PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Sobre vocação, álbum inédito de Pe. Zezinho, scj, tem previsão de lançamento em agosto

Data de publicação: 19/06/2019

Em recente show de homenagem a Pe. Zezinho, scj, pelos seus 78 anos de vida e em comemoração aos 100 anos dos Dehonianos em Taubaté (SP), o sacerdote afirmou que ainda possui muitos sonhos e projetos para o futuro, como a formação de novos músicos e comunicadores. E, de fato, ele permanece em constante movimento e o seu dom musical se revela inesgotável.
Na última sexta-feira, 14, o dehoniano esteve nos estúdios da gravadora Paulinas-COMEP para a audição de seu novo álbum "Consagrados em teu nome".
Um pouco longe dos palcos, mas não dos estúdios, ele agora é como um piloto de avião que, de dentro da “cabine”, continua a cantar e a comandar a aeronave a voos cada vez mais altos. Os passageiros não o veem frequentemente, como em qualquer voo, mas seu canto, letras marcantes e inspiradoras, presença e habilidades são essenciais. E junto ao religioso, outros cantores também farão parte desta tripulação, como nos seus últimos álbuns.

Padre Zezinho, scj nos estúdios gravadora Paulinas-COMEP - Audição do álbum Consagrados em teu nome
Padre Zezinho, scj nos estúdios gravadora Paulinas-COMEP - Concentração para a audição do álbum Consagrados em teu nome (Foto: Juliene Barros/Paulinas-COMEP)

Em breve, todos os detalhes sobre as composições e lançamento oficial. Contudo, até lá, ficam algumas pistas. As canções vão tratar a temática vocacional em vários aspectos: o chamado do Senhor a cada pessoa; o exemplo de Cristo que se doou na cruz e na Eucaristia; os sonhos em Deus; e os amigos Dele que, na diversidade de dons, estados de vida, carismas, idades e culturas, são enviados à missão.
 
Estreia no mês vocacional

Com canções inéditas direcionadas à vida consagrada e também à missão do leigo, a previsão de lançamento é no mês de agosto, quando, tradicionalmente, a Igreja no Brasil se dedica às vocações.
Inúmeros testemunhos de vidas transformadas, o despertar de vocações e respostas a um chamado a partir das músicas de Pe. Zezinho, scj, poderiam ser elencados. Na vida e missão de leiga da professora de inglês, Tatiana Melo, foi exatamente assim. Quando mais jovem, era catequista em sua paróquia e uma canção do religioso a ajudou a seguir em frente em meio às dificuldades: “Em um momento em que os desafios pastorais estavam me esgotando muito na juventude, eu cheguei a pensar em jogar tudo para o alto. Até que me veio, em oração, o verso: ‘A decisão é tua. A decisão é tua…’. Chorei, respirei fundo, entreguei tudo nas mãos de Deus e continuei firme e forte!”.

Diferentes são as vocações na Igreja:
•    Sacerdotal;
•    Matrimônio;
•    Vida Consagrada;
•    Leigos.

Contudo, um mesmo apelo os une: o chamado à santidade, conforme ressaltou belamente Papa Francisco na Exortação Apostólica "Gaudete et Exsultate”. “Muitas vezes somos tentados a pensar que a santidade esteja reservada apenas àqueles que têm possibilidade de se afastar das ocupações comuns para dedicar muito tempo à oração. Não é assim. Todos somos chamados a ser santos”, explica o Santo Padre no documento. E ainda, no número 19: “Para um cristão, não é possível imaginar a própria missão na terra sem a conceber como um caminho de santidade porque ‘a vontade de Deus é que sejais santos’”.
 


Músicas para as famílias

No seio de tantas famílias, as composições de Pe. Zezinho, scj, também contribuíram para a educação dos filhos. A analista administrativo Kaline de Lima, do Rio de Janeiro, relata que cresceu ouvindo os vinis e fitas cassetes com sua mãe e isto fazia parte da catequese familiar, inclusiva na formação de seu ser mulher.
Uma das músicas mais marcantes para Kaline é “Um Certo Galileu” pelo aprendizado sobre a vida de Jesus e as pessoas tocadas por Ele. “Eram momentos gostosos de afinidade, de troca com minha mãe, de cantarmos juntas. Fui crescendo e aprendendo a gostar muito dele, das canções, da catequese nas letras. Se colocar um CD para tocar, eu devo saber cantar todas!”, conta sorridente sobre essas boas lembranças de um período importante de sua história.
E ela sabe mesmo as letras na ponta da língua. Ao recordar os ensinamentos da música “Laranja-lima”, recita alguns versos prontamente: “‘Laranja-lima também é doce no momento, mas logo após tem gosto amargo até demais. Quando um casal apressa este sentimento, o gosto amargo é o da mulher, que sofre mais!’. Desde essa época, minha mãe já me ensinava questões sobre afetividade, sexualidade e castidade, inclusive sobre a sociedade machista, pois, na maioria das vezes, a partir difícil, a parte onerosa fica com a mulher”.

Você tem também músicas do Pe. Zezinho, scj, que te marcaram? Qual delas marcou sua vida e te ajudou a tomar uma decisão e, até mesmo, a seguir um chamado de Deus? Enquanto o novo álbum está sendo preparado, aproveite também para apreciar os grandes sucessos de sua carreira musical na playlist “Padre Zezinho, scj, 78 anos em canção”.




Por Gracielle Reis

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

No mês dedicado à Nossa Senhora, Paulinas-COMEP e Ministério Adoração e Vida lançam “Por Maria”

O lançamento será no dia 24 de maio, data da celebração de Maria, Mãe da Igreja e Nossa Senhora Auxiliadora.

Um dos maiores músicos e comunicadores católicos, Pe. Zezinho,scj, completa 80 anos

Uma Live de Aniversário, no dia 08/06, de 18h às 22h, marcará o início das comemorações.

Canal de música litúrgica apresenta cantos para as celebrações da Ascensão e de Pentecostes

Durante o Tempo Pascal, a Igreja se prepara para essas duas solenidades. Datas que merecem uma preparação interior e uma boa escolha de músicas litúrgicas.

"Notícias de Jerusalém por Maria Madalena" é a mensagem de Páscoa da Paulinas-COMEP

A Páscoa é a maior festa para os Cristãos. A Ressurreição de Jesus é a grande prova do infinito amor de Deus, por cada um de nós, pela humanidade. Sim, com sua vida, paixão, morte e ressurreição Jesus nos dá a prova do amor maior....

Já habilitou as notificações? Receba notícias de Maria Madalena sobre a Ressureição de Jesus!

“Notícias de Jerusalém” com Maria Madalena: o “cartão de Páscoa” da Paulinas-COMEP para celebrarmos a Ressurreição de Jesus.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados