PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Paulinas Brasil 90 anos e a missão com a música

Data de publicação: 21/10/2021

Paulinas 90 anos de missão no Brasil

Um mês de muita festa para as Filhas de São Paulo: neste 21 de outubro, as Paulinas celebram 90 anos de anúncio da Palavra de Deus em terras brasileiras.Tudo começou quando irmã Dolores Baldi desembarcou no porto de Santos (SP) e trouxe a orientação visionária de padre Tiago Alberione: buscar levar o Evangelho por todos os meios de comunicação acessíveis na época.



Dessas nove décadas, 61 anos são dedicados à evangelização através de um eficaz instrumento: a música, graças ao empenho e crescimento, ano após ano, da Paulinas-Comep. Do LP ao streaming, a partir da gravadora, surgiram ícones da música católica, como padre Zezinho, scj, Cantores de Deus, padre Fábio de Melo, Ir ao Povo, Vida Reluz, Adriana Arydes e tantos outros.

A cada inovação tecnológica na vida da gravadora, novas descobertas, estratégias e diferentes relações de consumo de música. E, assim do vinil ao digital, muitas foram as transformações na gravadora religiosa mais antiga do Brasil. Contudo, sempre o objetivo é o mesmo: gravar o Evangelho nos corações de homens, mulheres, crianças, jovens e idosos de variadas realidades sociais e culturais.

O tema do jubileu é Vocação, Palavra e Missão, três importantes palavras da atuação das Paulinas no Brasil, que podem também ser cantadas na playlist Paulinas Brasil: 90 anos de missão. Celebre junto com essa linda família através de canções como:
  • Avante, sem temor e sem temer
  • Tudo é obra de Deus
  • Esta é a nossa missão
  • Daqui vos ilumino
  • Não nos cansemos
  • Paulo, Paulo
  • Como se visse o invisível
  • Se mil vidas eu tivesse
  • Tenhamos fé
Confira a playlist completa e não deixe de “favoritar”:




Lives dos 90 anos

 Entre as atividades de comemoração, as irmãs vão promover algumas lives: neste 21 de outubro, às 20h, no Youtube e Facebook Irmãs Paulinas, um “bate-papo vocacional” com o tema “90 anos de Missão Paulina no Brasil” e presença das religiosas Ir. Eliane Deprá, fsp; Ir. Maria da Glória Bordeguini, fsp; Ir. Renilda Formigão, fsp; e Ir. Verônica Firmino, fsp.



Já no dia 22 de outubro, às 20h, no Youtube e Facebook Paulinas Brasil e no Youtube Paulinas-COMEP, uma conversa descontraída sobre a importância da música e missão da gravadora: “Os sons da missão Paulinas. Do LP ao streaming”. A live vai contar com a participação também de Ir. Verônica Firmino, fsp, além de Ir. Bárbara Santana, fsp; Ir. Solange Silva, fsp; e Ir. Ivonete Kurten, fsp.


Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

Tempo de Advento: um caminho de preparação ao Senhor, que pode ser acompanhado com a música

Aproxima-se o Natal e a preparação para a vinda de Cristo. Confira uma seleção especial de canções para cada domingo do Advento.

Frei Luiz Turra comemora 50 anos de sacerdócio

O franciscano capuchinho é um grande parceiro da Paulinas-COMEP, tendo gravado inúmeros álbuns com a gravadora desde 1972.

Importa que eu seja santo: a nova música de Ricardo Sá que convida à santidade

O lançamento acontece no dia 1º de dezembro, quando a Igreja já vive o Tempo do Advento. Momento propício de preparação ao Natal do Senhor

Por que Santa Cecília é considerada Padroeira dos Músicos?

Santa Cecília tinha um amor incondicional por Jesus e tinha sempre, em seus lábios e coração, os louvores a Deus. Daí o fato de ser padroeira dos músicos.

“José de Nazaré": o novo álbum com “conversas” entre José, Maria e Jesus

Na produção, músicas que mostram a vida de José e representam diálogos entre os membros da Sagrada Família, com o anjo e outros personagens bíblicos.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados