PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

“Live de aniversário”: Padre Zezinho, scj, e convidados se encontrarão para celebrar os 79 anos do sacerdote

Data de publicação: 04/06/2020



Aproxima-se o aniversário de um dos grandes expoentes da música católica brasileira: Padre José Fernandes de Oliveira, mais conhecido como “Padre Zezinho, scj”. A fim de celebrar essa data tão especial, no dia 7 de junho, às 16h, o sacerdote e convidados vão realizar uma Live de aniversário pelo canal do YouTube do religioso (inscreva-se no canal), com transmissão pela TV Evangelizar. Será um momento especial para relembrar grandes sucessos musicais de Padre Zezinho.
   
Uma produção em parceria com os Dehonianos do Conventinho de Taubaté-SP e o projeto Live Show Music Festival para comemorar o dom da vida do menino que nasceu no dia 8 de junho de 1941, em Machado (MG). Anos mais tarde, se tornaria um “gigante” a partir de suas composições e livros.

Palavras que se concretizam em atos. Além do momentos de oração e entretenimento com a live, a transmissão será solidária em prol do Conventinho dos Dehonianos, em Taubaté. É uma obra que completou 100 anos formando sacerdotes para a Igreja. As doações poderão ser feitas pelo link okpago.com.br/doar/scjt e será disponibilizado o QR code, durante a live.
 

Mais do que cantor, um “catequista”
 
É deste modo que se identifica Pe. Zezinho, scj. Sua vasta obra traduz muito bem o que é ser um catequista e transmissor da doutrina da Igreja e da Palavra de Deus. Seja nas canções, vídeos ou escritos, seus conteúdos são catequéticos, de espiritualidade, evangelizadores e também comprometidos com a época, em seus aspectos sociais, políticos e culturais.

A letra de sua célebre canção “Um certo Galileu” também revela o sacerdote como um “jovem pregador”. “Maria de Nazaré”, “Oração pela Família”, “Utopia”, “Amar como Jesus amou” são alguns dos inúmeros títulos que ainda marcam gerações.

Na playlist “Padre Zezinho, scj: Grandes Sucessos”, confira as músicas das décadas de evangelização:

 
Confira a playlist no YouTube e na Deezer.


 
O Melhor de Cada Show

A trajetória musical de Pe. Zezinho,scj, é uma verdadeira narrativa da vida de Cristo. Conforme apontou o Papa Francisco, na mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2020, “precisamos de respirar a verdade das histórias boas: histórias que edifiquem, e não as que destruam; histórias que ajudem a reencontrar as raízes e a força para prosseguirmos juntos”, sendo o Evangelho a grande história que atualiza as nossas vidas.

Foi neste intuito que, entre os meses de maio e junho, deste ano, a Paulinas-COMEP disponibilizou “O Melhor de Cada Show” no Canal do Padre Zezinho, scj no YouTube, ou seja, os grandes momentos do sacerdote junto ao público, em tantas apresentações por todo o Brasil. Canções que são verdadeiras catequeses, representam um precioso aprofundamento nos mistérios divinos e renovam a nossa memória de que pertencemos a Deus.



Por Gracielle Reis

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

Qual a importância da amizade e de cultivar bons amigos?

Neste Dia do Amigo, vamos celebrar o dom da amizade, como destacam a música e clipe "Nossa Amizade" de Jonny Mendes com Geruza Luz.

Indicados da Paulinas-COMEP no Troféu Louvemos 2021

Após o período de inscrições e avaliação de jurados, o público conhece agora a lista completa dos indicados para a 12ª edição do prêmio.

Com a Bellinha, a Ovelhinha, aprendemos e celebramos os 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Com essa ovelhinha tão querida, aprendemos de forma divertida o que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente. Hoje é aniversário dessa lei tão importante para os pequenos!

“Sangue Redentor”, o novo EP do cantor Alencastro

Mais do que uma produção musical, o álbum pretende ser um instrumento para que cada um clame a cura ao Senhor.

São Paulo: fonte de inspiração de vida e musical

Para a solenidade de São Pedro e São Paulo Apóstolos, confira canções inspiradas na vida e testemunho de Paulo.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados