PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Paulinas-COMEP e Pe. Ney Brasil, lançam o CD litúrgico "Novos céus e nova terra"

Data de publicação: 09/06/2015

Novos céus e nova terra - Pe. Ney BrasilConhecido por sua contribuição na renovação do canto litúrgico pós Concílio Vaticano II, Padre Ney Brasil lança “NOVOS CÉUS E NOVA TERRA”, destinado tanto à liturgia eucarística quanto à oração pessoal e comunitária.

Sem luta, não há vitória. Sem esperança não há como perseverar na luta.


O novo CD do Pe. Ney Brasil, lançado pela Paulinas-COMEP, é dividido em duas partes fundamentais. A primeira traz cantos que celebram a luta e a esperança que fazem parte da vida: sem luta, não há vitória; sem esperança, não há como perseverar na luta; e a esperança se sustenta com a utopia, realista, dos “novos céus e da nova terra”. Pe. Ney Brasil é conhecido no País pelos cantos de sua autoria e por sua contribuição no início da renovação do canto litúrgico após o Concílio Vaticano II.

As primeiras oito faixas trazem passagens bíblicas em forma de cantatas, com arranjos do maestro Luiz Antônio Karam executados em canto coral. Em Novos céus e nova terra, a música é um convite à alegria da esperança na promessa do Senhor, anunciada pelo profeta Isaías; A Ceia rememora o gesto dramático de Jesus, no ápice da sua luta pelo Reino, na véspera da sua Paixão; Ide e ensinai é o mandato do Senhor no momento da despedida; Nada te perturbe traz as palavras de Santa Teresa d’Ávila, enfatizando a serenidade que vem da confiança de que nada perturba quando se crê estar nas mãos do Pai; Hino dos Mártires lança um olhar sobre aqueles que se sacrificaram pela fé cristã; José filho de Davi aborda a vida do santo que se tornou exemplo da fidelidade na luta do testemunho cotidiano em família; Ave Maria traz em música a oração que pede a interseção da mãe de Jesus; Feliz Páscoa! traz o prenúncio no seu significado bíblico, almejando a “Feliz passagem!”: da morte para a vida, da luta para a vitória.

A segunda parte traz cinco partes cantadas do Ordinário da Missa: Ato penitencial, Hino de louvor, Creio, Santo e Cordeiro de Deus. O clima de celebração musical harmoniza-se com as mensagens das canções, interpretadas pelos cantores Luiz Felipe, Emmanuel, Maria Diniz e Andréia Zanardi. As melodias são executadas em arranjo coral, mas podem ser também interpretadas de maneira mais simples, conforme as possibilidades da assembleia celebrante. “Novos céus e nova terra” destina-se principalmente à liturgia eucarística, mas pode ser utilizado para a oração pessoal e comunitária.

Divulgação:
Elisabete Alonso
(11) 5081-9333 ramal 9437 | 99942-5487 (WhatsApp)
divulgacao@paulinas.com.br

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

Na semana de Cristo Rei, Jô D'Melo lança single “Aleluia”

A música foi composta em parceria com Bob Jonathan e Marcelo Giglio e exalta o senhorio de Jesus Cristo sobre o céu e a terra.

Novo single de Jonny Mendes marca 30 anos de carreira do cantor

A música “Cantar a Fé” será lançada em 11 de novembro e o clipe no dia 22 do mesmo mês.

Jô D’Melo estreia na gravadora Paulinas-COMEP como cantor solo

A música de lançamento do trabalho solo é “Acima de tudo”. Uma profissão de fé ao Deus do impossível e que está acima de tudo.

Paulinas-COMEP lança novo EP Meu batismo com box e terço

Acreditamos que o Batismo é uma experiência que marca profundamente a vida de todos os cristãos, mesmo aqueles que recebem esse sacramento quando crianças, pois os pais, os padrinhos, a família e a comunidade cristã acompanham seu crescimento na fé.

Chegou o novo EP do Pe. Agnaldo José, "Levanta-te, sou teu Anjo"

A existência dos anjos é uma verdade de fé. Eles são servos e mensageiros de Deus, criaturas espirituais que nos acompanham em nosso dia a dia, protegendo-nos e guiando-nos no caminho do bem e do seguimento de Jesus Cristo. Saiba mais!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados