantes. Com textos simples, curtos, fáceis de memorizar e melodias orantes e intuitivas, o álbum ajuda a rezar em qualquer lugar e situação e é voltado ainda a momentos vocacionais.

Igreja celebra 800 anos dos mártires de marrocos e vocação franciscana de Santo Antônio

A Igreja e família franciscana estão em festa. Em Coimbra, na Igreja de Santa Cruz, aconteceu no último domingo, 12, a abertura do ano jubilar pelos 800 anos dos mártires de Marrocos e vocação franciscana de Santo Antônio.

Dia do Compositor: Padre Zezinho, scj, dá dicas a compositores. Veja ainda números do amplo acervo de composições da Paulinas-COMEP

Para quem deseja lançar-se na arte da composição religiosa, algumas dicas importantes do mestre e catequista das canções, Pe. Zezinho, scj. Conheça ainda J. Thomaz Filho, um grande compositor da Paulinas-COMEP.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados