PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Não podemos deixar de cantar o que vimos e ouvimos: músicas especiais para o Mês das Missões

Data de publicação: 05/10/2021

“Não podemos deixar de afirmar o que vimos e ouvimos'' (At 4, 20). Este é o tema da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões de 2021. E por que não parafrasear: “não podemos deixar de cantar o que vimos e ouvimos”?

A cada mês de outubro, todo o povo de Deus é motivado a refletir sobre a temática das “missões” e “sair” também em missão e ser instrumento do Senhor em sua realidade local. Afinal, como destaca o Santo Padre em seu texto, “o amor está sempre em movimento e põe-nos em movimento, para partilhar o anúncio mais belo e promissor: ‘Encontramos o Messias’ (Jo 1, 41)”.

À luz das belas palavras do pontífice em sua mensagem, podemos cantar ao Senhor, que envia os seus filhos como missionários. Com o auxílio das canções da playlist Mês Missionário, correspondamos ao chamado divino, sobretudo, no atual contexto desafiador:

  • “Tudo, em Cristo, nos lembra que o mundo em que vivemos e a sua necessidade de redenção não Lhe são estranhos e também nos chama a sentirmo-nos parte ativa desta missão: «Ide às saídas dos caminhos e convidai todos quantos encontrardes» Ninguém é estranho, ninguém pode sentir-se estranho ou afastado deste amor de compaixão” - Mostre sua disposição ao Senhor: Eis-me aqui.
  • “Neste tempo de pandemia, perante a tentação de mascarar e justificar a indiferença e a apatia em nome dum sadio distanciamento social, é urgente a missão da compaixão, capaz de fazer da distância necessária um lugar de encontro, cuidado e promoção”: Somos todos Povo Sacerdotal chamados à comunhão uns com os outros.
  • “Há urgente necessidade de missionários de esperança que, ungidos pelo Senhor, sejam capazes de lembrar profeticamente que ninguém se salva sozinho”: Eis-me aqui, envia-me, Senhor, a todos os que mais sofrem.  
  • “Como cristãos, não podemos reservar o Senhor para nós mesmos: a missão evangelizadora da Igreja exprime a sua valência integral e pública na transformação do mundo e na salvaguarda da criação”: Que todos sejam Discípulos e missionários de Jesus Cristo!

 A música em missão: lançamentos do mês de outubro da Paulinas-COMEP

Assim como o chamado de Deus por novos missionários não se esgota, a inspiração de novas canções também se renova. Além das músicas conhecidas sobre o tema da missão, neste mês, a Paulinas-COMEP traz alguns lançamentos:
  • No dia 14 de outubro, o cantor e compositor Antonio Cardoso apresentará a canção Só um coração. A data será exatamente um mês antes do V Dia Mundial dos Pobres e representa um convite à reflexão e oração sobre a problemática dos mais pobres, necessitados e os que sofrem com as exclusões sociais.
  • Já no dia 21, será a vez do single Missionário de Jonny Mendes. Uma canção que mostra a alegria da missão e também os seus desafios de levar a Boa Nova aos irmãos.
  • E no já lançado livro "No Caminho do Reino com Pe. Zezinho, scj", a proposta do mês de outubro também é dedicada à missão. Além do roteiro de oração, há a indicação da playlist A Profecia e a Missão no Caminho do Reino – Pe. Zezinho, scj.


O Dia Mundial é celebrado anualmente no penúltimo domingo de outubro, contudo o mês inteiro é dedicado à temática. Podemos contemplar as diversas formas e  carismas na Igreja e, com isso, não deixar de expressar A Alegria de Ser Missionário!

Por Gracielle Reis

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

Tempo de Advento: um caminho de preparação ao Senhor, que pode ser acompanhado com a música

Aproxima-se o Natal e a preparação para a vinda de Cristo. Confira uma seleção especial de canções para cada domingo do Advento.

Frei Luiz Turra comemora 50 anos de sacerdócio

O franciscano capuchinho é um grande parceiro da Paulinas-COMEP, tendo gravado inúmeros álbuns com a gravadora desde 1972.

Importa que eu seja santo: a nova música de Ricardo Sá que convida à santidade

O lançamento acontece no dia 1º de dezembro, quando a Igreja já vive o Tempo do Advento. Momento propício de preparação ao Natal do Senhor

Por que Santa Cecília é considerada Padroeira dos Músicos?

Santa Cecília tinha um amor incondicional por Jesus e tinha sempre, em seus lábios e coração, os louvores a Deus. Daí o fato de ser padroeira dos músicos.

“José de Nazaré": o novo álbum com “conversas” entre José, Maria e Jesus

Na produção, músicas que mostram a vida de José e representam diálogos entre os membros da Sagrada Família, com o anjo e outros personagens bíblicos.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados