PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Alencastro comemora seus 40 anos de carreira com CD de músicas do Padre Zezinho, scj

Data de publicação: 27/12/2018

 
Lançamento: Alencastro interpreta Pe. Zezinho, scj

Lançamento da Paulinas-COMEP conta com arranjos de Tutuca Borba, maestro de Roberto Carlos, e backing vocals do grupo Cantores de Deus

“Alencastro é um dos primeiros cantores a cantar comigo. Continua inspirando e comunicando, como sempre, e evangelizando tranquilo e sereno.” Com essa bênção no encarte, padre Zezinho, scj, apresenta o mais novo CD do cantor Alencastro, que está comemorando seus 40 anos de carreira, confirmando a sua vocação leiga de levar mensagens de evangelização a todos. O CD “Alencastro interpreta Pe. Zezinho, scj” é uma superprodução do artista, em conjunto com a gravadora Paulinas-COMEP, que contou com os arranjos de Tutuca Borba, maestro e arranjador do cantor Roberto Carlos, e backing vocals do grupo Cantores de Deus.

Pe. Zezinho, scj com o novo álbum do cantor Alencastro
Pe. Zezinho, scj com o novo álbum do cantor Alencastro

“Padre Zezinho representa um exemplo de evangelizador, de pessoa que leva mensagens positivas a toda a humanidade, com sentimento. Desde que me entendo por gente, eu canto as músicas do padre Zezinho, e ele passa uma verdade que consegue atingir o coração de todos. Para mim, padre Zezinho é uma pessoa que, além de padre, é um exemplo de homem, de cristão, e tenho um orgulho muito grande de poder ter viajado e feito shows com ele”, diz Alencastro, ao falar sobre a escolha da gravação das músicas de padre Zezinho, com novos arranjos.
Natural de Cuiabá (MT) e vivendo hoje em Campo Grande (MS), Alencastro sempre teve uma participação ativa na Igreja, inspirado pela fé de sua mãe, atuava nos eventos católicos. Sua formação musical veio de berço, já que seu avô materno era maestro, e sua avó paterna, pianista e violinista. Além disso, seu pai tocava acordeom e gaita, e sua mãe sempre teve gosto pelo canto.
Com apenas 7 anos de idade,  começou seus estudos em conservatório de música optando pelo Piano. Aos 18 anos, fez uma apresentação musical em um casamento, e o padre da paróquia, na ocasião, convidou-o para outros eventos e o músico começou a participar de eventos sociais, audições, concertos e festivais de música. Ganhou inúmeros troféus, medalhas participando de festivais como Sacra-Som, Festart, Fic, dentre outros.
Formado em Piano, concluiu o seu curso de Teclado em São Paulo na Yamaha do Brasil. Participou da Orquestra de Mato Grosso do Sul e de diversos corais como músico, cantor e regente. Toca e canta na Igreja São José e também nas novenas do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campo Grande.
O CD “Alencastro interpreta Pe. Zezinho, scj”está disponível para venda no site paulinas.com.br, nas plataformas digitais Spotify, Deezer, YouTube Music, iTunes e Google Play e nas Paulinas Livrarias de todo o Brasil.




Contato para imprensa
Luciana Sales
Tel.: (11) 5081-9333
imprensa@paulinas.com.br

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

“Eu me cuido”: nova música de Bellinha, a Ovelhinha, ensina crianças a se protegerem de abusos

A ovelhinha tão querida lança a canção neste 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Paulinas-COMEP tem indicação para Troféu Louvemos o Senhor com música sobre São José

O título da canção é “Sagrado coração de José” e os resultados serão conhecidos na noite de premiação, em 22 de junho.

Vamos rezar em família com o “Terço da Família - Rezando com a Sagrada Família

A 15 de maio, é celebrado o Dia Internacional da Família. Uma ocasião de reflexão e oração pelas famílias do mundo inteiro.

Com Maria sou mais feliz: confira a campanha de maio das Paulinas e porque este é um mês mariano

Conheça ainda a relação do mês com a primavera no hemisfério norte e canções de uma playlist especial.

Em tempo de pandemia e isolamento, Andréia Zanardi compõe single “À espera”

A integrante do grupo Cantores de Deus traz uma canção com a profundidade da esperança pois “tudo vai passar” e com o lindo símbolo do girassol.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados