PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

No dia de Nossa Senhora de Lourdes, recorremos a ela pelos enfermos e vítimas do coronavírus

Data de publicação: 11/02/2020

Nossa Senhora de Lourdes
Nossa Senhora de Lourdes (Foto: Pascal Deloche | GoDong | aleteia.org)

As contaminações causadas pelo coronavírus têm causado uma ampla preocupação mundial. A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou, no último dia 30 de janeiro, o estágio de emergência internacional de saúde pública. Uma decisão tomada não apenas pelo que ocorre na China, mas pelas consequências globais decorrentes do contágio. Fora da nação asiática, a doença já chegou a 18 países com 98 casos.

O primeiro caso da doença apareceu na cidade de Wuhan, na China, e, inicialmente, o vírus era transmitido de animais para seres humanos. Depois, surgiram os casos de transmissão entre humanos. O coronavírus é letal, causa infecções respiratórias, apresenta sintomas de gripe e ainda não existe vacina para combatê-las.

Esforços mundiais estão sendo feitos pelos países, sendo necessárias também medidas individuais de proteção, sobretudo quem for viajar. Contudo, existe uma forte “medida de proteção”: a oração!

Este dia 11 de fevereiro, data em que a Igreja celebra Nossa Senhora de Lourdes, protetora dos enfermos, é uma ocasião propícia para ser um dia de intercessão por esta causa. Podemos dizer à Mãe de Deus sobre toda essa situação: “Maria, passa na frente”.

Medidas políticas e de saúde estão nas mãos dos dirigentes governamentais, mas em nossas mãos está o poder da oração. A seguir, orações para pedirmos a mediação da Virgem Maria. Que o povo de Deus se mantenha em unidade e perseverança, pois tudo pode ser mudado pela força da oração!
 
“Maria, passa na frente!” - com esta oração e novena imploramos à Mãe de Deus que olhe por todos os enfermos, seja no corpo ou na alma, e por todos os infectados pelo coronavírus: “Maria, passa na frente e resolve aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo que não está ao nosso alcance”. Confira o álbum completo Maria passa na frente com a oração e novena meditada com textos bíblicos para a reflexão e aprofundamento da fé.



Ouça também no YouTube e Deezer.

 
O Terço da Saúde - Um álbum para rezar, cantar e rogar à Consoladora dos Aflitos e Saúde dos Enfermos pelas pessoas que estão passando por tribulações, sofrimentos, doenças físicas e psíquicas e necessitam de apoio.


 
Por Gracielle Reis

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

Bellinha, a Ovelhinha tem um importante recado com novo single: “Lave as mãos”!

Com uma melodia bem agradável e letra fácil de decorar, a música traz o tema para alertar crianças e adultos sobre esse fundamental gesto à saúde de todos.

Círio de Nazaré e Nossa Senhora Aparecida: as duas maiores festas marianas do Brasil sofrerão adaptações nos festejos de 2020

O contexto da pandemia forçou a adaptação de diversas atividades e eventos. Contudo os fiéis poderão vivenciar tais festas em família, na segurança e intimidade de seus lares.

Live especial com Ministério Adoração e Vida para coroar Nossa Senhora Aparecida

No dia da Padroeira do Brasil, 12/10, às 20h, uma transmissão com canções marianas de Walmir Alencar no canal do YouTube e Facebook do Adoração e Vida.

Eis-me aqui: a resposta que o Senhor aguarda de cada um no Mês Missionário

O mês de outubro, tradicionalmente, é dedicado às missões. Para 2020, as Pontifícias Obras Missionárias escolheram o tema “A vida é missão” a fim de animar a ação missionária na Igreja.

Artistas da Paulinas-COMEP são premiados no Troféu Louvemos

Uma noite especial a fim de promover a música católica no Brasil e de comemoração para a gravadora: foram premiados o álbum “Eis-me aqui, Senhor” e a música “Deus Menino, dom divino”.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados