PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

“Consagrados em teu nome”: o novo álbum do catequista Pe. Zezinho, scj

Data de publicação: 02/08/2019

Consagrados em teu nome

 Pe. Zezinho, scj, sempre fez questão de dizer: o “ser padre” vem antes do “ser cantor”. Sua missão de religioso e sacerdote, que exerce há mais de 50 anos, sempre esteve acima de ser cantor, compositor ou artista. Por isso, a palavra “catequista” é uma das que mais gosta de usar para defini-la.

Ao longo destes anos de consagração religiosa e sacerdotal, Pe. Zezinho, scj, compôs inúmeras e famosas canções com a temática vocacional. Canções que tocaram o coração de muitos jovens, despertando-os para o seguimento de Jesus em diversas congregações e institutos religiosos. Além disso, inúmeros fiéis também foram catequizados e motivados a participarem mais ativamente de suas comunidades e paróquias: embalados e motivados pelas canções do dehoniano, assumem seu papel de cristãos no mundo.

Quem não se lembra dos cantos “Vocação”, “Nova geração”, “Por causa de um certo Reino”, “Um certo Galileu”, “Porque Deus me chamou”, “Amar como Jesus amou”, “Há um barco esquecido na praia”, “Fortes na fé” e tantos outros?

O álbum “Consagrados em teu nome”, lançamento deste Mês Vocacional, é uma prova de que a experiência do chamado vocacional não ficou no passado. Hoje, aqui e agora, Deus continua chamando e convoca crianças, jovens e adultos para uma experiência profunda com Jesus. Com uma enorme e indiscutível bagagem, Pe. Zezinho, scj, traduz esse chamado em belíssimas canções e atualiza a experiência e vivência da vocação cristã e de consagrado.


Um catequista que forma outros para a Igreja

As 15 canções do álbum abordam o tema da vocação. Porém, engana-se quem pensa que são dirigidas apenas a padres, religiosos e religiosas. Sim, muitas das canções são direcionadas para a vida religiosa, mas não se restringem a ela. São voltadas, também, aos leigos e a todo cristão chamado a ser testemunha de Jesus com sua vida, no seu dia a dia.

Todo conteúdo é uma catequese vocacional que envolve cada pessoa e leva a pensar na missão na Igreja e na sociedade. Todos são chamados, “vocacionados para anunciar”, cada qual assumindo a sua vocação específica.

As canções são indicadas aos diversos momentos litúrgicos de celebrações:

• consagração religiosa;
• ordenação sacerdotal;
• missas de envio de missionários consagrados e leigos, com sugestões para o canto de entrada, ofertório, comunhão, momento de ação de graças, canto final etc.;
• momentos de reflexão e oração vocacional.

Além da experiente voz de quem vive e canta com amor o seu chamado, o catequista Pe. Zezinho, scj, convidou para cantar seus “fiéis escudeiros” de estrada e canção: os grupos Cantores de Deus e Ir ao Povo, com participação de Ricardo Moreno e Ir. Ana Paula Ramalho. Os arranjos instrumentais e vocais ficaram por conta do maestro Luiz A. Karam, que proporcionou a cada canção a roupagem apropriada para traduzir os sentimentos e a criatividade de Pe. Zezinho, scj.

A longa parceria de Pe. Zezinho, scj, com a gravadora Paulinas-COMEP vai além da produção artística e musical. Ambos acreditam que estas canções poderão tocar o coração de muitos jovens e despertá-los, provocá-los a fim de que também possam fazer uma experiência profunda com Jesus e se deixem envolver pelo seu convite. O objetivo também é alcançar aqueles que já estão neste caminho de consagração, para que renovem o seu “sim” com alegria e coragem.

Desta forma, resumiu Pe. Zezinho, scj: “Saberei o que Deus me reserva! Espírito de missionário Tu me dás! São canções que podem ser celebradas na infância, na juventude, maturidade e na idade do pôr do sol. A catequese vocacional pode crescer até o nosso último ‘sim’. Cantem estes ‘sins’ comigo!”. O álbum é um lindo projeto que ele acompanhou de perto, como um catequista de músicas e livros sempre dedicado, presente em todos os seus processos de produção.



Consagrados em teu nome” está disponível em CD na rede Paulinas de Livrarias, na loja virtual da Paulinas e nas plataformas digitais. Para quem deseja aprender e cantar as canções com o playback, as versões nesse formato estão disponíveis exclusivamente nas plataformas digitais.

Por Ir. Verônica Firmino, fsp


Contato para imprensa
Luciana Sales
Tel.: (11) 5081-9333 / Ramal: 2544
imprensa@paulinas.com.br

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

“Eu me cuido”: nova música de Bellinha, a Ovelhinha, ensina crianças a se protegerem de abusos

A ovelhinha tão querida lança a canção neste 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Paulinas-COMEP tem indicação para Troféu Louvemos o Senhor com música sobre São José

O título da canção é “Sagrado coração de José” e os resultados serão conhecidos na noite de premiação, em 22 de junho.

Vamos rezar em família com o “Terço da Família - Rezando com a Sagrada Família

A 15 de maio, é celebrado o Dia Internacional da Família. Uma ocasião de reflexão e oração pelas famílias do mundo inteiro.

Com Maria sou mais feliz: confira a campanha de maio das Paulinas e porque este é um mês mariano

Conheça ainda a relação do mês com a primavera no hemisfério norte e canções de uma playlist especial.

Em tempo de pandemia e isolamento, Andréia Zanardi compõe single “À espera”

A integrante do grupo Cantores de Deus traz uma canção com a profundidade da esperança pois “tudo vai passar” e com o lindo símbolo do girassol.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados