PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Sagrado Coração de Jesus: rezemos a oração feita todos os dias por Padre Pio

Data de publicação: 19/06/2020

Na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, neste 19 de junho, um presente chega até nós: a Coroinha ao Coração Santo de Cristo, que era rezada, diariamente, por Padre Pio, nas intenções de todos que pediam suas orações.

Invocações, repetidas por três vezes, que nos exercitam no abandono ao Sagrado Coração. Rezemos juntos:



Coroinha ao Sagrado Coração de Jesus
(Padre Pio de Pietrelcina)


Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo! Amém!

I – Ó meu Jesus que dissestes: “Em verdade eu vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e vos será aberto!”, eu bato, procuro e peço a graça... (Faça aqui o seu pedido)
 
Reze 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria
e 1 Glória ao Pai.

Invocação: Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós.

II – Ó meu Jesus que dissestes: “Em verdade eu vos digo, tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vos concederá!”, ao vosso Pai, em vosso nome, eu peço a graça... (Faça aqui o seu pedido)
Reze 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria
e 1 Glória ao Pai.

Invocação: Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós.

III – Ó meu Jesus que dissestes: “Em verdade eu vos digo, passarão o Céu e a Terra, mas minhas palavras não passarão!”, apoiado na infalibilidade de vossas palavras, eu peço a graça... (Faça aqui o seu pedido).

Reze 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria
e 1 Glória ao Pai.

Invocação: Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós.

Oremos: Ó Sagrado Coração de Jesus, a quem é impossível não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, pobres pecadores, e concedei-nos as graças que vos pedimos, por meio do Imaculado Coração de Maria, vossa e nossa terna Mãe.
São José, Pai do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.

Reze 1 Salve Rainha.

Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo! Amém!



Você pode ouvir e aprender a oração completa aqui.

No século XVII, Jesus se revelou a Santa Margarida Maria Alacoque e pediu uma festa para honrar seu Coração: a sexta-feira da semana seguinte a Corpus Christi. Porém, uma festa instituída em toda a Igreja somente em 1856. No dia seguinte, neste ano a 20 de junho, a Igreja celebra a memória obrigatória do Imaculado Coração de Maria. Um belo modo de mostrar que os dois Sagrados Corações são inseparáveis!
 

“Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará!”
 
Esta foi a promessa feita por Nossa Senhora, em Fátima, aos pastorinhos, na segunda aparição, em julho de 1917. Nesta ocasião, a Virgem Maria voltou a pedir sacrifícios pela conversão dos pecadores e pela reparação dos pecados cometidos contra o seu Imaculado Coração.

Em seguida, proporciona-lhe uma visão do inferno: “Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores; para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a Meu Imaculado Coração. Se fizerem o que Eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz”. Anuncia ainda que irá pedir a consagração da Rússia ao seu Imaculado Coração e a comunhão reparadora dos primeiros sábados. Contudo, a Senhora mais brilhante do que o sol garante algo maravilhoso: “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”.

É esta certeza que Cassiano Menke canta na música Ave Maria (Passa na frente): "Ave! Ave! Teu coração Imaculado sempre vence!". Com esta canção façamos ou renovemos a nossa consagração ao Coração Imaculado e Puríssimo de Maria. Ela nos consola, nos leva até Jesus e que convencer o nosso coração que “se eu fizer tudo o que Ele me disser | Deus provê, proverá melhor vinho | Se eu fizer tudo o que Ele me disser | Vida e fé abrirão os caminhos”.



Por Gracielle Reis


Leia mais:
.: Sagrado Coração de Jesus e curiosidades da devoção no Brasil, incluindo Padre Cícero

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

Ministério Adoração e Vida, com participação de Fátima Souza, lança single “A noite bela” sobre o nascimento de Jesus

Walmir Alencar e Fátima fazem o solo da música, que vai marcar a preparação e a Noite do Natal do Senhor. Lançamento da música e clipe será no dia 03/12 nas plataformas digitais.

Num ano totalmente diferente, o Tempo do Advento será marcado por uma grande renovação de esperança

Em 2020, talvez não seja possível reunir a família no final do ano do mesmo modo. Mas com oração e música, nos preparamos, no Advento, para um Natal de esperança!

No dia do beato Tiago Alberione, confira músicas inspiradas na espiritualidade do fundador da Família Paulina

Sempre dia 26/11 é dia de festa para a Família Paulina. Neste ano em especial, a data marca a abertura Ano Bíblico da Família Paulina.

“Quão grande és tu”: uma singela poesia sobre gratidão na voz de Antonio Cardoso

No Dia de Ação de Graças, o cantor e compositor apresenta sua versão deste belo hino de louvor e gratidão a Deus.

A devoção à Santa Cecília e a partilha de um músico devoto

No dia da padroeira dos músicos, o cantor Jonny Mendes partilha sua devoção àquela cujo significado do nome é “sabedoria”. Uma virtude na vida da mártir, que sempre tinha no coração e lábios uma doce música ao Senhor.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados