PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Com Nossa Senhora do Rosário de Fátima, descubramos o verdadeiro segredo

Data de publicação: 13/05/2020


Nossa Senhora de Fátima

«– Não tenhais medo! Eu não vos faço mal!
– De onde é Vossemecê? – lhe perguntei.
– Sou do Céu.
– E que é que Vossemecê me quer?
– Vim para vos pedir que venhais aqui, seis meses seguidos, no dia 13 a esta mesma hora. Depois direi quem sou e o que quero. Depois voltarei ainda aqui uma sétima vez.
Vossemecê sabe-me dizer se a guerra ainda dura muito tempo ou se acaba breve?
– Não te posso dizer ainda enquanto não te disser também o que quero.
– E eu também vou para o Céu?
– Sim, vais.
– E a Jacinta?
– Também.
– E o Francisco?
– Também, mas tem que rezar muitos Terços.
[...]
– Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido e de súplica pela conversão dos pecadores?
– Sim, queremos!
– Ides, pois, ter muito que sofrer, mas a graça de Deus será o vosso conforto.
Foi ao pronunciar estas últimas palavras (a graça de Deus, etc.) que abriu pela primeira vez as mãos, comunicando-nos uma luz tão intensa, como que reflexo que delas expedia, que penetrando-nos no peito e no mais íntimo da alma, fazendo-nos ver a nós mesmos em Deus, que era essa luz, mais claramente que nos vemos no melhor dos espelhos. Então por um impulso íntimo também comunicado, caímos de joelhos e repetíamos intimamente:
– Ó Santíssima Trindade, eu vos adoro. Meu Deus, meu Deus, eu Vos amo no Santíssimo Sacramento.
Passados os primeiros momentos, Nossa Senhora acrescentou:
– Rezem o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra.»

(Retirado de Memórias da Irmã Lúcia)

 
Um diálogo que nos faz voltar no tempo. Era 1917, quando Nossa Senhora apareceu aos irmãos Jacinta e Francisco e sua prima Lúcia, na Cova da Iria, na pequenina Fátima, Portugal. Na primavera de 1916, o Anjo de Portugal já havia lhes aparecido, em preparação às aparições de Nossa Senhora.

A partir de então, o mundo passou a conhecer a mensagem de Fátima e seu apelo à conversão. Os acontecimentos de 1917 despertaram curiosidades e especulações sobre as partes do “segredo” de Fátima, sobretudo após a relação da terceira parte com o atentado sofrido por São João Paulo II em 1981.

No primeiro encontro, a Virgem Maria deixou claro quando seriam os próximos (de maio a outubro, dia 13, às 12h) e a mensagem que transmitiria ao mundo. Para além de teorias ou profecias “apocalípticas”, Fátima nos diz sobre um segredo “maior”: o do nosso coração escondido em Deus, em atitude de amor e oferta.

A mensagem de Fátima tem como palavras-chave “sacrifício”, “conversão”, “oração”, “penitência”, “reparação”.  Então, apenas um coração guardado em segredo em Nosso Senhor poderá, como os pastorinhos, compreender o maior mistério de todos, aquele que se dá na união de cada alma a Cristo Jesus.

Neste 13 de maio, celebremos este título mariano cuja devoção se espalhou pelo mundo. Confira as canções da Paulinas-COMEP, como o a música “Nossa Senhora de Fátima”, de Padre Agnaldo José e Joanna, e o "Hino a Nossa Senhora de Fátima" de Frei Luiz Carlos Susin OFMCap, interpretada por Fátima Souza, Ir. Ana Paula Ramalho, Andréia Zanardi e Marcelo Mattos.
 



Celebrações de 2020 em Fátima

As circunstâncias atuais vão implicar um fato histórico em Fátima. A peregrinação internacional aniversária, de 12 e 13 de maio, em Fátima, acontecerá sem a habitual participação dos fiéis.

O bispo de Leiria-Fátima, Cardeal Dom Antônio Marto, e o reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas, deram as orientações para estes dias.

Por meio de um comunicado, Dom Antônio declarou que se mantém a decisão, anteriormente anunciada, de realizar estas celebrações com o recinto de oração fechado, sem a presença dos peregrinos.

Já Padre Cabecinhas apela aos peregrinos para não se deslocarem até ao Santuário. O pedido é que a peregrinação dos dias 12 e 13 de maio seja feita pelo coração, através da transmissão das celebrações pelos meios de comunicação social: “Não podemos contar com a vossa presença física, mas gostaríamos de poder contar convosco. Porque não se peregrina só com os pés, mas também com o coração, propomos-vos que façais conosco uma peregrinação pelo coração”.

Então, mesmo de casa, no mundo inteiro podemos nos aprofundar na mensagem e aparições de Fátima como nestas produções “Fátima” e “Irmã Lúcia, a mensageira de Nossa Senhora”.

Veja também:
:: DVD "Fátima"
De maio a outubro de 1917, em Fátima, Portugal, a Virgem Maria apareceu a três pequenos pastores: Lúcia, Francisco e Jacinta. Este filme apresenta a aldeia da Cova da Iria e os três pastorinhos e fala sobre as aparições da Senhora vestida de luz.
:: DVD "Irmã Lúcia, a mensageira de Nossa Senhora"

Por Gracielle Reis

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Publicações ver mais

Veja Também

Ministério Adoração e Vida, com participação de Fátima Souza, lança single “A noite bela” sobre o nascimento de Jesus

Walmir Alencar e Fátima fazem o solo da música, que vai marcar a preparação e a Noite do Natal do Senhor. Lançamento da música e clipe será no dia 03/12 nas plataformas digitais.

Num ano totalmente diferente, o Tempo do Advento será marcado por uma grande renovação de esperança

Em 2020, talvez não seja possível reunir a família no final do ano do mesmo modo. Mas com oração e música, nos preparamos, no Advento, para um Natal de esperança!

No dia do beato Tiago Alberione, confira músicas inspiradas na espiritualidade do fundador da Família Paulina

Sempre dia 26/11 é dia de festa para a Família Paulina. Neste ano em especial, a data marca a abertura Ano Bíblico da Família Paulina.

“Quão grande és tu”: uma singela poesia sobre gratidão na voz de Antonio Cardoso

No Dia de Ação de Graças, o cantor e compositor apresenta sua versão deste belo hino de louvor e gratidão a Deus.

A devoção à Santa Cecília e a partilha de um músico devoto

No dia da padroeira dos músicos, o cantor Jonny Mendes partilha sua devoção àquela cujo significado do nome é “sabedoria”. Uma virtude na vida da mártir, que sempre tinha no coração e lábios uma doce música ao Senhor.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados