PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Prepara tudo que a Paulinas-COMEP leva a música para a festa junina!

Data de publicação: 12/06/2019

São João, Santo Antônio e São Pedro. Os tão venerados santos no Brasil e homenageados nas festas do mês junho. De herança portuguesa, as festas juninas no país assumiram contornos próprios e se tornaram um dos eventos mais populares e apreciados em diferentes regiões e camadas sociais.
Inicialmente, comemorava-se apenas a festa de São João. Vem daí o nome “festa joanina” e, depois, “festa junina”. Com o passar do tempo, as celebrações aos outros dois santos também foram incorporadas às festas juninas e, além de religiosas, foram acolhidas na cultura nacional.
Apesar de todo o Brasil realizar as festas juninas, elas são fortemente promovidas na região nordeste. Cidades como Campina Grande (PB) e Caruaru (PB) são famosas por suas festas e concursos de quadrilhas.

Festa no Arraial
Festa no Arraial de João Collares (Paulinas-COMEP)
 
É hora de dançar! Mas e a música?
Imagine a cena: tudo pronto para a festa junina da paróquia - decoração, comidas, bebidas, brincadeiras, fogueira, participantes com trajes típicos e até os noivos para o casamento. Mas alguém esqueceu de fazer a seleção das músicas! E agora? Pode estar tudo preparado, mas sem música não é a mesma coisa.
A fim de contribuir com a organização das festas juninas muito realizadas nesse período do ano, a Paulinas-COMEP preparou duas seleções de músicas próprias para animar a quermesse paroquial ou a festa junina da criançada nas escolas. Assim, todo mundo pode dançar muito na quadrilha!
Então prepara a pipoca, a canjica e o pinhão que a música é por nossa conta! Vamos fazer uma festança no arraiá! Tem música à vontade!
Tem forró, xote, tem música para a quadrilha e tem até o puxador da quadrilha! Confira:




Festança no Arraiá     Festa de São João com forró e animação
       

   


 

E no catálogo físico, álbuns que podem ser adquiridos pelo site e já ser um item essencial da lista de organização do evento:
 
               

                 
Festa no Arraial
      Festança no Arraiá 1
      Festança no Arraiá 2




Por Gracielle Reis, com informações da Agência Brasil

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

Tempo de Advento: um caminho de preparação ao Senhor, que pode ser acompanhado com a música

Aproxima-se o Natal e a preparação para a vinda de Cristo. Confira uma seleção especial de canções para cada domingo do Advento.

Frei Luiz Turra comemora 50 anos de sacerdócio

O franciscano capuchinho é um grande parceiro da Paulinas-COMEP, tendo gravado inúmeros álbuns com a gravadora desde 1972.

Importa que eu seja santo: a nova música de Ricardo Sá que convida à santidade

O lançamento acontece no dia 1º de dezembro, quando a Igreja já vive o Tempo do Advento. Momento propício de preparação ao Natal do Senhor

Por que Santa Cecília é considerada Padroeira dos Músicos?

Santa Cecília tinha um amor incondicional por Jesus e tinha sempre, em seus lábios e coração, os louvores a Deus. Daí o fato de ser padroeira dos músicos.

“José de Nazaré": o novo álbum com “conversas” entre José, Maria e Jesus

Na produção, músicas que mostram a vida de José e representam diálogos entre os membros da Sagrada Família, com o anjo e outros personagens bíblicos.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados