PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

"Salva-nos, Senhor": por meio de nova música, Paulinas-COMEP se solidariza com todos que sofrem no momento atual

Data de publicação: 05/08/2021

Cantores que interpretaram a canção "Salva-nos, Senhor"
Os cantores Walmir Alencar, Karla Fioravante, Dalva Tenório, Andréia Zanardi,
Cassiano Menke, Andriana Melo, Jô D'Melo, Adelso Freire interpretaram a canção "Salva-nos, Senhor"

“Salva-nos, Senhor!” É o clamor de toda pessoa que crê em Deus, que confia e espera em Seu poder e de seu Filho Jesus. Para quem crê, Deus está presente em todos os momentos da vida e vem em socorro das aflições. Por meio do lançamento do single Salva-nos, Senhor, a Paulinas-COMEP se une a todos que passam por tais tribulações. Dão vozes a este clamor as cantoras Andréia Zanardi, Dalva Tenório e Karla Fioravante (Cantores de Deus) e Adriana Melo; e os cantores Walmir Alencar (Adoração e Vida), Jô D’Melo, Cassiano Menke e Adelso Freire.

A Bíblia narra, em diversas ocasiões da caminhada do povo de Deus, as provações pelas quais passaram: momentos de dor, sofrimentos físicos, morais e espirituais. Rondavam os corações sentimentos de abandono, fraqueza, derrota, medo, doença, solidão e, muitas vezes, de desespero diante da morte. Era como se estivessem abandonados ao próprio destino, jogados no abismo, na escuridão, perdidos, em meio a um lamaçal. Entretanto, a experiência de fé e confiança em Deus herdada dos mais antigos sempre ajudou o povo a se reerguer, como descrevem, por exemplo, os cânticos e os salmos.

Não apenas no Brasil, mas também no mundo inteiro, as pessoas vivem experiências semelhantes de provações, dor, sofrimentos no corpo e na alma e com a sensação de abandono à própria sorte, fragilidade e desesperança. O single Salva-nos Senhor! quer ser o grito daqueles que já não têm mais forças para clamar e invocar o nome de Deus.
 



Assista ao clipe "Salva-nos, Senhor"


Salva-nos, Senhor: uma brado de fé e esperança
 
Mais do que colocar os olhos nos problemas, a nova música quer ser um instrumento de confiança para que os olhos estejam fixos no Senhor. Um brado de fé e esperança por parte dos que:
 
  • sentem a dor pela perda de entes queridos;
  • lutam pela vida de outros, como os profissionais de saúde;
  • buscam aliviar os sofrimentos do corpo e da alma de tantos que estão abatidos e doentes;
  • acreditam que, com a fé, coragem e solidariedade, podem mudar as desafiadoras situações;
  • são instrumentos na vida de outros que não conseguem mais seguir, para que a força da solidariedade cristã seja capaz de socorrer os que estão desamparados, abandonados, desempregados e desiludidos;
  • acreditam que Deus sempre responde ao clamor do seu povo sofrido. Ele inclina Seu ouvido a fim ouvir o grito e ir em socorro dos que proclamam: “Tu és o nosso Deus, o todo poderoso, Aquele que era e que é”, como diz a letra da música.
Uma canção não muda uma história e não traz de volta vidas. Entretanto, é uma forma de oração que ajuda a atravessar os momentos de sofrimento e de provação como um verdadeiro bálsamo para nossa alma. A canção tem lançamento neste 06 de agosto e foi composta por Ir. Verônica Firmino, fsp, e Adelso Freire, que também produziu os arranjos instrumentais e vocais. Devido ao contexto de pandemia, os intérpretes não se reuniram nos estúdios da Paulinas-COMEP para as gravações, mas sim de suas casas e cidades.

Por Paulinas-COMEP

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

Tempo de Advento: um caminho de preparação ao Senhor, que pode ser acompanhado com a música

Aproxima-se o Natal e a preparação para a vinda de Cristo. Confira uma seleção especial de canções para cada domingo do Advento.

Frei Luiz Turra comemora 50 anos de sacerdócio

O franciscano capuchinho é um grande parceiro da Paulinas-COMEP, tendo gravado inúmeros álbuns com a gravadora desde 1972.

Importa que eu seja santo: a nova música de Ricardo Sá que convida à santidade

O lançamento acontece no dia 1º de dezembro, quando a Igreja já vive o Tempo do Advento. Momento propício de preparação ao Natal do Senhor

Por que Santa Cecília é considerada Padroeira dos Músicos?

Santa Cecília tinha um amor incondicional por Jesus e tinha sempre, em seus lábios e coração, os louvores a Deus. Daí o fato de ser padroeira dos músicos.

“José de Nazaré": o novo álbum com “conversas” entre José, Maria e Jesus

Na produção, músicas que mostram a vida de José e representam diálogos entre os membros da Sagrada Família, com o anjo e outros personagens bíblicos.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados