PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Paulinas-COMEP e Santuário Nacional de Aparecida lançam CD da Missa Oficial Jubilar

Data de publicação: 10/04/2017

Glorifica minha alma ao Senhor

A Paulinas-COMEP e o Santuário Nacional de Aparecida têm a alegria de apresentar aos devotos da Mãe Aparecida o CD “Glorifica minha alma ao Senhor”- Missa Oficial Jubilar para a celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no Rio Paraíba, em 1717.
Esta Missa jubilar foi elaborada e composta por Ir. Miria T. Kolling, grande nome da música litúrgica e celebrativa no Brasil. O CD é composto de 16 Faixas, com os cantos litúrgicos para cada momento da celebração e ainda cantos celebrativos à Mãe Aparecida. Os arranjos musicais são do Maestro Wilson Dobbins com a regência de José Luís Aquino e a interpretação a 4 vozes do Coral Baccarelli.
Pe. João Batista de Almeida, CSsR Reitor do Santuário Nacional de Aparecida afirma que ao celebrar o “Tricentenário do Encontro da Imagem da Rainha e Padroeira do Brasil, é justo que glorifiquemos a Deus numa grande Ação de Graças” e continua, “os cânticos desse CD foram feitos com o objetivo de ajudar os devotos a celebrar este momento”.
A devoção que ultrapassou fronteiras e recebe romeiros de todos cantos, encontra nas canções desta Missa Jubilar uma expressão genuína, singular e bela daquilo que todos levamos ao coração ao nos dirigirmos com confiança à Nossa Mãe Aparecida e com fé a ela agradecemos e suplicamos, como o Papa Francisco também fez: “ Que alegria em tua casa entrar, Maria! Bater à porta do teu Coração de Mãe!... Romeiro eu sou, venho pedir a tua bênção e suplicar: nos mostra a todos teu Jesus!” (Inspirado na homilia do Papa Francisco em Aparecida -2013)
Paulinas-COMEP e o Santuário Nacional de Aparecida desejam que as canções litúrgicas e celebrativas desta Missa oficial jubilar - “Glorifica minha alma ao Senhor”-seja um subsídio para as comunidades e paróquias que se unem para celebrar e agradecer a presença e a proteção da Rainha e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida.


Contato para imprensa
Luciana Sales
Tel.: (11) 5081-9333 – Ramal 9437
divulgacao@paulinas.com.br

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

Músicos poderão aprofundar sobre espiritualidade eucarística na música em oficina do Congresso Online de Catequese

A oficina sobre o tema será conduzida por Ir. Verônica Firmino, fsp, no dia 14 de agosto, dentro da 3ª edição do evento.

Pe. Zezinho, scj e suas surpresas: lançamento do álbum “Irmão Jesus”

São canções inéditas do sacerdote e participação de parceiros de vida e de missão, como o grupo Cantores de Deus, Pe. Joãozinho, scj e Fraters Dehonianos.

No Mês das Vocações, músicas para celebrar o dom de cada vocação

Uma playlist foi organizada para a reflexão e oração por cada chamado específico na Igreja e também àquele à vida.

Adriana Melo e Pe. Zezinho, scj cantam juntos Eu gritei teu nome santo

Uma canção já conhecida do público e agora com novos arranjos pelas mãos do Maestro Luiz A. Karam.

Vamos participar da Missa? Frei Luiz Turra lança o convite e traz muitas dicas litúrgicas

nspirada no livro de mesmo nome, a nova série terá episódios apresentados pelo próprio autor com dicas e orientações litúrgicas.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados