Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep
Irmã Anna Caiazza é a nova Superiora Geral das Irmãs Paulinas
Data de publicação: 02/10/2019

Hoje, 2 de outubro, quando a Igreja celebra a memória dos Santos Anjos da Guarda, as Irmãs Paulinas reunidas em Ariccia, Itália, para o 11º Capítulo Geral, anunciaram a mais nova Superior Geral das Filhas de São Paulo, Ir. Anna Caiazza.
Um pouco mais de 100 anos após a fundação das Irmãs Paulinas, as 60 irmãs Capitulares de mais de 50 países dos cinco continentes refletiram sobre o tema: "Levanta-te e coloca-te a caminho" (Dt 10,11) confiando na Promessa.
Os atuais desafios multiculturais e da comunicação de toda sociedade, também serão os desafios de Ir. Anna Caiazza durante os seus próximos seis anos a frente da congregação.
Ir. Anna nasceu em 24 de julho de 1952, em Casavatore, na Itália. Se formou em Direito pela Universidade Federico II de Nápoles e, posteriormente, em Direito Canônico na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Na congregação, ela ocupou cargos de responsabilidade como conselheira provincial na Itália e conselheira geral por dois mandatos.
A nova Superiora Geral e seu conselho, juntamente com as irmãs capitulares, estarão em audiência com o Papa Francisco na próxima sexta-feira, 4 de outubro. Como abertura do Mês Missionário e do novo mandato do Governo Geral das Filhas de São Paulo, pedimos que o Espírito Santo ilumine os caminhos para o anúncio da Palavra.
Comentários
Veja Também

Para celebrar a Solenidade da Ascensão, canções do EP
O EP traz canções litúrgicas para a celebração da liturgia dessa data, além dos playbacks e partituras.
Artistas da Paulinas-COMEP na ExpoCatólica 2022
A feira acontecerá de 27 a 30/05 e os artistas da gravadora estarão no estande da Paulinas Editora.
Uma jovem da Galileia: nova música de Pe. Zezinho, scj, destaca o ser “catequista” de Maria
O single será lançado no encerramento do mês mariano e no dia dedicado à Visitação de Nossa Senhora, 31 de maio.
“Eu me cuido”: nova música de Bellinha, a Ovelhinha, ensina crianças a se protegerem de abusos
A ovelhinha tão querida lança a canção neste 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.