PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Show “Amigos do Coração”: homenagens a Pe. Zezinho, scj e celebrações dos 100 anos dos Dehonianos em Taubaté

Data de publicação: 21/05/2019

“Maria de Nazaré”, “Oração pela Família”, “Utopia”, “Um Certo Galileu”, “Amar como Jesus amou”. Impossível ler os títulos dessas canções e já não sair cantarolando a letra. Esses são alguns dos sucessos de Pe. Zezinho, scj, que serão recordados no Show “Amigos do Coração”, no próximo dia 08 de junho, às 19h, no Conventinho de Taubaté (SP). Uma data escolhida não por acaso: dia do aniversário de 78 anos do sacerdote - considerado o maior compositor da música católica no Brasil e um dos pioneiros da evangelização por meio da canção - e no ano das celebrações do centenário da presença dehoniana na cidade.


Fora dos palcos desde 2012, Pe. Zezinho será o protagonista de uma noite inesquecível, quando o acompanharão artistas nacionais e do meio religioso. Entre eles, os amigos que já caminharam lado a lado ao compositor em shows e eventos no Brasil e exterior: Cantores de Deus, Ir ao Povo, Zé Vicente, Luiz A. Karam (maestro e arranjador do Pe. Zezinho, scj, há mais de 30 anos), Adriana Melo, Fábio Carneirinho, Ghislaine Cantini, Sônia Mara e seu irmão de congregação, Pe. Joãozinho, scj. Artistas que já participaram de inúmeros álbuns lançados pela Paulinas-COMEP.

Na oportunidade, também será lançado o CD "Amigos do Coração", interpretado por Pe. Zezinho, scj, e Dehonianos, e com o selo Paulinas-COMEP.

No coração e na casa de Pe. Zezinho, scj, tem espaço para muita gente: mais de 40 músicos, entre instrumentistas e cantores, vão fazer parte do espetáculo, que apresentará inúmeras canções do repertório do sacerdote dehoniano. Nomes consagrados da música brasileira também marcarão a noite, como Zeca Baleiro com o clássico “Vocação”; Fagner e a inesquecível “Minha vida tem sentido”; e Joanna, que cantará “Amar como Jesus amou”.

A apresentação do show estará por conta de Pe. Joãozinho, scj, estarão ainda Renato Teixeira, Mariângela Zan (apresentadora da TV Aparecida), além de religiosos estudantes da congregação, que interpretarão a canção que dá nome ao show e ao grupo de colaboradores dos Dehonianos.


O Conventinho de Taubaté

Um nome carinhoso que pode estar associado a lar, acolhida, proteção. No dia 20 de dezembro de 1919, chegaram a Taubaté os três primeiros dehonianos – um irmão e dois padres do Sagrado Coração de Jesus. – quando teve início a bela história que deu origem ao “Conventinho” na Vila São Geraldo. Os desbravadores eram Pe. Guilherme Thoneick, Pe. Fernando Baumhoff e o Irmão Luiz Cronenbroeck, membros da congregação fundada pelo francês Padre Leão João Dehon, em 1878.

Uma trajetória de muitas e boas recordações e com diversos marcos, como a inauguração da Faculdade Dehoniana (aula inaugural em 15 de fevereiro de 1924); e atuação de Pe. Pascoal Lacroix, fundador da Editora SCJ, instituição de muito renome nas décadas de 1930 a 1950. Foi nesse tempo que um menino mineiro nascido em Machado foi morar na cidade e se tornou coroinha do Pe. Lacroix. Anos mais tarde, o Brasil inteiro conheceria Pe. Zezinho, scj, pelos seus mais de 1500 livros e cerca de 3000 canções.

Apesar da chegada dos primeiros religiosos ter acontecido no mês de dezembro, a Câmara de Vereadores de Taubaté aprovou um projeto de lei que instituiu 8 de junho como o dia da presença dehoniana no município. Data constituída por ser o aniversário de Pe. Zezinho,scj, um tributo a quem melhor simboliza esse centenário.

Um ano de 2019, portanto, de intensas comemorações: Missa de abertura em fevereiro; inauguração do “Memorial Padre Zezinho”, sessão solene na Câmara Municipal no próximo dia 29 de maio; show “Amigos do Coração”; Semana Filosófica e Teológica no mês de outubro com temáticas dehonianas; e o encerramento no dia 27 de novembro, com uma Missa solene.
 

Surpresas e público

A vasta obra de Pe. Zezinho, scj, será apreciada por um público de cerca de 3800 pessoas, estando também presentes autoridades civis e religiosas. No final da programação, a Paulinas-COMEP fará uma homenagem ao Pe. Zezinho, scj . Dos 60 anos de gravadora, ele é parceiro há mais de cinco décadas.

A TV Aparecida fará a transmissão do evento a partir das 20h e os ingressos estão à venda pelos religiosos da congregação.


Serviço
Show Amigos do Coração – Pe. Zezinho, scj & Convidados
Local: Conventinho, Taubaté-SP
Data: 08 de junho, às 19h
Venda de ingressos: Taubaté: Conventinho, Paróquia SCJ (Vila São Geraldo), Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja (Estiva), Paróquia Espírito Santo (Gurilândia) – São José dos Campos: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Parque Industrial), Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Campo dos Alemães) – São Paulo: IMSJT (Instituto Meninos de São Judas Tadeu).
Valores: a partir de R$ 35 (meia-entrada)


Por Gracielle Reis com informações dos Dehonianos

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

Bellinha, a Ovelhinha tem um importante recado com novo single: “Lave as mãos”!

Com uma melodia bem agradável e letra fácil de decorar, a música traz o tema para alertar crianças e adultos sobre esse fundamental gesto à saúde de todos.

Círio de Nazaré e Nossa Senhora Aparecida: as duas maiores festas marianas do Brasil sofrerão adaptações nos festejos de 2020

O contexto da pandemia forçou a adaptação de diversas atividades e eventos. Contudo os fiéis poderão vivenciar tais festas em família, na segurança e intimidade de seus lares.

Live especial com Ministério Adoração e Vida para coroar Nossa Senhora Aparecida

No dia da Padroeira do Brasil, 12/10, às 20h, uma transmissão com canções marianas de Walmir Alencar no canal do YouTube e Facebook do Adoração e Vida.

Eis-me aqui: a resposta que o Senhor aguarda de cada um no Mês Missionário

O mês de outubro, tradicionalmente, é dedicado às missões. Para 2020, as Pontifícias Obras Missionárias escolheram o tema “A vida é missão” a fim de animar a ação missionária na Igreja.

Artistas da Paulinas-COMEP são premiados no Troféu Louvemos

Uma noite especial a fim de promover a música católica no Brasil e de comemoração para a gravadora: foram premiados o álbum “Eis-me aqui, Senhor” e a música “Deus Menino, dom divino”.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados