PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Jonny Mendes canta devoções dos brasileiros do mês de outubro

Data de publicação: 10/10/2019

O mês de outubro é marcado por diversas celebrações especiais para os corações dos brasileiros. Entre elas, Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro; e São Francisco de Assis, no dia 4 de outubro.
Neste ano de 2019, uma outra grande festa também está sendo esperada: a canonização de Irmã Dulce no dia 13 de outubro pelo Papa Francisco, no Vaticano. Já no dia 20, uma grande evento em ação de graças acontecerá no Estádio Fonte Nova, em Salvador.
Momentos marcantes celebrados na voz e canções de Jonny Mendes, através de lançamentos de três clipes e de uma música inédita para a mais nova santa brasileira.

Santa Dulce dos Pobres - Jonny Mendes
Novo single de Jonny Mendes é uma homenagem a Santa Dulce dos Pobres

Nossa Senhora Aparecida
Depois da música “A imagem de Aparecida”, agora é a vez do clipe. Uma canção que inspira a ter a mesma atitude dos pescadores ao encontrarem a imagem da Virgem Maria nas águas do Rio Paraíba: reconhecer os sinais divinos em nosso dia a dia e deixar a Mãe de Deus “aparecer” em todas as áreas da nossa vida.
Um canto que pode ser entoado diante da imagem de Nossa Senhora de Aparecida em igrejas, encontros ou quando for entronizada nos lares.


 

São Francisco de Assis
A célebre Oração de São Francisco agora interpretado no clipe de Jonny Mendes. Versos tão marcantes para homenagear o Pobrezinho de Assis e protetor dos animais.


 
Irmã Dulce dos Pobres
Em julho de 2019, o papa Francisco anunciou que a canonização de Irmã Dulce seria no dia 13 de outubro deste ano. Oficialmente, ela passará a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa nascida no Brasil, e terá como data litúrgica o dia 13 de agosto. Esse é um grande motivo de alegria para todos os brasileiros, e é por isso que Jonny Mendes tem mais uma novidade: o compositor e cantor lança o single “Santa Dulce dos Pobres”, além do clipe da música. E viva o Anjo Bom da Bahia!


 
Confira todos os clipes no canal de Jonny Mendes no YouTube.
 
Por Gracielle Reis

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

“Basta-me a tua graça”: o novo álbum com textos em canção do apóstolo Paulo

Em forma de canção, os escritos de São Paulo expressos em 14 refrãos orantes. Com textos simples, curtos, fáceis de memorizar e melodias orantes e intuitivas, o álbum ajuda a rezar em qualquer lugar e situação e é voltado ainda a momentos vocacionais.

Igreja celebra 800 anos dos mártires de marrocos e vocação franciscana de Santo Antônio

A Igreja e família franciscana estão em festa. Em Coimbra, na Igreja de Santa Cruz, aconteceu no último domingo, 12, a abertura do ano jubilar pelos 800 anos dos mártires de Marrocos e vocação franciscana de Santo Antônio.

Dia do Compositor: Padre Zezinho, scj, dá dicas a compositores. Veja ainda números do amplo acervo de composições da Paulinas-COMEP

Para quem deseja lançar-se na arte da composição religiosa, algumas dicas importantes do mestre e catequista das canções, Pe. Zezinho, scj. Conheça ainda J. Thomaz Filho, um grande compositor da Paulinas-COMEP.

A Festa do Batismo do Senhor e a importância de lembrarmos a data do nosso batizado

Esta celebração que marca o encerramento do Tempo do Natal e início do Tempo Comum nos faz adentrar no significado de Jesus ter sido batizado e para a vida dos cristãos.

Dia da gratidão ao Senhor que se manifestou a todos os povos e nações

No encerramento do Tempo do Natal, a liturgia da Igreja vive a Solenidade da Epifania do Senhor. Também é Dia da Gratidão no Brasil. Uma oportunidade de agradecermos a Deus pelo ano que se inicia e pela vinda do Salvador.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados