PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Três playlists para ajudar você a rezar

Data de publicação: 12/03/2021



O tempo da Quaresma teve início na Quarta-feira de Cinzas, 17 de fevereiro. Uma época propícia, proposta pela Liturgia da Igreja, de conversão e preparação para a Páscoa do Senhor e renovação de nossas promessas batismais. E a preparação tem um importante instrumento: a oração.

O Compêndio do Catecismo da Igreja Católica (CIC) define desta forma a oração: “A oração consiste em elevar a alma a Deus ou em pedir a Deus bens conforme à sua vontade. Ela é sempre um dom de Deus que vem ao encontro do homem. A oração cristã é relação pessoal e viva dos filhos de Deus com o Pai infinitamente bom, com o seu Filho Jesus Cristo e com o Espírito Santo que habita no coração daqueles” (nº 534). Ou seja, trata-se de um relacionamento pessoal e concreto com a Trindade Santa. Queremos estar com Ela porque compreendemos que viemos Dela e a Ela voltaremos.

Além dessa disposição para a Páscoa e da oração que deve fazer parte do  nosso dia a dia, o mundo atravessa um período muito desafiador devido à pandemia. Em momentos de crise, as pessoas tendem a aprofundar a reflexão, olhar para si mesmas e cultivar mais a espiritualidade. Além disso, são muitas as pessoas que têm desenvolvido crises de ansiedade, problemas com sono, depressão e tantos outros transtornos psíquicos que demandam tratamentos psicológicos, mas a oração é uma importante aliada.

Numa conjuntura atual em que as pessoas estão mais em casa e muitas em reuniões e encontros on-line, inclusive de oração, a música nos conduz imensamente nesse caminho de elevar a nossa alma e nosso espírito a Deus. A música é uma expressão humana e que iguala a todos. As notas, melodias e ritmos nos envolvem, seja qual for a cultura e origem.

A seguir, confira três playlists para ajudar você a rezar nessa preparação para a Páscoa e nas diversas circunstâncias do cotidiano:
 
Mantras, refrãos orantes e espiritualidade - Uma lista de canções com invocações a Jesus, ao Pai das Misericórdias, ao Espírito Santo, à Virgem Maria, entre outras, com as quais, por meio da repetição, nos concentramos em nossa prece e desejo de sintonia com o divino.


 

Rezar e adorar em casa - Mesmo em casa, a rotina é agitada. Muitos estão em home office, com inúmeras reuniões, e precisam conciliar o trabalho com a organização do próprio lar, filhos etc. Nessa playlist, músicas para ajudar a colocar a casa do coração também em ordem e, assim, inserir músicas de louvor, adoração e súplicas em meio aos afazeres.


 

Oração e paz - Uma seleção de músicas instrumentais para os momentos de oração pessoal, retiros, meditação, reflexão e relaxamento.



    
Deseja ainda saber como melhor rezar e organizar o seu tempo para os momentos de oração ao Senhor? Confira aqui algumas dicas de como inserir esses momentos tão preciosos em seu dia a dia.

Por Gracielle Reis

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

Tempo de Advento: um caminho de preparação ao Senhor, que pode ser acompanhado com a música

Aproxima-se o Natal e a preparação para a vinda de Cristo. Confira uma seleção especial de canções para cada domingo do Advento.

Frei Luiz Turra comemora 50 anos de sacerdócio

O franciscano capuchinho é um grande parceiro da Paulinas-COMEP, tendo gravado inúmeros álbuns com a gravadora desde 1972.

Importa que eu seja santo: a nova música de Ricardo Sá que convida à santidade

O lançamento acontece no dia 1º de dezembro, quando a Igreja já vive o Tempo do Advento. Momento propício de preparação ao Natal do Senhor

Por que Santa Cecília é considerada Padroeira dos Músicos?

Santa Cecília tinha um amor incondicional por Jesus e tinha sempre, em seus lábios e coração, os louvores a Deus. Daí o fato de ser padroeira dos músicos.

“José de Nazaré": o novo álbum com “conversas” entre José, Maria e Jesus

Na produção, músicas que mostram a vida de José e representam diálogos entre os membros da Sagrada Família, com o anjo e outros personagens bíblicos.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados