PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Jonny Mendes lança novo álbum pela Paulinas-COMEP nos seus 30 anos de carreira

Data de publicação: 20/05/2021

Preciosa Vida
 
Jonny Mendes celebra, em 2021, 30 anos de carreira musical. Uma comemoração que não poderia ter um lançamento diferente senão com música! O cantor e compositor lança, neste mês de maio, o álbum Preciosa Vida com canções de temáticas sociais. Título inspirado na canção de igual título.

O projeto apresenta 11 canções que tratam de questões delicadas da sociedade, como violência à mulher, valorização da vida, ecologia e combate às drogas. Temáticas abordadas com o intuito de trazer reflexões, mas sempre, em sua essência, uma mensagem de esperança e conexão com a vida. Confira quais são elas:
  • Renovar a fé nos corações, com a confiança na proteção do Senhor e de que Ele vê os sofrimentos da humanidade. A esperança sempre brilha! Isto é o que traz Jonny Mendes nas canções Renova minha vida; Toda lágrima; e Em alto mar.
  • Em Nossa amizade, o compositor tem a participação da cantora e amiga Geruza Luz. Nesse belo tema da amizade, ele não poderia estar sozinho!  
  • O valor da vida em todas as suas etapas e circunstâncias. Preciosa vida, Escolha viver e Sublime dom, sob diferentes aspectos, visam valorizar o grande dom da vida! Canções deixam a reflexão sobre temáticas como suicídio, aborto, eutanásia e desastres fruto da ganância do homem. Preciosa vida, por exemplo, foi composta após a tragédia de Brumadinho;
  • Infelizmente, a violência contra mulher ainda persiste. Em A luz de uma Mulher, Jonny Mendes trouxe uma letra que valoriza cada mulher;
  • A necessidade de dar e pedir o perdão: um exercício para todos os cristãos. O canto Perdoar torna-se oração para que cada um tenha o coração misericordioso como o de Jesus;
  • A canção Sobriedade também é uma verdadeira oração de quem pede a libertação dos vícios e a cura das feridas;
  • “Toda família erguida em Deus é um pedacinho do céu”. Consagro a ti minha casa pode ser cantada em família. Junto pedindo as bênçãos do Senhor!


 

Um time que faz tudo acontecer

Após a inspiração das letras e melodias, vem toda a produção técnica. Mãos unidas para que o Evangelho toque nos corações! Este é o time de Jonny Mendes no projeto:
 
Produção fonográfica: Paulinas-COMEP
Coordenação de produção: Ir. Eliane Deprá, fsp
Produção artística: Ir. Verônica Firmino, fsp
Produção musical: Jonny Mendes
Arranjos: Guilherme Montanari, Juninho de Souza e Jones Cavalante
Piano Cello, Cajon e Baixolão: Jones Cavalante
Violões: Guilherme Montanari
Guitarras: Juninho de Souza e Jones Cavalcante
Back vocal: Tiago de Moura dos Santos, Flávio Franklin, Jonny Mendes, Geruza Luz e Fael Magalhães, Cleyde Jane e Janeh Magalhães (Toda lágrima)
Gravação e mixagem: Estúdio Staff - Brasília/DF
Técnico de mixagem: Jones Cavalante
Masterização: Alexandre Soares (Paulinas-COMEP)
Fotos: Marcelo Borges
Coordenação de arte: Juliene Barros
Arte: Thiago Costa
 
 
30 anos de missão e evangelização
 
“Nosso compromisso com a evangelização deve estar acima dos holofotes e likes. Somos chamados a comunicar a Boa Nova do Evangelho, com a consciência de que nossa missão é ser sal, fermento e sal no mundo”. É deste modo que o cantor compreende o seu chamado para evangelizar por meio da música.

Há mais 30 anos, o cantor e compositor brasiliense Jonny Mendes (Geraldo Jonny Cardoso Mendes), já havia começado sua carreira como vocalista e letrista da banda “Eixo Central”, numa época em que a capital do país também era conhecida como a “capital do rock brasileiro”. Já sua identificação com a música católica começou na Paróquia Sagrada Família, em Taguatinga-DF, onde, por vários anos, foi catequista e coordenador da liturgia.
Com o fim da banda e início do trabalho solo, Jonny buscou unir fé e música em uma linguagem jovem, o que foi demonstrado no seu primeiro LP, gravado no início dos anos 90 pela Paulinas-COMEP. Nesses 30 anos de história, a parceria com as Irmãs Paulinas, como ele mesmo ressalta, é marcante.

Com a gravadora Paulinas-COMEP, Jonny gravou sete CD's; possui ainda outros independentes; já vendeu mais de 300 mil cópias; tem suas músicas tocadas em rádios; e continua a realizar diversos shows pelo país.

Jonny é casado, tem dois filhos, é formado em Administração, pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e credenciado como professor de ensino religioso pela Arquidiocese de Brasília. Uma trajetória artística e cristã de quem não esqueceu a sua origem: “a minha vida não é a música. A minha vida é Jesus Cristo e a música é uma forma de expressar o meu amor a Ele e de comunicá-Lo ao mundo”.
 
Por Gracielle Reis

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

Tempo de Advento: um caminho de preparação ao Senhor, que pode ser acompanhado com a música

Aproxima-se o Natal e a preparação para a vinda de Cristo. Confira uma seleção especial de canções para cada domingo do Advento.

Frei Luiz Turra comemora 50 anos de sacerdócio

O franciscano capuchinho é um grande parceiro da Paulinas-COMEP, tendo gravado inúmeros álbuns com a gravadora desde 1972.

Importa que eu seja santo: a nova música de Ricardo Sá que convida à santidade

O lançamento acontece no dia 1º de dezembro, quando a Igreja já vive o Tempo do Advento. Momento propício de preparação ao Natal do Senhor

Por que Santa Cecília é considerada Padroeira dos Músicos?

Santa Cecília tinha um amor incondicional por Jesus e tinha sempre, em seus lábios e coração, os louvores a Deus. Daí o fato de ser padroeira dos músicos.

“José de Nazaré": o novo álbum com “conversas” entre José, Maria e Jesus

Na produção, músicas que mostram a vida de José e representam diálogos entre os membros da Sagrada Família, com o anjo e outros personagens bíblicos.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados