PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Para celebrar a Solenidade da Ascensão, canções do EP

Data de publicação: 27/05/2022



Depois da sua Ressurreição, Jesus apareceu para alguns dos discípulos e outras pessoas. Antes, porém, de despedir-se e subir ao céu para junto do Pai, Ele se encontrou com os discípulos e lhes deu mais algumas instruções; abriu-lhes a mente para entender as Escrituras; e confirmou que enviaria Aquele que o Pai prometeu: o Espírito Santo. Em Betânia, os abençoou, enquanto elevou-se aos céus, como narrado no Evangelho de Lucas (cf. Lc 24,44-51).

Neste ano, a Solenidade da Ascensão do Senhor acontecerá no próximo domingo, 29 de maio, e para os cantos das celebrações, os ministérios de música podem contar com o  EP "Vão Anunciar! - Ascensão do Senhor". O álbum traz canções litúrgicas para a celebração da liturgia dessa data, além dos playbacks e partituras. Entre as canções, “Eu vim Iluminar” (Canto de entrada), “Um sonho diferente” (Oferendas), “Não há porque chorar” (Comunhão) e “Vão anunciar” (Final).

Na mesma data, celebra-se o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais, para o qual o Papa Francisco escreveu uma mensagem com o tema “Escutar com o ouvido do coração”. Na conclusão, o Santo Padre escreve: “Cientes de participar numa comunhão que nos precede e inclui, possamos descobrir uma Igreja sinfônica, na qual cada um é capaz de cantar com a própria voz, acolhendo como dom a dos outros, para manifestar a harmonia do conjunto que o Espírito Santo compõe”.

Na festa da Ascensão, os cristãos são chamados a viver essa realidade através do Espírito que reúne e congrega a todos. Outras canções ajudam também para que cantem essa “harmonia do conjunto” a fim de formarem uma Igreja mais “sinfônica”:
 
- Um lugar à minha espera - Padre Zezinho, scj:



- Ide, anunciai - Padre Zezinho, scj:



- Discípulos: Marcelo Mattos, Vera Veríssimo


Por Gracielle Reis

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

“Ao Coração Cansado”: novo clipe do grupo Cantores de Deus convida a repousar no Sagrado Coração de Jesus

No dia do Sagrado Coração de Jesus, neste ano, a 24 de junho, o grupo lança o clipe da música, que faz parte do álbum Mulheres de Fé em Fé, disponível nas plataformas digitais.

Um assunto de família: lançamento do álbum “O Terço da Família - Rezando com a Sagrada Família”

As orações e cantos ajudam a contemplar e a celebrar os mistérios da vida oculta de Jesus, Maria e José.

Álbum Cantando os Evangelhos traz diversas opções musicais para os domingos do Tempo Comum

Após a Ascensão do Senhor, Pentecostes e Santíssima Trindade, o calendário litúrgico volta ao Tempo Comum. O segundo volume do álbum apresenta canções do 9º ao 18º domingo desse período.

Para Pentecostes, canções de clamor ao Espírito Santo

No próximo dia 5 de junho, a Igreja celebra esta grande solenidade. Por isso, não podem faltar sugestões musicais para a oração pessoal, grupos de oração e para a liturgia.

Artistas da Paulinas-COMEP na ExpoCatólica 2022

A feira acontecerá de 27 a 30/05 e os artistas da gravadora estarão no estande da Paulinas Editora.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados