PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Ave Maria (Passa na frente): confira o novo clipe de Cassiano Menke

Data de publicação: 16/08/2019

“Ave, Maria! Passa na frente”. Uma expressão de saudação e também um clamor à Mãe de Jesus. Uma oração comunicada através da música e do novo clipe de Cassiano Menke.
Na Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, o cantor e Paulinas-COMEP lançam o clipe da canção “Ave, Maria (Passa na frente)”, gravado no Santuário Nacional de Aparecida. Uma bela homenagem à Virgem Santíssima!
Uma melodia dinâmica e que, ao mesmo tempo nos conduz à oração. Uma canção que nos aproxima mais intimamente da Mãe de Jesus, ainda que envolvidos na correria do cotidiano. E conforme declara Cassiano, “essa música foi feita para o dia a dia. Ela tem uma das invocações mais populares à Maria: ‘passa na frente!’ Diante das dificuldades que todos nós enfrentamos, a mensagem é ‘Ave Maria, passa na frente!’”.
Esta linda canção é uma composição do amigo Walmir Alencar. Uma amizade expressa nas notas, arranjos e na missão. Cassiano Menke conta como foi a participação de Walmir Alencar na gravação do vídeo: “Walmir participou ativamente de todos os detalhes do clipe. Ele é muito ungido por Deus e muito competente. Suas orientações são preciosas”.

“Ave Maria (Passa na frente)” está no álbum Decididamente e está disponível na rede Paulinas Livrarias e nas plataformas digitais.

.: Assista aqui ao clipe de Ave Maria (Passa na frente), no canal de Cassiano Menke no YouTube.



O dogma da Assunção de Maria e sua dormição

O dogma da Assunção de Nossa Senhora foi proclamado pelo Papa Papa Pio XII, no dia 1º de novembro de 1950, por meio da Constituição Apostólica Munificentissimush Deus. No documento, o Santo Padre descreve todo o caminho percorrido até o anúncio do dogma: petições de fiéis, bispos e cardeais; consulta aos irmãos no episcopado; análise dos testemunhos da liturgia, papas, santos e teólogos, além de toda fundamentação bíblica.
Em Jerusalém, no Monte Sião, o Santuário da Dormição de Maria é considerado o lugar onde viveu a Mãe de Nosso Senhor junto à Igreja nascente. A tradição diz que após a sua morte, os apóstolos levaram o corpo da Virgem Maria, em procissão, para o local de seu sepultamento, próximo ao Getsêmani. Ali, foi assunta, levada ao Céu em corpo e alma.
Atualmente, os greco-ortodoxos custodiam a igreja do túmulo de Nossa Senhora e, apenas uma vez no ano, na Solenidade da Assunção, os católicos latinos entram oficialmente no local para venerar a santa pedra onde o corpo da Virgem Maria foi deposto antes de ser elevado ao céu. Trata-se, portanto, do segundo sepulcro vazio venerado pelos cristãos já que o primeiro é o do próprio Jesus, também em Jerusalém.

Igreja Greco-ortodoxa da Assunção de Maria, em Jerusalém (esqueda) e Igreja da Dormição de Maria, em Jerusalém (direita). (Fotos: Gracielle Reis)


Está é uma valiosa tradição e devoção sobre Aquela que “passa na frente”. Uma devoção agora registrada na voz de Cassiano Menke.

Por Gracielle Reis, com informações do Christian Media Center



Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

Confira canções e direcionamentos do Papa Francisco para o Domingo da Palavra

O Santo Padre instituiu o Domingo da Palavra, a ser celebrado sempre no III Domingo do Tempo Comum. Neste ano, no dia 26 de janeiro. Veja os direcionamentos do Santo Padre para este dia e músicas para diversos momentos de celebração.

Festa da Conversão de São Paulo e um convite à mudança de vida

Na festa da conversão do apóstolo, 25/01, sua vida é recordada como grande sinal para os tempos atuais. Um grande legado foram as cartas dirigidas a cristãos de diversas regiões. Versos colocados em canções em belas produções da Paulinas-COMEP.

“Basta-me a tua graça”: o novo álbum com textos em canção do apóstolo Paulo

Em forma de canção, os escritos de São Paulo expressos em 14 refrãos orantes. Com textos simples, curtos, fáceis de memorizar e melodias orantes e intuitivas, o álbum ajuda a rezar em qualquer lugar e situação e é voltado ainda a momentos vocacionais.

Igreja celebra 800 anos dos mártires de marrocos e vocação franciscana de Santo Antônio

A Igreja e família franciscana estão em festa. Em Coimbra, na Igreja de Santa Cruz, aconteceu no último domingo, 12, a abertura do ano jubilar pelos 800 anos dos mártires de Marrocos e vocação franciscana de Santo Antônio.

Dia do Compositor: Padre Zezinho, scj, dá dicas a compositores. Veja ainda números do amplo acervo de composições da Paulinas-COMEP

Para quem deseja lançar-se na arte da composição religiosa, algumas dicas importantes do mestre e catequista das canções, Pe. Zezinho, scj. Conheça ainda J. Thomaz Filho, um grande compositor da Paulinas-COMEP.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados